-
10dez2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 4
Adam Lambert escolhe a sua Música favorita e o Álbum do Ano
Na última quarta-feira (08) quando Adam se apresentou no Q102 Jingle Ball na Philadelphia, ele conversou com o Idolator a respeito da sua música favorita do ano, com uma longa e perspicaz explicação sobre a sua escolha. Confira o artigo publicado pelo Idolator:
Todos nós sabemos o que os críticos pensam das músicas deste ano – mas e quanto aos artistas que ajudaram a moldar o som de 2010? Como um brinde especial de Natal para você, nós escolhemos uma classe especial de cantores, músicos e grupos – artistas que nós consideramos dos mais criativos astros emergentes no pop – para participar da nossa mostra especial de fim de ano, exclusivamente partilhando conosco suas reflexões sobre os álbuns, músicas e artistas que fizeram o ano deles realmente… se sobressair. E em muitos casos, suas respostas foram surpreendentes.
Iniciando a nossa série está o deslumbrante Adam Lambert, que selecionou um álbum e música do mesmo tipo de cantora-compositora magnética… uma a qual pode se dizer confiantemente que 2010 foi um dos melhores anos de sua carreira. Olhe abaixo para descobrir qual músico teve o maior impacto em Glambert nos últimos doze meses.
Apesar de estarmos a par da sua imensa energia, Lambert tem um lado doce – ele é indicado ao Grammy por sua linda performance da suplicante balada pop rock, ”Whataya Want From Me” – nós presumimos que sua música favorita de 2010 seria algo que te fizesse se esbaldar na pista de dança. Mas foi a sincera cantora-compositora Sia que abocanhou a dupla honra de criar o álbum e música favorita de Lambert.
Sia tem tido um ano e tanto – ela lançou seu quarto álbum, “We Are Born”, com críticas favoráveis, entreteu a massa no Coachella, e foi responsável pela composição de algumas das faixas mais agradáveis de “Bionic” de Christina Aguilera e a trilha sonora de Burlesque. Então não é surpresa que as pessoas estão percebendo a cantoura Australiana mais do que antes. (Esperamos que isso a faça mudar de idéia com relação à mudança de carreira, que ela discutiu a alguns meses atrás.)
E talvez, não seja mesmo surpresa que Lambert tenha escolhido a música desta artista fenomenal como sua favorita, tendo em vista que ambos são divertidos, têm peculiares personalidades, têm uma tendência a se vestir com criatividade, e foram abençoados com incrível talento. Mas nós vamos deixar Lambert explicar em suas próprias palavras porque a música de Sia mexeu com ele em 2010.
Adam Lambert: Eu sempre fui um grande fã das composições e da voz de Sia e eu acho que o lançamento este ano de “We Are Born” mostra alguns dos melhores trabalhos dela até agora.
As composições dela ressoam comigo e como ouvinte; eu realmente comecei a acreditar que ela estava me deixando entrar em sua música, palavras e pensamentos. As letras dela são muito originais, verdadeiras e expostas e eu realmente respeito isso em qualquer artista.
Não somente as suas letras são expostas para nós, mas também sua voz. Isso também, é tão revelador, cru e vai direto ao meu coração Uma coisa muito especial é que você pode ouvir cada textura da voz dela, cada respiração, o que confirma o fato de que ela não somente me faz acreditar, mas também SENTIR o que ela está cantando. Isso pode se perder quando se grava um álbum, mas ela faz um trabalho tão bom deixando isso transparecer nas gravações dela.
Mais especificamente para o álbum da Sia, isso está nesta música, ”Be Good To Me”. Aqui, nesta faixa, ela realmente nos deixa ”entrar”. O refrão que ela canta depois da primeira frase do vocal é divina. A voz dela realmente navega num timbre de vibração e um som ricamente harmônico. Este é um dos seus momentos mágicos que te dão arrepios.
Não importa quem seja o ”ele” a que ela se refere na primeira linha, ela deixa para você esta decisão. Pessoalmente levei isto para uma perspectiva de um relacionamento amoroso e senti o que ela tinha a dizer.
Na letra, “My heart is filled, revealed…” [”Existe doçura depois da dor…”] realmente mostra que sempre que alguém passa por um rompimento, ou um perda, ou simplesmente dor pura, pode levar um tempo, mas você sempre parece encontrar a doçura depois disso tudo e a cura tenha acontecido. Esta letra é uma daquelas que muitas pessoas precisam ter um tempo para aprender sobre isso e como eu levei um tempo para me dar conta, sempre é bom lembrar a mim mesmo disso quando eu estou sofrendo. Me ajuda a passar por qualquer processo de cura.
Outra letra declara, “My heart is filled, revealed” [”Meu coração está completo, revelado…”] mostra exatamente o que eu amo no trabalho dela. Ela coloca o coração a mostra para ser ouvido, visto e julgado. Ela está dizendo isso não somente para ”ele” mas também para os seus ouvintes, que ela está se expondo de uma maneira tão íntima. Ela realmente está falando com qualquer um que quiser ouvir.
O trabalho de Sia é de longe o melhor. Eu sempre serei fã e realmente vou esperar ansioso por qualquer trabalho futuro que ela partilhar com o mundo.
Ouça aqui a música favorita de Adam: “Be Good To Me”.
O que você acha da escolha de Adam?
Fontes: Adam Lambert TV, Idolator e Examiner
Tradução: Glória Conde
Não tenho ideia de quem seja nem de que música ele esta falando…vou escutar e volto pra comentar!
essa música é FANTÁSTICA! A letra é simplesmente maravilhosa…me lembra algo retrô, meio 60’s, meio Amy Winehouse loira, completamente passional, LINDA.
AMO SIA, ELA É FANTÁSTICA
Gostei da voz dela! bem bonita mesmo…. gostei dessa música em particular..escutei mais umas três outras lá mas não é mto o meu estilo, enfim!!
mas gostei!!