Adam é homenageado no Paley Center por seu impacto na comunidade LGBTQ+

Em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQ+, o Paley Center prestou homenagem a alguns dos maiores ícones da mídia que tiveram um grande impacto na comunidade nos últimos anos.

Em seu site, eles escreveram:

“Bem-vindos à Saudação do Paley às Conquistas do Orgulho LGBTQ+ na Televisão

Nesta celebração virtual, prestamos homenagem a muitos dos programas, figuras e marcos culturalmente influentes e aclamados pela crítica ao longo da história da representação LGBTQ+ na televisão, enquanto também reconhecemos alguns daqueles que estão atualmente inovando e contando novas histórias.

O Paley Center preservou essas grandes conquistas e tem o orgulho de celebrar muitos dos pioneiros, ícones e contadores de histórias de cinco gêneros: drama, comédia, notícias/palestras/documentários, esportes e música/variedades”.

Na categoria Música/Variedades, Adam figurou entre os artistas homenageados. Eles escreveram:

“Dos sexualmente ambíguos anos setenta aos confiantes anos 2000, a música na televisão tem sido fundamental para promover os direitos e o estilo LGBTQ+.

Ao longo das décadas, artistas como Freddie Mercury, Culture Club, Ricky Martin, Madonna e Sam Smith desempenharam um papel significativo na promoção da inclusão e da diversidade em todo o mundo.

Abaixo está uma linha do tempo que inclui alguns dos momentos mais importantes e icônicos da história da representação LGBTQ+ na música e em programas de variedades na televisão”.

Sobre Adam, eles escreveram:

“Durante sua primeira temporada em 2002, a sensação da cultura pop American Idol apresenta o primeiro de muitos finalistas LGBTQ+, Jim Verraros. Mais tarde, o participante do Idol, Adam Lambert, se torna o primeiro artista abertamente gay a estrear no topo da Billboard 200 com Trespassing em 2012”.

Entre os outros artistas homenageados na categoria se encontram Madonna, Elton John, Chris Colfer, Ricky Martin, entre outros, em momentos que foram marcos na história da comunidade LGBTQ+.

Autoria do Post: Bruna Martins
Fonte: @4Gelly e Paley Center

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *