Review by Worcester Magazine do Show no XLO’s “Almost ACOUSTIC XMAS”, Worcester (MA, EUA) – 12/12/19

Superstar Adam Lambert impressiona a audiência em Worcester

O natal [de 2019] chegou um pouco mais cedo na Central Mass esse ano graças ao artista que lidera os charts e tem vários discos de platina por vendas, Adam Lambert e o “XLO’s Almost Acoustic Xmas” que ocorreu na noite de quinta-feira [12/12/19] no Mechanics Hall.

O ingresso mais quente da cidade, Lambert – que é bem conhecido por ter sido roubado como vencedor da oitava temporada do “American Idol” e ocupando o lugar de Freddie Mercury como vocalista do Queen em uma série de turnês bem sucedidas – [Lambert] provou logo cedo que ele não precisa usar o catálogo do Queen para ser relevante. Ele já é um superstar.

Lambert sabe cantar. Ele sabe dançar. Ele sabe comandar o palco. Ele pode hipnotizar a audiência e, mais importante, ele parecia muito bem fazendo isso.

Usando um terno de veludo com calça boca de sino, sapatos de plataforma prateados e um grande óculos de sol que faria o Sir Elton John ficar com inveja, o superstar exagerado e abertamente gay abriu seu set de 19 canções e 70 minutos com “Stranger You Are” e “Superpower”, duas canções de seu novo EP, “Velvet: Side A”.

Cantando sobre temas neo-hippie de liberdade e liberdade de expressão, Lambert, que não tem problemas em se expressar, soou algumas vezes uma mistura de Lenny Krevitz, Prince e George Michael enquanto ele apaixonadamente construía cada música e tocava na alma com as suas letras.

Ostentando uma sombra glitter cintilante, máscara em torno de seus olhos, uma barba de malandro em seu rosto, cabelos pretos enrolados no topo de sua cabeça e esses vocais abençoados, Lambert continuou a levar a maioria da audiência feminina à loucura com “Tresspassing”, o pesado funk que é a faixa-título de seu segundo álbum, que seguiu sem problemas até a única música do Queen da noite, “Another One Bites The Dust”. Na verdade, é sobre “Killer Queen”.

Depois de reclamar divertidamente que usar “velvet [veludo] é muito quente” e limpar o suor de sua testa com uma toalha, Lambert entregou a acelerada “Ready To Run” e “Comin In Hot”.

Soltando seu falsete sensual e ilimitado enquanto movia sugestivamente seu quadril, o single recente de Lambert, “Comin In Hot” certamente fez jus ao seu nome, e um pouco mais.

Finalmente tirando fora sua jaqueta, Lambert entrou no modo Casanova com a funk “Overglow” e o rock glam retro de “Loverboy”.

Ver esse festival de beijos noturnos como um convite aberto para festejar, um grupo de mulheres entusiasmadas começaram a dançar na frente do palco (e na frente dos melhores assentos), cantando junto e gritando elogios de carinhos como “Eu te amo, Adam” e “Eu só quero tocar seu cabelo”.

Além disso, é uma farsa ele não ter ganhado o “American Idol”, Lambert entregou “Feel Something”, uma canção que poderia soar banal e cliché na mão de pessoas menos talentosas, mas nas mãos de Lambert se tornou uma música de partir o coração e uma “showstopper” [sucesso].

Depois de “If I Had You”, Lambert disse que ele planeja fundar uma instituição de caridade chamada “Feel Something Equality” em breve para “apoiar a igualdade Queer”. O cantor declarou “é tempo de dar de volta, em tempo para as festas de fim de ano”, o que foi respondido com aplausos de aprovação.

Uma das maiores surpresas da noite foi o cover feito por Lambert de “Believe” de Cher. Sentado em um banco de madeira, o cantor suavizou a versão original disco brilhante de Cher e a transformou em uma balada de partir o coração. A nota alta digna de uma diva finalizou a canção e só ela já valia o preço do ingresso.

Acompanhado por uma banda de seis pessoas de aparência jovem, mas muito legal e formada praticamente por mulheres (exceto o guitarrista, Adam Ross). Lambert entregou uma versão empolgante do sucesso das rádios e nomeada ao Grammy, “Whataya Want From Me”.

Lambert mostrou mais de sua dança em “Lay Me Down”, sua colaboração dançante com o produtor veterano Nile Rodgers e DJ Avicii (que fez parte do álbum de lançamento “TRUE”) e o artista pop continuou a dançar e espantar a tristeza enquanto ganhava a audiência com o hit “Ghost Town” do álbum de 2015, “The Original High”.

Apesar de confessar a audiência que ele é judeu, Lambert evocou seu Don Henley interior para o cover encantador de “Please Come Home For Christmas”, que foi gravada pela primeira vez pelo cantor americano de blues e pianista Charlie Brown em 1960 e mais tarde se tornou um grande hit para o Eagles em 1978.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gisele Duarte
Fonte: Worcester Magazine

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *