Adam Lambert revela ao Metro UK o porquê de não ter interpretado Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”

Adam Lambert revela o porquê de não ter interpretado Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”

Adam Lambert jamais interpretaria Freddie Mercury em ‘Bohemian Rhapsody’ – não porque ele não estivesse a altura dessa tarefa, mais simplesmente porque o cantor não quer ser um imitador do tão aclamado cantor.

A estrela do American Idol vem fazendo shows com o Queen desde 2011, assumindo o posto de Freddie, cantando os clássicos do músico, ao lado de Brian May e Roger Taylor.

Muitos se surpreenderam que Adam não tenha entrado na corrida para interpretar Freddie em “Bohemian Rhapsody”, papel que acabou sendo dado a Rami Malek, que foi o vencedor do Oscar de melhor ator por sua performance como o cantor inglês.

Explicando como foi ver Rami assumir o papel ao qual ele vem performando por sete anos, Adam disse ao Metro.co.uk: “Eu acho que são situações diferentes, porque eu não interpreto Freddie e eu não tento ser o Freddie. Meu trabalho é prestar homenagem a ele cantando suas músicas nos shows, e sempre só haverá um Freddie Mercury, então sou muito autêntico e tenho muita sorte em dividir o palco com Brian May e Roger Taylor.”

E ele acrescentou: “Mais para interpretar alguém em um filme, você tem que se transformar naquela pessoa! E foi o que Rami fez. Ele foi absolutamente incrível.”

Adam, 37, está de volta com música nova e atualmente está terminando os toques finais de seu quarto álbum, “Velvet”.

O artista não lançava um novo disco desde “The Original High” em 2014, e suas novas músicas foram ouvidas como playback em Londres, e parecem menos influenciadas pelo rock e o funky e mais por batidas de soul.

Mais na verdade, Adam diz que é o oposto.

“Eu fui muito influenciado pelo Queen – só não no sentido literal”, ele nos disse.

“Suas músicas transpassam vários gêneros, eles nunca se sentiram na obrigação de se ater a um gênero. Isso me deu muita liberdade para criar essa música, e por isso ela tem uma vibração diferente das minhas músicas anteriores. Eu tive muito mais liberdade para cria-la.”

Muito mudou nos últimos cinco anos, desde de que Adam lançou seu último disco.

O cantor é um homem apaixonado, e está em um relacionamento com o modelo Javi Costa Polo, e revela que o novo romance foi a inspiração para “New Eyes”, a primeira canção lançada do álbum “Velvet”.

“É a razão pela qual eu escolhi ‘New Eyes’, para ser a primeira”, Adam explicou.

“O mercado da música está diferente agora, você não precisa vir com o seu grande sucesso primeiro, agora é sobre construir uma história, então eu escolhi a música que mais representava o que eu sentia no momento.”

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Juliana Miranda
Fonte: Metro UK

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *