Os vídeos favoritos de Adam Lambert

Adam é conhecido por ser uma pessoa intuitivamente ligado a tudo o que diz respeito à criatividade e bom gosto, à interpretação da arte em suas várias formas, seja música, moda ou todos os aspectos relacionados. Veja aqui uma entrevista que ele concedeu à MTV francesa falando sobre os seus vídeos preferidos e se você é um fã ardoroso, aproveite para vê-los, e dessa maneira entrar no universo “adamístico”. Confira:

“SCREAM” – Michael Jackson – Esse vídeo o Michael Jackson fez junto com a irmã (Janet Jackson), tem uma energia incrível pois é feito em preto e branco e justamente por ser assim, cria um efeito impactante. O vídeo se dá num ambiente futurístico, pois tudo é visto através de uma nave espacial o que cria uma dinâmica diferente, além de ter sido um dos vídeos mais caros de todos os tempos. Maravilhoso!

“BED TIME STORIES” – Madonna – O próximo vídeo é o da Madonna, “Bed Time Stories”, e foi difícil para mim escolher um vídeo da Madonna porque todos os seus vídeos são incríveis, mas quando “BED TIME STORIES” foi lançado foi excepcional. Me parece que ela realmente estava inspirada no aspecto mais sério relacionado à arte, pois as imagens são muito metafóricas e simbólicas. Foi algo muito sério e lindo. Um clipe extraordinário.

“BAD ROMANCE” – Lady Gaga – É um clip maravilhoso. Esteticamente é demais, moderno. Eu me lembro da primeira vez que o vi, e fiquei maravilhado e de boca aberta. Fiquei totalmente impressionado e cada fase, cada detalhe, luzes e tudo mais, todas as tomadas de vídeo funcionam independentemente. Eu acho que é um dos clips mais maneiros e acho que não veremos outro como esse tão cedo.

“ROCK YOUR BODY” – Justin Timberlake – Este vídeo foi um dos primeiros grandes vídeos dele e eu me lembro, Justin estava todo vestido de branco e flutuando num cubo. Ele voava e se virava no ar. Naquela época, foi um estilo totalmente revolucionário. Bem no final do clipe ele dublou diversos sons com a sua boca. Pareciam 20 pessoas diferentes ao mesmo tempo e na mesma sala. Achei maneiro.

“I AM A SLAVE FOR YOU” – Britney Spears – É muito sexy. Eu me lembro de já ter me sentido assim, pois você sabe quando você está arrasando num lugar e nesse vídeo tudo acontece num quarto de hotel com interiores de madeira, é sensual, tudo está molhado e o sol brilha através da sala, as pessoas em questão parecem se sentir deslocadas, num tipo de festa que não se quer estar. O coreógrafo é brilhante, foi tudo muito bem feito e muito bem filmado e a Britney está linda nesse vídeo.

“HEY YA!” – OutKast – Eu sei que quando essa música foi lançada todo mundo simplesmente amou o vídeo. O clipe é muito inteligente, muito engraçado… o cantor interpreta vários personagens e eles agem como se estivessem num show de TV, de música retrô, você entende? Foi muito bem sacado, bacana e a música te dá um tipo de energia que você fica louco pra dançar.

“SLOW” – Kylie Minogue – Eu me lembro quando essa música foi lançada, é uma música muito sexy e eu ainda lembro que no começo do clipe tinha um cara mergulhando num tipo de “país da piscina”. Tinha pessoas deitadas ao redor, quietas, e então a música começa gradualmente e as pessoas começam a se mexer conforme o ritmo da música. Foi muito bem feito e diferente, muito maneiro.

“BLACK HOLE SUN” – Soundgarden – quando ele lançou a música “Black Hole Sun” uma série de vídeos foram lançados e eu ainda era pequeno, os vídeos fizeram parte de mim e o vídeo dessa música é muito estranho e excêntrico, tudo parece torcido e vemos personagens totalmente desconexos, (loucos), os olhos aumentam de tamanho bem como a boca, fica tudo feio! E eu realmente gosto.

“ELECTRIC FEEL” – MGMT – Me lembra muitas noites de tempos atrás, quando eu estava na Califórnia, no Festival “Burning Man” e também existia um outro vídeo chamado “Lightin The Bottle”. Esse vídeo trata de um humor insípido, algo muito psicodélico, todos estão na floresta e brincando, se divertindo e de repente, eles conseguem com que a lua caia e depois eles a cortam e abrem e também há um arco-íris líquido que flui, eles pegam esse líquido e começam a espalhar, jogar uns nos outros, no rosto. Eu interpreto como sendo uma divertida metáfora, como se dissesse: “viva seus sonhos e nade no meio deles”. De uma maneira mais resumida eu não conseguiria explicar e acho que é um ótimo clipe.

“FROZEN” – Madonna – De novo, um dos vídeos da Madonna, e eu escolhi dois vídeos de Madonna aqui, mas se eu pudesse fazer uma lista dos meus vídeos favoritos de todos os tempos, essa lista teria muitos vídeos dela, mas ok, preciso deixar espaço para os outros. “Frozen” é simplesmente magnânimo. Logo que foi lançado, parecia ser um editorial de uma revista, as cores são lindas e o jeito como ela se vestiu toda de preto, com aquele vestido comprido e aquelas tatoos nas mãos, parece muito místico. Ela está no deserto, parece que ela está fazendo encantamentos como se fosse uma bruxa, tem bandos de corvos voando ao redor dela, tem um cachorro preto e um cavalo preto que querem dizer isso, eu acho! Existe um forte simbolismo de animais nesse vídeo, realmente é muito lindo. Eu fiquei surpreso quando vi!

“CRAZY” – Aerosmith – É realmente uma música que me faz lembrar da minha pré adolescência porque eu sempre escutava quando chegava da escola. Eu me lembro de Liv Tyler (filha dele) e Alicia Silverstone (atriz) nesse clipe e parece uma viagem maluca que elas fazem e depois um tipo de festa maluca na qual se divertem. Foi algo muito bem feito naquele tempo e me lembro das garotas na escola perguntando quem era aquela moça no clipe, logo que foi lançado e foi um fenômeno.

E o outro clipe é um clipe meu, “IF I HAD YOU”, e é totalmente oposto ao meu outro clipe, “FOR YOUR ENTERTAINMENT” que era mais ao estilo dark e sensual. Nesse clipe de IIHY, existe uma grande festa. Isso tudo é mais uma carta de amor para minha família e meus amigos que me apoiaram durante todo esse tempo. E as palavras nessa música dizem que: “você sabe, mesmo que eu tivesse dinheiro, a glória e o sucesso, se não tivesse você, que me fez ficar conectado à realidade, então tudo não teria significado algum”. Eu realmente queria criar esse efeito no clipe, então por isso convidei alguns amigos, são meus amigos reais naquele vídeo e disse-lhes para se vestirem para uma grande festa à fantasia, então em vez de fazê-los se vestirem orientados por algum estilista de moda, eu simplesmente queria que eles fossem eles mesmos. Isso foi realmente excitante porque me diverti realmente durante as filmagens e tivemos uma grande noite.

Bye, vejo vocês de novo.

Fonte: Adam Lambert TV

Tradução francês/inglês:Marina Collote
Tradução inglês/português, e Introdução e Texto: Mônica Smitte

Compartilhar
Share

4 Comments

  1. Ain q lindo..
    a gente tem um gosto parecido em clipes
    adoro tds q ele disse
    😀 😀

    O Crazy tbm me lembra uma epoca..
    tp nao a epoca do clipe… mas me marcou mtoo qnd eu entrava na adolescencia..
    o clipe eh foda..

    😀

    1
  2. EU AMEI ALGUMAS ESCOLHAS DELE, E TBM CONCORDEI COM ELAS, COMO BAD ROMANCE DE MINHA DIVA GAGA *-*, ROCK YOUR BODY DE JT, I´M SLAVE 4 YOU, E É CLARO IF I HAD YOU!!

    É TÃO MÁGICO ESSE CLIPE, ELE MISTURA O ESTILO DELE, E PARECE TÃO REAL, E TEATRAL, MAS AO MESMO TEMPO ALTO ASTRAL!!

    2
  3. I am slave for you é realmente muito sexy esse clipe. concordo com todos, incluindo ‘Frozen’ da madonna *-*

    3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *