-
21mar2024
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Entrevista by Star Observer (Austrália)
Conforme já publicamos aqui, Adam será a atração principal do Mardi Gras Party em Sydney (Austrália) no próximo sábado (02). Confira a entrevista realizada pela Star Observer da Austrália:
Adam Lambert diz que está animado para retornar ao Mardi Grass Gay and Lesbian de Sydney
Assumidamente gay e sem remorso, o vocalista do Queen, Adam Lambert, retorna ao Mardi Grass Gay and Lesbian de Sydney após 14 anos.
Para os organizadores da Mardi Gras, o Sydney WorldPride 2023 teria sido um ato difícil de seguir. Abraçando o lema ‘cresça ou vá para casa’, o Mardi Grass Gay and Lesbian retorna este ano com a promessa de uma celebração incomparável do Orgulho e um “line-up colossal” de mais de 150 artistas, incluindo a super estrela e o vocalista do Queen – Adam Lambert.
Lambert será a atração principal da festa do Mardi Gras no Hordern Pavilion, apoiada pelo icônico Ultra Naté e pela poderosa sensação do hino ‘Finally’, CeCe Peniston comandando o palco Forecourt.
Para Lambert, isso é uma espécie de retorno ao lar – ele se apresentou pela primeira vez no Mardi Gras em Sydney em 2010. Em um bate-papo exclusivo com o Star Observer, Lambert disse “esperem algumas surpresas inesperadas!”
‘Nós vamos nos divertir’
“Estou muito animado para fazer um show para a comunidade LGBTQI em Sydney. Este será um grande momento de plenitude. Me apresentei no Mardi Gras em 2010. Quatorze anos depois, pretendo superar essa aparição. Vamos nos divertir muito”, promete Lambert.
Lambert tem um lugar especial em seu coração para a comunidade queer de Sydney. “A comunidade Queer de Sydney sempre foi muito amigável! Há um verdadeiro sentimento de família e alegria que estou muito animado para experimentar novamente!”
O retorno de Lambert ao território australiano é muito aguardado. Assumidamente gay e sem remorso, Lambert não só deixou uma marca inesquecível na indústria musical, mas também foi um pioneiro na quebra de barreiras em torno da representação LGBTQI.
Lambert alcançou a fama como vice-campeão na oitava temporada do “American Idol” em 2009. Embora sua habilidade vocal tenha impulsionado sua ascensão meteórica, foi sua aceitação sem remorso da sua identidade como homem gay, recusa constante de se conformar às normas tradicionais, e sua originalidade que o diferenciava.
Criando Música
Com seu álbum de estreia ‘For Your Entertainment’ e seu segundo álbum ‘Trespassing’, o cantor anunciou que veio para ficar.
“Tem sido uma aventura e tanto”, diz Lambert. “Aprendi muito sobre mim e sobre meu trabalho. Eu sinto que entrei em um grande espaço e comecei a criar algumas músicas novas e emocionantes!” diz o cantor indicado ao Grammy.
Desde 2011, a colaboração de Lambert com a icônica banda de rock Queen, fez com que ele entrasse no lugar do falecido Freddie Mercury. Parecia um casamento abençoado por Mercury no céu.
A dinâmica presença de palco e a potência vocal de Lambert combinaram perfeitamente com o catálogo atemporal do Queen – seus shows encantaram o público em todo o mundo.
“Adoro fazer parte da continuidade do legado de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos”, reconhece Lambert. “As músicas continuam a me desafiar e adoro quando o público canta junto. É realmente uma das maiores honras da minha carreira ter o privilégio de viajar pelo mundo com Brian May e Roger Taylor para celebrar Freddie e a música que eles criaram.”
“We Will Rock You” [Nós vamos balançar você]
Além do palco, Lambert usou sua plataforma para defender os direitos LGBTQI e apoiou organizações como a GLAAD. “A indústria musical mudou e está muito mais receptiva aos talentos queer. Nosso público nos encontra e agora podemos criar arte com mais liberdade para representar nossas identidades! Minha mensagem para jovens artistas queer é colocar seus sonhos em ação. Vá em frente!”
Os fãs de Lambert podem esperar os vocais marcantes do cantor, carisma, sucessos do topo das paradas e clássicos icônicos do Queen no Mardi Gras. Lambert certamente cumprirá a promessa do Queen de ‘We will Rock you!’ [Nós vamos sacudir vocês!]
Os organizadores do Mardi Gras estão igualmente entusiasmados com o retorno de Lambert. “A Festa do Mardi Gras deste ano é uma mistura emocionante da história da nossa comunidade e do futuro deslumbrante para o qual estamos marchando. Encabeçado pelo incrível Adam Lambert, você pode imaginar a energia quando ele canta aqueles hinos do Queen – será elétrico”, disse Gil Beckwith, do Mardi Gras de Sydney, ao Star Observer.
“Combinando isso com as performances poderosas que esperamos de Ultra Naté e CeCe Peniston. Estamos falando de hinos queer icônicos que ressoam em cada um de nós.”
‘As pistas de dança eram nossos santuários’
Embora toda a atenção esteja voltada para Lambert, outros artistas certamente irão agitar a festa.
“A Festa do Mardi Gras é mais do que suas manchetes. É uma viagem de 10 horas por seis locais únicos, cada um com uma experiência selecionada com alguns dos melhores DJs do mercado. É uma noite que reflete a jornada da nossa comunidade – É uma homenagem ao nosso passado, aos primeiros dias em que a festa consistia em nos unirmos e encontrar alegria em meio aos desafios. Nos anos 80 e 90, as pistas de dança eram os nossos santuários. Eles eram onde celebrávamos a vida e lembrávamos daqueles que perdemos. A festa deste ano? É tudo uma questão de espírito de união”, disse Beckwith.
Autoria do Post: Josy Loos
Fontes: @4Gelly e Star Observer
Nenhum Comentário