-
28set2020
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Adam, Brian e Roger são entrevistados pela BBC The One Show (Londres) – 25/09
Na última sexta-feira (25), a BBC The One Show entrevistou Adam ao vivo nos estúdios do programa em Londres, e Brian May e Roger Taylor participaram online da entrevista. Vários foram os assuntos discutidos, como o novo álbum a vivo da banda, a ser lançado no próximo dia 02 de Outubro. Confira como foi a entrevista abaixo, cujo vídeo foi editado:
O apresentador fala: “esse som é tão familiar”.
A apresentadora diz: “todo mundo em casa deve estar gritando agora. Isso é tão icônico, vamos chamar agora Roger, Brian e aqui no estúdio Adam Lambert”.
O apresentador agradece a presença de todos e fala para o Adam: “É tão incrível o que você está fazendo – como é trabalhar com esses 2 ícones do rock? E vocês já fizeram mais de 200 shows juntos; o que é incrível. A gente vai falar do disco ao vivo daqui a pouco; o que na verdade é o primeiro disco ao vivo do Queen (eu acho uma coisa incrível), mas primeiro deixa eu falar com o Roger. Roger, você tem tocado essa bateria nessa música por tanto tempo – não tem vezes que você fala: a não, essa música de novo não.”
Roger responde que sim – que fala!!! (todos dão risada). Roger diz que essa música não exige tanto dele na bateria, mas as pessoas adoram; então eles têm que tocar.
A apresentadora diz que todos se preocuparam com o Brian; ao que ele responde que ele esteve preocupado com ele mesmo e agradece a preocupação.
A apresentadora diz que as pessoas viram Brian com a esposa e que ele fez um sinal com o polegar de que está tudo bem; então ela pergunta como estão as coisas e se ele está bem.
Brian diz que está bem agora, que passou por tempos difíceis, teve muitos problemas e muitas questões médicas; mas que agora está melhor, que está passando por uma nova fase e se sentindo realmente melhor.
Os apresentadores falam que bom que Brian está melhor e se dirigem ao Adam dizendo que ele já está um tempinho em Londres e perguntam se ele vai passar o inverno na cidade, já que o inverno é terrível.
Adam responde que nos Estados Unidos também não é tão bom. Os apresentadores insistem dizendo se ele já ouviu falar em “A besta que vem do Leste” – uma frente fria que vem do Leste – e dizem que vai esfriar muito, que é para tirarem os agasalhos e os casacos de pele. Adam diz que trouxe várias roupas de lã e vai ter a oportunidade de usar.
O apresentador diz que vai falar do álbum e menciona que o Brian já falou que o Queen é sempre melhor ao vivo; então pergunta porque que eles não tiveram um disco ao vivo até o momento, e então porque agora.
Brian diz que eles não tiveram tempo antes; diz que a ideia foi do Roger – “ao invés de ficarmos sentados sem fazer nada, vamos lançar um disco ao vivo com gravações do mundo inteiro nesses 8 anos que tocamos com o Adam); então vamos mostrar um pouco de todos os lugares que passamos.”
Brian diz que eles olharam o material e viram que possuem muita coisa, que as pessoas vão adorar.
A apresentadora diz que realmente eles têm muita coisa e pergunta como eles escolheram o que vai entrar no álbum. Eles respondem que queriam grandes performances em diferentes países, mostrando o público de diferentes países também. Dizem ainda que em alguns lugares eles possuíam câmeras especiais com cobertura maior – “tínhamos mais material visual para mostrar; então queríamos combinar todas essas coisas”.
O apresentador fala que tem vários hits nesse disco e várias coisas especiais, mas tem uma coisa muito especial e “acho que as pessoas não sabem, sobre a música ‘I Was Born To Love You'” – contem para nós.
Adam responde que essa música era do álbum solo do Freddie e ao longo dos anos ela fez muito sucesso no Japão. A apresentadora diz que essa música era de um comercial de cerveja – Adam concorda e diz que quando eles estavam em turnê no Japão resolveram tocá-la, e a reação do público foi incrível. Disse também que eles gostaram de tocar, que adoram essa música, que eles se divertiram. Adam diz também que está se divertindo assistindo o vídeo com essa música, pois é ele com o seu peso pré-pandemia (pré-Covid) e diz que é seu objetivo chegar neste peso novamente, e que a quarentena foi difícil.
A apresentadora fala para o Brian que ele provocou uma reação muito forte online quando disse que o Adam podia fazer tudo o que o Freddie fazia e mais um pouco – “você reafirma isso que você falou?” Brian responde que eles são muito diferentes. “O Adam tem um jeito de se comunicar com a plateia que é muito parecido com o que o Freddie tinha, mas eles são muito diferentes. Os dois têm uma boa conexão com a audiência. O Adam tem uma voz incrível e o Freddie também tinha; então tem muitas coisas que os dois possuem em comum, e ao mesmo tempo eles são diferentes. Eles não são a mesma coisa e ao mesmo tempo os dois são maravilhosos.”
O apresentador pergunta para o Roger como foi achar alguém para substituir o Freddie (mesmo que ele não tenha sido substituído) e se foi muito difícil. Roger responde que para ele foi muito natural, porque o Adam foi um encaixe perfeito com a banda e foi uma coisa muito alegre e fácil poder tocar com ele.
O apresentador pergunta para o Adam se foi fácil também. Adam diz que foi fácil para eles porque eles sabiam todas as músicas, todo o catálogo. Adam diz que o primeiro show que fizeram em Kiev, ensaiaram 9 dias. O apresentador fala que 9 dias pode parecer muito tempo, mas não é; então Adam diz que conhecia os sucessos e as mais conhecidas, mas outras músicas mais obscuras disse que não conhecia. “Brian e Roger as tocaram a vida inteira em turnês – eu não, então eu diria que foi um batismo de fogo, mas eu consegui.” O apresentador fala para o Adam que ele olhava muito para o Brian para saber quando tinha que começar as músicas e Adam confirma dizendo que olhava o tempo todo perguntando: “é agora, é agora?”
A apresentadora pergunta ao Adam se ele não se belisca de vez em quando dizendo: “Meu Deus, não acredito que estou fazendo isso – quando você estava no (X-Factor, Pop Idol – a apresentadora se confundiu) American Idol, mesmo nos seus sonhos mais malucos você imaginava que um dia você estaria excursionando o mundo inteiro com o Queen e lançando um disco ao vivo com eles?” Adam responde que se alguém tivesse dito isso para ele naquela época ele não acreditaria. Diz ainda que é uma honra tão grande tocar com lendas como Roger e Brian – “eu me sinto tão sortudo. Eu aprendi tanto com eles, não só sobre música, sobre tocar, mas também como homens, como pessoas viajando o mundo inteiro; e eu acho que eu estar cantando com o Queen é o momento mais vitorioso da minha carreira. E eu não seria a mesma pessoa se não tivesse excursionado com eles.”
O apresentador diz que isso não quer dizer que Adam não tenha uma carreira solo muito bacana e muito importante. Adam agradece e diz que tem sorte de ter as duas coisas e funciona muito bem, “porque eu vou lá, faço turnê com eles, depois volto e faço as minhas coisas – depois eu vou de novo; então é perfeito. Eu tenho muita sorte, eu sou muito mimado e tenho tudo o que eu quero.”
Então eles comentam que o disco vai sair agora em 02 de Outubro. O apresentador se dirige ao Brian e diz que eles possuem um interesse em comum que é o “Espaço”. “Você é formado em astrofísica e eu também adoro o espaço”, e comenta sobre o livro em 3D do Brian. Brian explica que juntou 2 pessoas que estudam as nébulas (onde as estrelas nascem) e juntaram várias fotos e uma terceira pessoa fez o efeito estereofônico – então é o primeiro livro que mostra as fotos dessas nébulas (onde nascem as estrelas) e nas estrelas nascem as moléculas que compõem o universo e formam o nosso corpo. Brian explicou ainda que como o espaço é muito amplo, não conseguiríamos ver os efeitos, então a pessoa fez todo um estudo, cálculos – “qual seria a distância entre as estrelas se colocassem as imagens mais próximas para que nas fotos possamos ver as nébulas como se fossem ao vivo e termos a sensação de que poderíamos tocá-las”.
Então os apresentadores se despedem de todos e falam para o Brian dar um oi para a Anita.
Autoria do Post: Josy Loos
Agradecimentos: Denise Scaglione (Queen Online Brasil)
Tradução: Marina Gil
Fontes: @BBCTheOneShow, @Angel_nDisguise e @4Gelly
Nenhum Comentário