Lyndsey Parker Entrevista Adam Lambert antes do Grammy!

Apesar de Adam não ter ganho o prêmio do Grammy na noite do último domingo (13), sabemos que uma mera indicação já é muito importante, pois o coloca no rol de melhores cantores da atualidade, além de lhe abrir outras portas na indústria da música, afinal uma indicação para esse prêmio lhe confere maior respeitabilidade do que o vice-campeonato do American Idol, trata-se de outro patamar. Por outro lado, depois do lançamento do primeiro álbum e a repercussão que obteve mundialmente, Adam teve uma idéia da direção que ele deve tomar a seguir, qual o caminho a ser percorrido.

Lindsey Parker, do site da Yahoo tem sido uma das maiores porta-vozes de Adam Lambert durante a sua carreira que alcançou um ápice considerável durante tão pouco tempo. Com seu estilo único de descrever a obra de Adam, ela também se torna peculiar dentro do mundo Glam, pois capta perfeitamente a essência de quem é Adam no mundo artístico e na indústria da música, e dessa forma transpassa aos fãs o seu senso crítico, ao mesmo tempo que o reverencia. Leia a seguir as impressões que ela teve a respeito de Adam com relação ao evento Grammy.

Há menos de dois anos atrás, Adam Lambert era um artista desconhecido competindo por um contrato com gravadora no “American Idol”. Agora ele está competindo com grandes artistas, pelo Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculino, como John Mayer, Bruno Mars, e até Michael Jackson, de quem ele cantou a música “Black Or White”, na noite “Top 12” do “Idol”. É surpreendente como ele foi de garoto de clube, e de estrela de reality para candidato do Grammy em um período tão curto de tempo.

Claro que Adam conseguiu se manter humilde, já que a nomeação foi uma grande surpresa para ele, e abertamente diz que espera perder. Mas não o desclassifique ainda! Mesmo que ele não ganhe, provavelmente ele dará muito o que falar no tapete vermelho do Grammy (ou “Glammy”), e hey, ele já está se preparando para gravar seu segundo álbum, que será lançado no outono. Então, em 2012, é provável que ele tenha mais uma nomeação para o Grammy.

Adam, que tem mais do que 860.000 seguidores no Twitter (mais do que qualquer outro participante do “Idol”) e é um dos top 50 trending topics do Twitter, começou seu final de semana do Grammy 2011 participando da “Mesa Redonda de Mídia Social do Grammy 2011”, juntamente com o ex-jornalista da MTV John Norris, Chamilionaire, e funcionários da Foursquare, Pandora, e Facebook. Mais tarde, eu tive a chance de conversar com ele e perguntar sobre seu discursso de agradecimento da noite do Grammy, seu acompanhante para a noite, e – o mais importante – o que ele planeja vestir. Durante a conversa, também consegui descobrir um pouco sobre os trabalhos do segundo álbum.

Confira nosso divertido papo abaixo (a resposta dele para minha primeira pergunta foi impagável!). Independente de quem leve para casa a estatueta de Melhor Performance Vocal Pop Masculino no Grammy dessa noite, é evidente que o “abertamente nominado” Adam já é um “Sure Fire Winner” [Um Vencedor Infalível].

E agora, confira no vídeo de sua entrevista, concedida antes da cerimônia do Grammy, a parte que Adam fala sobre seu novo álbum.

Logo de início, Lindsey pergunta a Adam o quão formidável é poder ouvir o seu nome como indicado ao Grammy, ao que Adam responde: ” – É melhor do que o “abertamente gay” – (risos) – O abertamente indicado ao grammy!!” (risos)

Lindsey pergunta a Adam se ele pode lhe dar alguma dica de como será o seu próximo trabalho e Adam lhe responde que está em fase inicial de criação e que pretende que esse álbum seja lançado no outono, o que ela considera rápido. Adam então comenta que dessa vez ele terá mais tempo para trabalhar, pois da última vez ele teve que fazer tudo em praticamente dois meses, além de estar se apresentando na turnê. Diz que seu principal objetivo agora é escrever, pois sua especialidade são as letras das músicas. Estatisticamente falando, ele comenta que se ela gostou de “Whataya Want From Me” provavelmente irá gostar do que virá a seguir. Ele disse que deseja se focalizar na honestidade e em suas experiências pessoais e comenta que no seu próximo álbum procurará se focalizar na devolutiva que ele obteve dos fãs quanto ao seu trabalho e algumas críticas que foram feitas, além de justificar os vocais ultra elaborados em FYE, uma vez que ele também estava cansado pois estava trabalhando demais. Lindsey pergunta porque ele optou por seguir o estilo de “WWFM” uma vez que ela adorou o estilo variado do álbum como um todo e Adam justifica dizendo ser essa música que todos amam e a que está sendo indicada ao Grammy e que ultimamente é o melhor som que se adequa a ele, pois não é uma música que força a nada “ela é o que ela é”, é emocionalmente honesta, contemplativa e isso combina com o estilo dele.

Lindsey diz então que ele mencionou algo relacionado às letras das músicas, que sua vida mudou muito no último ano, que a mudança foi radical e que agora ele está sendo nomeado para o Grammy ao que ele responde – “É selvagem!”. Ela disse que adora as letras de músicas que dizem respeito a como o artista lida com a fama. Adam disse então que finalmente depois de decorrido esse ano, ele está mais ajustado a esse novo modo de vida pois foram muitas mudanças e que a fama muda tudo na vida de uma pessoa, mas que agora ele sente haver um equilíbrio entre a vida pessoal e a vida pública, que ele não se sente mais tão afetado por tudo, como aconteceu no começo. Lindsey deseja boa sorte a Adam e diz que mesmo que ele não ganhe dessa vez, há um outro álbum a caminho. Adam diz que se sente excitado para ver a performance de Gaga, Rihanna, Katy Perry e os Muppets.

Fontes: Adam Lambert TV, Adamholic e Yahoo! Music

Tradução Artigo: Maria Clara Montanhez
Introdução e Tradução Vídeo: Mônica Smitte

Compartilhar
Share

3 Comments

  1. Oi Glamberts!! Vi os Grammys no domingo e surtei MUITO qdo vi ele no tapete vermelho, dando entrevista pro nosso colega Ryan Seacrest!!!!! Ele estava MARAVILHOSO, com o outfit preto e aquele cabelo divino! Pena q ele não ganhou, né?!

    1
  2. Verdade Clara! Ele estava maravilhoso e parece que a opinião foi unânime! Seria um sonho se ele tivesse ganho!

    2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *