OUT Magazine: “10 covers de Adam Lambert que provam que o artista é um vocalista lendário”

Para a OUT Magazine, Adam Lambert “sem dúvida nenhuma é um dos maiores vocalistas da sua época”. E para eles, uma das melhores maneiras dele mostrar isso é quando faz covers de outros artistas lendários, na maioria das vezes as tornando suas, pois “a voz de Lambert é ao mesmo tempo única e flexível, soando ótima em pop, rock, glam e até em música country”.

Do American Idol a Glee, a performances especiais e, claro, canções do Queen, aqui estão dez dos covers favoritos para a OUT:

‘Mad World’ (Gary Jules)
Lambert não precisa de uma música de rock para se exibir. Durante a 8ª temporada do American Idol, ele cantou um cover mais lento de Gary Jules dessa música originalmente do Tears for Fears, e deixou seus vocais falarem por si só. É surpreendente que ele não tenha vencido sua temporada no American Idol. Ele até recebeu um longo aplauso de pé do jurado Simon Cowell. Embora ele tenha feito mais covers desta música, principalmente durante o show do Global Citizen, é essa versão que ainda nos dá as melhores sensações.

‘The Show Must Go On’ (Queen)
Em 2012, Queen + Adam Lambert fizeram sua primeira turnê europeia, e o resto é história. Provavelmente não há melhor banda para mostrar os vocais poderosos de Lambert. Ele não tenta imitar ou substituir Freddy Mercury, mas sim apresenta sua própria performance das canções que adicionam um novo nível aos clássicos. Esta é a realeza do rock and roll.

‘Marry The Night’ (Lady Gaga)
Nas últimas temporadas de Glee, Lambert se juntou ao elenco como Starchild, um roqueiro glam que se juntou à banda fundada por Kurt, Santana e Rachel. Quando ele tenta entrar para a banda, ele canta esta faixa incrível de Gaga, onde ele pode mostrar porque é o showman ideal. Esta é parte mais bacana sobre Lambert, é quando ele faz os backings combinados com os vocais.

‘Believe’ (Cher)
Apresentando-se na 41ª edição do Kennedy Center Honors, os vocais poderosos de Lambert e sua incrível presença de palco levaram Cher às lágrimas. Este não é simplesmente um dos melhores covers de Lambert, este é um dos melhores covers de todos os tempos. Os vocais de Lambert disparam pela música emocionando a todos. Esta performance é tão boa que você pode apenas observar as reações no rosto das pessoas enquanto ele absolutamente arrasa. Isso é o que torna as lendas lendas.

‘The Happening’ (The Supremes)
Lambert não foi capaz de brilhar muito na banda de cinco cantores principais que formou com Kurt, Rachel, Santana e Dani (Demi Lovato), então quando ele se juntou a Kurt e Dani para formar a banda One Three Hill, a banda teve seu melhor número no show. Enquanto Lambert faz o backing para grande parte da música, seus vocais complementam perfeitamente os de Lovato e quando ele começa a solo, ele simplesmente arrasa. Eu desejo tanto ver Lambert e Lovato cantando juntos novamente. Lambert e Lovato também ficam ÓTIMOS em smokings.

‘Somebody To Love’ (Queen)
Quer esteja em um programa de TV, em um clube, estádio ou em um grande festival ao ar livre, Lambert sabe como fazer sua voz se encaixar no local. Então, quando ele se apresenta para milhares de pessoas, ele sabe como transmitir as músicas para que até a última pessoa no fundo se divirta. Ele absolutamente acerta essa música.

‘Titanium’ (David Guetta)
Lambert voltou às suas raízes no American Idol para este dueto com Angie Miller na 12ª temporada. Com apenas seus vocais, Miller e um piano para a primeira parte da música, podemos ouvir cada nota que Lambert canta lindamente. Ele voltou para o programa que o tornou famoso e mostrou exatamente porque ele é um superstar.

‘We Will Rock You/We Are The Champions’ (Queen)
Agora é assim que você balança uma coroa. Vestido com estampa dourada e leopardo, como a realeza do rock que é, Lambert destruiu totalmente esses hinos clássicos do rock do Queen. Ele consegue mostrar seu lado mais vigoroso neste, e prova que ele é a única pessoa digna de estar cantando com a banda. Basta ver como ele comanda o público.

‘Girl Crush’ com Leona Lewis (Little Big Town)
No evento de 2015 “CMT: Artistas do Ano”, Lambert se juntou à cantora britânica Leona Lewis para cantar esta lenta música country sobre ciúmes e saudades. Lambert geralmente não canta canções country, então ele mostra o quão amplo é seu alcance arrasando totalmente nessa música.

‘Don’t Stop Me Now’ (Queen)
Uma das canções mais cativantes do Queen é absolutamente acertada por Lambert. Olhe para aquele controle de respiração! Ouça essas performances! Lambert não canaliza apenas Mercury aqui, mas também George Michael. Ele é um sucessor digno de seus legados.

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: OUT Magazine

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *