Podcast: Table Manners com Jessie Ware & Adam Lambert

Jessie Ware apresenta semanalmente um podcast (BBC) sobre comida, família e a bela arte de bater um papo, direto de sua própria mesa de jantar, contando com um pouco da ajuda de sua mãe e chef de cozinha Lennie. Convidados do mundo da música, cultura e política aparecem para comer e bater um papo com elas. Jessie divulgou no final de Julho (29/07) a sua conversa com Adam, que na verdade foi gravada no ano passado quando ele estava em Londres, na qual eles conversaram sobre sua experiência no American Idol e sua turnê mundial com o Queen, entre outros assuntos. Confira como foi:

Jessie começa explicando que o podcast foi gravado no outono (americano) do ano passado, na casa da mãe dela, onde Adam foi tomar café da manhã com elas.

Eles começam conversando sobre o American Idol, quem eram os jurados e a reação de Simon Cowel a maquiagem que Adam gostava, e ainda gosta, de usar. Ele diz que dez anos atrás, as coisas eram muito diferentes na América e isso com certeza causou muita estranheza. Ele também explica que nunca mencionou o fato de ser gay no programa por falta de oportunidades espontâneas. “Acho que seu eu tivesse um parceiro na época que aparecesse nas filmagens, talvez isso tivesse vindo à tona […]”

A mãe de Jessie, Helena, pergunta se Adam acha que não venceu o AI por ser gay. Ele diz que pode ter sido em parte por isso, e por ele ser diferente do que os espectadores estavam acostumados. Jessie completa dizendo que Adam era a estrela do show, que todos falavam dele toda a semana.

Em seguida Helena pergunta o que ele fazia antes do Idol e eles começam a conversar sobre teatro musical e como Jessie adoraria fazer um musical, mas não sabe dançar nem atuar muito bem.

Elas perguntam então, onde ele nasceu e sobre sua criação. Adam conta que nasceu em Indiana e que seus pais se mudaram para San Diego, na Califórnia, quando ele ainda era bebê, ele diz também que tem um irmão mais novo que acabou de se mudar com a família para Orange County. Sabendo que ele é judeu, Helena pergunta se Adam teve um Bar Mitzvah e Adam diz que não, que estava muito distraído com o teatro para aprender hebraico naquela época. Ele diz que gosta de dizer as pessoas que é judeu, pois tem orgulho de sua herança cultural, mas que não é religioso. Adam conta também que, quando eram crianças, ele e seu irmão, Neil, gostavam de dizer às pessoas que eram judeus para mostrar que eram diferentes, pois eles viviam em uma vizinhança predominantemente cristã.

Ele conta também que Neil arranjou problemas na quinta série, por se recusar a usar um chapéu de Papai Noel no Natal para tirar fotos na escola e seu pai o defendeu. Helena pergunta se o pai dele é judeu e Adam diz que não, que seu pai tem herança anglo-saxã, com cabelos e olhos claros, assim como ele, o que a deixa chocada. Eles falam um pouco sobre comida mexicana e como a mãe dele gostava de acompanhar as tendências de comida saudável.

Jessie quer saber se é verdade que Adam é um vegano que come peixe e ovos. Ele ri e diz que tecnicamente isso não é ser vegano e continua dizendo que é um pescetariano que não consome laticínios porque para ele, os laticínios mexem com sua voz e aparelho respiratório e também porque ficou assustado com alguns documentários que assistiu sobre fazendas de gado leiteiro. Ela então pergunta se há algum prato que a mãe dele preparava que seja especial para ele. Adam responde que se lembra muito das latkes, que são bolinhos de batata fritos. Ele conta também dos rituais de final de semana com seu pai, preparando panquecas com bananas ou maçãs. Eles conversam mais sobre veganismo e os problemas na indústria alimentícia, especialmente nos EUA e como é difícil ser vegano quando se viaja tanto. Helena conclui que ele está sempre comendo fora, Adam confirma, mas acrescenta que quando está com o Queen, se sente muito mimado pois eles têm um chef e ficam nos melhores hotéis. Jessie pergunta se ele se preocupa com quando tiver que sair em turnê solo, por estar acostumado com os luxos do Queen e ele diz que é preciso um ajuste de perspectiva e se lembrar que o orçamento dele é um pouco menor, mas que isso é bom, pois o mantém humilde.

Eles falam um pouco sobre como Adam equilibra as duas áreas de sua carreira e como a experiência com o Queen é energizante para ele. Jessie comenta que tem certeza de que ele se apresentará em estádios, mas Adam discorda, dizendo que será em espaços menores do que com o Queen. Helena aproveita e pergunta sobre como Adam se veste no palco, se parecido com Freddie Mercury. Adam diz que não, pois não está representando um papel, e sim sendo ele mesmo. Em seguida eles falam sobre a diferença entre as vozes de Adam e Freddie e Helena pergunta se ele cantou alguma coisa no filme. Adam diz que não, que participou apenas por alguns segundos e então eles falam sobre como o filme não fez tanto sucesso no Reino Unido no começo, mas que elas adoraram. Adam diz que a beleza do filme está em ter feito as pessoas mais jovens se apaixonarem por Freddie e a banda.

Jessie então, pergunta o que Adam pede em seu rider para os camarins dos shows com o Queen. Ele conta que pede sempre tequila e petiscos saudáveis como nozes e frutas e também uma centrífuga e vegetais frescos para fazer suco fresco antes de subir no palco. Jessie comenta que nunca teve uma boa experiência tomando tequila e Adam diz que já ouviu muito isso na Europa e que sua teoria é de que as pessoas não experimentaram uma tequila de boa qualidade. Ele diz também que bebe pura ou com cerveja de gengibre apesar da quantidade de açúcar nessa bebida. Helena diz que ele não precisa se preocupar com isso, e Adam conta que já foi muito gordo na adolescência, pois comia muito sorvete para tentar se consolar sobre seus conflitos em relação a sua orientação sexual.

Helena comenta que há muita pressão no mundo gay para se ter um corpo bonito. Adam concorda e diz que acha que é porque como eles estão tentando atrair o mesmo sexo, acaba ficando muito competitivo e há muita comparação. Ela pergunta se ele malha e Adam diz que costumava se exercitar, mas que está muito preguiçoso ultimamente.

Em seguida Jessie pergunta se Adam tem boas maneiras a mesa (o nome do podcast), Adam diz que provavelmente não e eles começam a conversar sobre as diferenças na maneira como os americanos e os britânicos usam os talheres.

Jessie pergunta qual seria a refeição perfeita para ele, bebida, entrada, prato principal e sobremesa. Adam responde que para beber, escolheria sua tequila favorita com cerveja de gengibre; de entrada, um tartar de atum com abacate e batatas chips; para o prato principal, ele escolheria um bom pedaço de salmão com batata doce frita ou um dos hambúrgueres vegetarianos modernos que ele acha deliciosos, e de sobremesa, sorvete de coco.

Jessie também pergunta se Adam é um bom cozinheiro e ele responde que sabe cozinhar coisas práticas para o dia a dia, depois a mãe dela pergunta se o parceiro de Adam sabe cozinhar (na época da entrevista, Adam e Javi ainda estavam juntos), e ele responde que sim e que no começo ele não sabia disso, até que Javi o surpreendeu com um prato improvisado e delicioso. Jessie pergunta qual sua culinária favorita de todos os países em que Adam já esteve. Ele responde que a da Nova Zelândia, pois a comida é muito fresca e orgânica; ele também menciona Japão e Austrália. Ela pergunta se ele bebe vinho e Adam diz que gosta de vinho tinto.

Helena pergunta quem desenha os figurinos que Adam usa no palco para as turnês com o Queen. Ele diz que a maior parte é de Julien Macdonald, que ele conheceu através de Roger e sua esposa, Sarina. Em seguida ela pergunta quais são os designers preferido dele e Adam responde que gosta muito da estética das coisas que a Gucci tem feito, que são meio estranhas e retrô.

Depois, Jessie pede para que Adam fale sobre seus fãs. Ele diz: “Eu sinto que o que define meus fãs é que muitos deles se identificam como ‘estranhos’, o que eu adoro, porque também sou estranho. Eu sou um filhinho de mamãe, tenho muitas fãs que são mães e eu adoro isso. Eu não sei por que… Muito disso vem do American Idol, eu acho, por causa das músicas mais clássicas e antigas que cantei no Idol e ainda canto com o Queen, então eu tenho muitas idades diferentes, o que é ótimo. E eu tenho muitos fãs jovens também, o que é incrível. Na época do lançamento de ‘Ghost Town’ eu via esse monte de adolescentes nos shows, o que foi muito legal.”

Jessie então, pergunta se Adam escrevia canções antes do Idol. Ele diz que estava experimentando um pouco, que teve uma banda por algum tempo, que era quase de metal, o que não era algo de que ele gostava, mas o guitarrista o pressionou para tentar. Ele conta também que fez parte de uma banda de garagem, achando que ia produzir suas próprias músicas e que, apesar de não saber o que estava fazendo, foi uma experiência divertida.

Para terminar, Jessie pergunta sobre uma entrevista em que Adam contou que saiu da gravadora RCA pois eles queriam que ele gravasse um álbum de covers. Adam diz que eles provavelmente queriam ganhar mais dinheiro e que um álbum de covers seria mais barato de produzir, mas ele não sentiu que era algo que deveria ou gostaria de fazer naquele ponto de sua carreira. “Sucesso comercial não define se eu sou um artista ou não. E eu sinto que tive de lutar por isso, que é o que me deixa mais orgulhoso deste novo projeto: Eu sou produtor executivo, participei da composição de cada música… estou mais envolvido do que jamais estive em um nível criativo.”

Eles conversam um pouco sobre o pão de banana que Helena fez antes de Jessie agradecer a presença de Adam e convidá-lo para uma outra ocasião, mais tarde, para poderem beber tequila juntos. Adam agradece e diz que virá com prazer.

Depois que Jessie divulgou este podcast, Adam também postou uma foto deste encontro em seu Twitter: “Me diverti muito no #TableMannersPodcast com @JessieWare e e sua linda mamãe! Ouça agora!! http://smarturl.it/tablemanners”:

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fontes: @tablemannerspod, Podcast Table Manners com Jessie Ware : S9 Ep 26: Adam Lambert e Adam Lambert/Instagram

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *