-
16ago2019
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Review by 101 WRIF – FM Detroit do Show Queen + Adam Lambert em Nova Iorque – 07/08
Queen + Adam Lambert: Deixe-os entreter você “Eu vou abordar o elefante rosa na sala”, Adam Lambert disse a um público lotado na segunda noite no Madison Square Garden de Nova Iorque, quarta-feira (07 de Agosto). “Eu não sou Freddie.”
Mas, depois de maravilhado por estar se apresentando com o Queen por nove anos, ele disse: “Eu sou igual a vocês: sou um fã. Ele é insubstituível.” Ainda assim, lá estava ele, uma maravilhosa combinação de potência e controle vocal absurdo e um carisma absoluto de rockstar. Ele tem aquele senso de ostentação, breguice e elegância, bem como o alcance vocal para ocupar o lugar de Freddie Mercury, um dos maiores vocalistas de todos os tempos (há quem diga que ele foi o melhor).
Mas desde o momento em que a banda subiu ao palco, Lambert se apoderou dele; como Mercury, ele é capaz de liderar a banda através de músicas hard rock como “Now I’m Here”, “The Show Must Go On”, “I Want It All” e “Tie Your Mother Down”, ao mesmo tempo que comanda baladas como “Who Wants To Live Forever” e “Somebody To Love”. Mas o humor era uma parte tão importante de Freddie Mercury, e Lambert sabe: ele se deita em uma motocicleta giratória quando canta “Bicycle Race”; enquanto canta “Killer Queen” se abana; ou quando veste uma coroa em “We Will Rock You” e “We Are The Champions”; você percebe que ele está se divertindo tanto com o show quanto Freddie se divertia. E é realmente difícil imaginar qualquer outra pessoa a frente da banda neste momento.
Enquanto isso, Brian May continua sendo um dos guitarristas mais subestimados do rock; sua interpretação é tão diferente quanto era o canto de Mercury (ou o canto de Lambert é). E Roger Taylor é ainda mais subestimado entre os bateristas; seu estilo poderoso é ainda mais notável quando você considera que ele constantemente faz backing vocal, ou até mesmo quando canta sozinho. E sim, ele cantou “I’m In Love With My Car”, tema de uma cena engraçada do filme “Bohemian Rhapsody”.
Apesar de Queen + Adam Lambert (nome oficial) estarem em turnê juntos há quase uma década, ainda há fãs do Queen que hesitam em ver a banda com outra pessoa além de Freddie Mercury. (Eles fizeram um álbum e uma turnê com o ex-vocalista da Free/Bad Company/Firm Paul Rodgers antes de Lambert entrar). Mas não há melhor maneira de prestar homenagem à memória do homem do que ouvir suas músicas tocadas pelos caras com quem ele as criou. Freddie cantou uma vez, “Let Me Entertain You” [Deixe-me entretê-lo], e Queen + Adam Lambert fazem um trabalho incrível no prosseguimento desta nobre missão.
Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: 101 WRIF – FM Detroit
Nenhum Comentário