Confira o que a Mídia Nacional falou sobre a versão de “You Are The Champions”

Agora veja o que a mídia nacional publicou sobre a versão de confinamento de “You Are The Champions”:

Rolling Stone Brasil

Na última quinta, 30 de abril, o Queen, acompanhado pelo cantor Adam Lambert, lançou o clipe da nova versão do clássico “We Are The Champions”, em homenagem aos profissionais da área da saúde.

Originalmente, a gravação contava com os vocais de Freddie Mercury.

Veja abaixo a declaração oficial da banda sobre a reimaginação da música:

Ao desempenharmos nosso papel e enfrentarmos os momentos difíceis que todos compartilhamos, venceremos esse desafio. Durante esse período, nossos pensamentos e agradecimentos estão com os heróis médicos, que estão dedicados a enfrentar diariamente essa batalha em nosso nome. Eles são nossos campeões. Vocês são nossos campeões!”.

Os lucros de “You Are The Champions” serão totalmente direcionados ao Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Esse Fundo é responsável por fornecer recursos (como equipamentos de proteção individual, kits para testes, treinamentos) para os profissionais da saúde, que se posicionam diariamente na linha de frente do combate contra o novo coronavírus.

No comunicado oficial, o guitarrista Brian May falou sobre a importância desses profissionais, e os comparou aos soldados que lutaram nas duas guerras mundiais:

“Devemos dedicar essa nova versão a todos os soldados da linha de frente que lutam pela humanidade, que lutam contra o coronavírus. Assim como nossos pais, avós e bisavós, que lutaram por nós em duas guerras mundiais, aqueles bravos guerreiros na linha de frente são nossos novos campeões. Isso significa que médicos, enfermeiras, faxineiros, carregadores, motoristas e todos os que silenciosamente arriscam suas vidas diariamente para salvar as vidas de nossos parentes. São todos campeões!”.

Hugo Gloss

Já a banda Queen e o cantor Adam Lambert apostam na regravação do hino “We Are The Champions”. […]

Um clássico atemporal como “We Are The Champions” é como o vinho, fica cada vez melhor com o passar dos anos. Para os tempos difíceis que estamos vivendo, a banda de rock Queen convocou o cantor Adam Lambert para a regravação da faixa, que agora se chama “You Are The Champions”. Os músicos fizeram uma pequena alteração no refrão como um ato de solidariedade aos profissionais de saúde que estão no combate ao novo coronavírus.

“Ao desempenharmos nosso papel e enfrentarmos os momentos difíceis que todos compartilhamos, venceremos esse desafio. Durante esse período, nossos pensamentos e agradecimentos estão com os heróis médicos, que estão dedicados a enfrentar diariamente essa batalha em nosso nome. Eles são nossos campeões. Vocês são nossos campeões!”, disseram em comunicado divulgado para a imprensa. O clipe reúne filmagens dos artistas em casa, cenas de vários lugares do mundo durante o isolamento social e o combate ao coronavírus.

Observatório de Música

A clássica música “We Are the Champions” do Queen faz sucesso há mais de 40 anos e agora ganha uma nova versão em homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus. Desde 2012, Adam Lambert substitui Freddie Mercury (1946-1991) nos vocais da banda britânica e se diz bastante honrado por fazer parte deste momento histórico em que ‘We Are the Champions’ se transforma em ‘You Are the Champions’. Mas a palavra “We” (nós) por “You” (vocês) não foi a única coisa a ser modificada. Trechos da canção foram alterados para este momento de pandemia em que o mundo passa. […]

Rádio Metropolitana 98.5 FM

Outra novidade muito boa desta sexta-feira de quarentena é a regravação do hino “We Are The Champions”, feita pela banda Queen e o cantor Adam Lambert. Considerado um dos maiores sucessos da música mundial, o hit ganhou uma nova versão intitulada “You Are The Champions”, fazendo uma homenagem aos profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus.

Tenho Mais Disco que Amigos

Para homenagear profissionais da saúde ao redor do mundo que estão na linha de frente da luta contra o Coronavírus, o Queen decidiu lançar uma nova versão de “We Are The Champions” ao lado de Adam Lambert.

Intitulada “You Are The Champions”, a versão foi gravada diretamente da casa de cada um dos membros, e intercala as imagens da gravação com cenas emocionantes da pandemia em diversas cidades do mundo. Como referência ao nome, a letra da música foi alterada para se referir aos profissionais, e o resultado foi emocionante.

Uma das pessoas que faz parte do vídeo (na marca de 1:14) da nova versão é Rory Taylor, filha do baterista Roger Taylor. Rory é uma das médicas trabalhando no Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido no combate ao COVID-19.

Roger comentou sobre o trabalho de sua filha (via Express):

“Como o pai de uma filha que está na linha de frente, eu estou muito consciente do trabalho vital que eles fazem diariamente para nos salvar e salvar a sociedade. A bravura e sacrifício deles não pode ser prejudicado por nada menos que um esforço completo dos nossos governantes para protegê-los. Eles são preciosos a todos nós e são realmente campeões.”

A canção servirá para arrecadar fundos para a COVID-19 Solidarity Response Fund, organizado pela Organização Mundial de Saúde.

Rádio Rock 89 FM

O Queen aproveitou essa quarentena para reunir-se virtualmente e fazer uma nova versão para um de seus maiores clássicos, “We Are the Champions”.

O guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o vocalista que acompanha o grupo nas recentes turnês, Adam Lambert, gravaram cada um o seu material em suas respectivas casas e, depois, o Queen mixou os registros de forma adequada.

O interessante é que essa nova versão ganhou uma alteração em sua letra, “We Are the Champions” se transformou em “You Are The Champions”, para que se tornasse ainda mais pessoal.

“Esta versão é para aqueles que gostam que as coisas sejam do jeito certo”, disse Brian sobre essa novidade que chega agora até os fãs.

Todo lucro obtido com essa nova versão, segundo o Queen, será destinado ao combate à pandemia de COVID-19.

Omelete

Canção icônica usada por pessoas no mundo inteiro para celebrar vitórias, “We Are The Champions” foi regravada pelo Queen e pelo cantor Adam Lambert como “You Are The Champions”. A nova versão, feita em homenagem aos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra a pandemia do coronavírus, foi lançada com um clipe gravado à distância por Lambert, Brian May e Roger Taylor e já está disponível no YouTube.

De acordo com um comunicado oficial da banda, todo o lucro vindo do streaming ou venda online da faixa será revertido diretamente para o Fundo de Resposta Solidária COVID-19, criado pela Organização Mundial da Saúde.

“We Are The Champions” é uma das principais faixas do disco “News Of The World”, lançado pelo Queen em 1977. O álbum também engloba canções como “We Will Rock You” e “Sheer Heart Atack”.

Whiplash

Brian May e Roger Taylor, juntamente com Adam Lambert, recriaram a clássica “We Are The Champions” em versão rebatizada de “You Are The Champions”, com letra alterada para prestar homenagem aos profissionais de saúde que estão trabalhando intensamente durante esta pandemia da COVID-19. O single beneficente tem arrecadação destinada à COVID-19 Solidarity Response Fund, uma instituição mantida pela OMS, e no vídeo feito diretamente da casa dos músicos são mostradas cenas em hospitais de todo o mundo, aparece também a Dra. Rory Taylor, filha de Roger.

Jornal da Cultura

Na edição desta quinta-feira (30/04) do Jornal da Cultura da TV Cultura (sempre exibido a partir das 21h15), ao final, a jornalista comenta sobre a nova regravação de “We Are The Champions”. Confira no vídeo abaixo a partir dos 59m:

Ligado a Música

O Queen + Adam Lambert lançaram uma nova versão para o clássico “We Are The Champions”, dedicada a profissionais da saúde em todo o mundo. O título da canção foi alterado para “You Are The Champions”.

O trio divulgou uma gravação em casa na semana passada, mas foi modificada para seu lançamento oficial, com um vídeo que inclui imagens de pontos turísticos totalmente desertos e cenas de hospitais com uma mensagem de esperança. Assista abaixo.

“O resultado, agora finalizado, mixado e masterizado, está sendo divulgado sob um novo título – todos os rendimentos serão destinados ao COVID-19 Solidarity Response Fund, para a Organização Mundial de Saúde”, declarou o Queen em comunicado.

Só Noticia Boa

A banda Queen gravou um clipe emocionante em homenagem às pessoas que trabalham na linha de frente no mundo inteiro e arriscam suas vidas para salvar as de outras, durante a pandemia do coronavírus.

Os músicos mudaram a letra do clássico We Are The Champions – Nós Somos os Campeões – para “You” Are The Champions – Vocês São os Campeões.

Eles tocaram a nova versão direto de suas casas, em respeito ao isolamento social. “Nova versão do bloqueio! Gravado em telefones móveis!”, diz a apresentação do vídeo, que estreou nesta quinta, 30, no canal da banda no Youtube e teve mais de 230 mil visualizações apenas nas primeiras horas.

A homenagem tem vocais de Adam Lambert, Roger Taylor na bateria e a guitarra inconfundível de Brian May.

O clipe começa com a mensagem “Para todos os guerreiros da linha de frente que lutam contra o coronavírus ao redor do mundo”.

Em seguida mostra imagens dos pontos turísticos mais famosos do mundo absolutamente vazios, pessoas usando máscaras para se proteger da covid-19 e o trabalho humanitário que está sendo feito pelo pessoal da linha de frente.

O vídeo faz homenagem aos profissionais de saúde, as pessoas dos serviços essenciais e as que estão entregando alimentos para evitar a fome.

Também mostra placas com agradecimentos, feitas em várias partes do planeta e finaliza com imagens de alegria, esperança e solidariedade, que precisam

A banda Queen lançou um novo clipe de “We Are the Champions”, gravado à distância, por videoconferência, reunindo o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor com a participação especial do cantor Adam Lambert. A nova versão foi feita para homenagear os profissionais da saúde e de outros serviços essenciais que continuam a trabalhar durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com um comunicado oficial da banda, todo o lucro resultante da execução online da faixa será revertido diretamente para o Fundo de Resposta Solidária covid-19, criado pela Organização Mundial da Saúde.

Banda B

Após mais de 40 anos após seu lançamento original, o clássico do Queen “We Are the Champions” ganha uma nova versão em homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus.

Substituindo Freddie Mercury (1946-1991) nos vocais da banda britânica desde 2012, Adam Lambert, 38, se diz bastante orgulhoso por fazer parte deste momento histórico em que “We Are the Champions” se transforma em “You Are the Champions”. “Acho que vai se tornar algo ainda maior”, afirma o cantor em entrevista, por telefone, com exclusividade para F5, em sua casa em Los Angeles (EUA).

Confinado assim como o resto das pessoas ao redor do mundo, Lambert afirma que a ideia de criar uma nova roupagem ao clássico dos anos 1970 surgiu durante um bate-papo com os músicos Brian May, 72, e Roger Taylor, 70, integrantes originais da banda britânica.

“Na verdade foi muito fácil. Nós sabíamos o que queríamos fazer e também tivemos ajuda para juntar tudo, então ficou ótimo e tenho orgulho do resultado”, diz o cantor com bastante entusiasmo. “É sério, me sinto muito sortudo por isso, mudou a minha vida”, acrescenta […]. [Leia mais aqui]

Autoria do Post: Josy Loos
Fontes: Hugo Gloss, Observatório de Música, Rádio Metropolitana 98.5 FM, Tenho Mais Disco que Amigos, Radio Rock 89 FM, Omelete, Whiplash, Jornal da Cultura, Ligado a Música, So Notícia Boa, Pipoca Moderna, Banda B e Rolling Stone Brasil

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *