-
29ago2020
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Confira entrevista de Adam para o serviço de streaming NetEase Cloud Music da China
Recentemente, em 09/04, Adam concedeu uma entrevista ao serviço de streaming de música NetEase Cloud Music, da China, falando sobre seu novo álbum “Velvet”, sua carreira e sua parceria com o Queen.
Confira um resumo da entrevista:
Adam conta que seu novo álbum “Velvet” marca um ponto de virada em sua carreira e em sua arte, sendo que ele co-escreveu e serviu como produtor executivo em todas as músicas. Adam conta que dessa vez se afastou um pouco do lado comercial das coisas, focando em sua criatividade e musicalidade, focando no que ele ama sobre a música.
Falando sobre como escolheu o título do álbum, Adam confessa que não sabe bem de onde veio a ideia, na época ele já estava com metade das músicas prontas, e pensou em uma palavra que poderia resumi-las, algo suave, nostálgico e retrô, e então pensou em “Velvet” (Veludo), e assim tudo se encaixou.
Adam conta que o conceito musical do álbum é pegar influências do passado, músicas que ele cresceu ouvindo, dos anos 70 e 80, e dessa vez ele se inclinou mais ao soul do que em qualquer outro álbum, encontrando um som mais orgânico e clássico, diferente do pop atual e mais eletrônico que ele vinha fazendo.
Adam confessa que é um pouco perfeccionista se tratando de música, ouvindo suas demos diversas vezes para tentar torná-las melhores – uma das razões pela qual o álbum demorou quatro anos para ficar pronto. Ele conta que não queria apressar as coisas, queria encontrar inspiração e que tudo soasse o mais autêntico possível. Adam também diz que quanto mais se ouve a música e se trabalha nela, mais natural ela soa em seu corpo. Ele conta que trabalhou com muitos compositores e produtores, falando sobre a vida e o amor – este provavelmente sendo a principal influência do álbum, seja o amor próprio, a procura pelo amor, ou a saudade de um amor que se foi. Adam diz que há um humor e uma vibe diferentes para cada pessoa no álbum, embora ele cante sobre suas próprias experiências todos podem se relacionar – já que o amor é universal.
Adam diz que não acha que ele se encaixe em uma categoria, e não gosta de se encaixar em um único gênero, já que ele é influenciado por muitos tipos de músicas e artistas diferentes. Ele diz que “Velvet” é um exemplo perfeito de todas as coisas que ele ama, uma mistura de todas as suas influências, tornando todos esses estilos o seu estilo único.
Adam fala sobre o fato de os fãs estarem comparando a sua primeira performance com o Queen com uma de suas mais recentes, e atribui isso ao fato de ele ter usado a sua camiseta com a estampa do Queen em ambas as performances. Ao comparar o início de sua parceria com a banda com os dias atuais, Adam diz que ele cresceu e aprendeu mais sobre si mesmo pessoalmente, espiritualmente e musicalmente. Adam conta que as músicas do Queen fazem parte do seu corpo agora, e cantá-las é algo muito natural, e ele se sente muito confortável no palco com Brian e Roger. Adam diz que embora nunca tenha realmente enfrentado um grande problema em sua carreira, tem sido uma jornada interessante, e as coisas nunca são simples e fáceis, sempre havendo desafios, mas são essas coisas que o tornam forte, que o impulsionam e fazem com que ele queira vencer. Adam acha que se ele tivesse tudo o que sempre quis, ele não teria nada pelo que lutar, e às vezes ter objetivos quase inalcançáveis nos mantém sonhando.
Falando sobre o motivo da escolha das cores verde e roxo para “Velvet”, Adam diz apenas que sempre amou as cores, e as duas ficaram muito bem juntas.
Perguntado qual sua comida chinesa favorita, Adam diz que adora frutos do mar.
Perguntado sobre qual parte de seu corpo ele mais gosta, Adam responde que gosta de seu cabelo.
Perguntado sobre qual animal ele usaria para se descrever, Adam diz que acha que é como um cachorro, ele inclusive nasceu no ano do cachorro pela astrologia chinesa, além disso ele é leal, amigável, e às vezes solitário.
Perguntado sobre o que é mais aceitável: trair ou mentir, Adam responde que acha que o pior é mentir, embora ambos sejam ruins.
Autoria do Post: Bruna Martins
Fontes: @AdamL_Updates (1), Music.163 e @AdamL_Updates (2)
Nenhum Comentário