Adam Lambert assina a “Carta Aberta” que apela ao Presidente João Biden para se empenhar num “Cessar-Fogo” perante a guerra no Oriente Médio

Desde o último dia 21/10, vários artistas e profissionais da indústria do entretenimento vêm assinando a “Carta-Aberta” ao Presidente norte-americano Joe Biden, promovido pela organização Artists 4 Ceasefire, solicitando ao Presidente para pedir um cessar-fogo do Estado de Israel na Faixa de Gaza e Cisjordânia, antes que se perca mais uma vida!

Além de Adam Lambert entre os signatários ainda temos: Alyssa Milano, Ben Affleck, Bradley Cooper, Cate Blanchett, Channing Tatum, Drake, Dua Lipa, Jennifer Lopez. Joaquin Phoenix, John Cusack, Kirsten Dunst, Kristen Stewart, Mark Ruffalo, Melanie Martinez, Miguel, Milla Jovovich, Shailene Woodley, Susan Sarandon, mas a lista continua crescendo: começou com 55 adesões e hoje (28/10) está com 230! Acompanhe aqui quem está assinando a carta.

“Pedimos que, como Presidente dos Estados Unidos, você peça a redução imediata da escalada e o cessar-fogo em Gaza a Israel antes que outra vida seja perdida. Mais de 5 mil pessoas foram mortas na última semana e meia* – número que qualquer pessoa de consciência sabe ser catastrófico. Acreditamos que toda a vida é sagrada, independentemente da fé ou etnia e condenamos o assassinato de civis palestinos e israelenses”, destaca a carta.

“Pedimos à sua administração, e a todos os líderes mundiais, que honrem todas as vidas na Terra Santa e apelem e facilitem um cessar-fogo sem demora – o fim do bombardeamento de Gaza e a libertação segura dos reféns”, continua.

“As crianças e as famílias em Gaza praticamente ficaram sem alimentos, água, eletricidade, medicamentos e acesso seguro aos hospitais, após dias de ataques aéreos e cortes em todas as rotas de abastecimento”, diz James Elder, porta-voz da UNICEF, que acrescenta:

“A única central elétrica de Gaza ficou sem combustível na tarde de quarta-feira, desligando a eletricidade, a água e o tratamento de águas residuais. A maioria dos residentes já não consegue obter água potável de prestadores de serviços ou água doméstica através de canalizações. A situação humanitária atingiu níveis letais e, no entanto, todos os relatórios apontam para novos ataques. A compaixão – e o direito internacional – deve prevalecer”.

No final, a carta sentencia: “Recusamo-nos a contar às gerações futuras a história do nosso silêncio, de que ficamos parados e não fizemos nada. Como disse o Chefe de Ajuda de Emergência, Martin Griffiths, ao site da ONU: “A história está observando”.

Leia a seguir na íntegra, o texto desta carta (Tradução: Conexão Planeta):

“Caro presidente Biden,

Unimo-nos como artistas e defensores, mas sobretudo como seres humanos que testemunham a devastadora perda de vidas e os horrores que se desenrolam em Israel e na Palestina.

Pedimos que, como Presidente dos Estados Unidos, peça uma desescalada imediata e um cessar-fogo em Gaza e Israel antes que mais uma vida seja perdida. Mais de 5.000 pessoas foram mortas na última semana e meia – um número que qualquer pessoa de consciência sabe ser catastrófico. Acreditamos que toda a vida é sagrada, independentemente da fé ou da etnia, e condenamos o assassinato de civis palestinianos e israelitas.

Instamos a sua administração, e todos os líderes mundiais, a honrar todas as vidas na Terra Santa e a apelar e facilitar um cessar-fogo sem demora – o fim do bombardeamento de Gaza e a libertação segura dos reféns. Metade dos dois milhões de residentes de Gaza são crianças e mais de dois terços são refugiados e os seus descendentes são forçados a fugir das suas casas. A ajuda humanitária deve poder chegar até eles.

Acreditamos que os Estados Unidos podem desempenhar um papel diplomático vital para acabar com o sofrimento e estamos a juntar as nossas vozes às do Congresso dos EUA, da UNICEF, dos Médicos sem Fronteiras, do Comité Internacional da Cruz Vermelha e de tantos outros. Salvar vidas é um imperativo moral. Para fazer eco à UNICEF, “a compaixão – e o direito internacional – devem prevalecer”.

No momento em que este livro foi escrito, mais de 6.000 bombas foram lançadas sobre Gaza nos últimos 12 dias – resultando na morte de uma criança a cada 15 minutos.

“As crianças e as famílias em Gaza praticamente ficaram sem alimentos, água, eletricidade, medicamentos e acesso seguro aos hospitais, após dias de ataques aéreos e cortes em todas as rotas de abastecimento. A única central elétrica de Gaza ficou sem combustível na tarde de quarta-feira, desligando a eletricidade, a água e o tratamento de águas residuais. A maioria dos residentes já não consegue obter água potável de prestadores de serviços ou água doméstica através de canalizações…. A situação humanitária atingiu níveis letais e, no entanto, todos os relatórios apontam para novos ataques. Compaixão – e direito internacional – deve prevalecer.” – Porta-voz da UNICEF, James Elder.

Para além da nossa dor e luto por todas as pessoas ali presentes e pelos seus entes queridos em todo o mundo, somos motivados por uma vontade inflexível de defender a nossa humanidade comum. Defendemos a liberdade, a justiça, a dignidade e a paz para todas as pessoas – e um profundo desejo de impedir mais derramamento de sangue.

Recusamo-nos a contar às gerações futuras a história do nosso silêncio, de que ficamos parados e não fizemos nada. Como disse o Chefe de Ajuda de Emergência, Martin Griffiths, ao UN News: “A história está observando”.

Adam fez a seguinte postagem a respeito nas suas redes sociais:

Orgulhoso em assinar o meu nome nesta carta a @POTUS exigindo que o Congresso e outros líderes mundiais apelem a uma desanuviamento imediato e a um cessar-fogo em Gaza e Israel antes que outra vida seja perdida.

Há que facilitar um cessar-fogo imediatamente – o fim do bombardeamento de Gaza, a libertação segura de todos os reféns e o acesso adequado para que a ajuda humanitária chegue às pessoas que necessitam desesperadamente.

Leia nossa carta na íntegra no link aqui: https://artists4ceasefire.org

Autoria do Post: Josy Loos
Fontes: Adam Lambert/Twitter, Conexão Planeta, Artists 4 Ceasefire, Cidade FM e Público

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *