Queen anuncia a série “The Greatest” para celebrar 50 anos da sua história

Na última sexta-feira (12), o Queen anunciou a série “The Greatest”, que será disponibilizada semanalmente no Youtube a partir do dia 19 de Março, durante 50 semanas (até Março de 2022), ou seja, totalizando 50 episódios. O projeto celebra os 50 anos de carreira da banda, destacando os momentos mais marcantes nos bastidores, shows, gravações, além de algumas raridades nunca vistas antes. A série vai retratar em ordem cronológica os primeiros shows da banda no Rainbow e no Odeon em Londres, até aos shows realizados ao redor do mundo, finalizando com a parceria recente com o novo vocalista: Adam Lambert. Assista ao teaser divulgado no canal do YouTube da banda:

Este trailer é uma introdução a uma celebração dos momentos cruciais da história do Queen. A partir de 19 de Março de 2021 até o próximo ano, levaremos os fãs do Queen a uma jornada única e singular – uma chance de revisitar alguns dos momentos mais icônicos da banda e descobrir alguns aspectos da história que você talvez não saiba. Apresentada em ordem cronológica, a série levará você dos primeiros shows do Queen no Rainbow e no Odeon em Londres até aos grandes estúdios em todo o mundo em uma jornada que culmina com as mais recentes conquistas da banda com Adam Lambert. Junto com filmagens espetaculares de concertos, passagens de som, bastidores e acessos raros pós-show, podemos explorar as histórias por trás das músicas, sucessos e faixas do álbum, retiradas das extensas filmagens que existem no arquivo oficial, ao mesmo tempo em que descobrimos e compartilhamos raridades nunca vistas antes.

Simon Lupton é o criador e produtor deste projeto. inclusive já atuou em outros documentários da banda: “Queen: Rock the World”, “Queen: Behind the Rhapsody”, “Queen: Days of Our Lives”, “Queen on Fire: Live at the Bowl”, e “Queen Live em Wembley’86”. intimamente no grupo. Em nota divulgada, Simon diz:

“A história do Queen é diferente de qualquer outra, e eu espero que os fãs de todo o mundo gostem de celebrar as muitas realizações extraordinárias, músicas atemporais e performances icônicas que Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon nos deram. Embora estejamos revisitando alguns de seus marcos mais famosos e lendários, espero que também haja algumas surpresas ao longo do caminho para entusiasmar as pessoas, sejam elas fãs fervorosas ou novatos curiosos. Esta história tem tantos capítulos para explorar, e quem sabe… pode muito bem haver alguns novos ao longo das próximas 50 semanas!”

Autoria do Post: Josy Loos
Fontes: @QueenWillRock, The Official Queen Online e Queen Official/YouTube

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *