-
26Maio2019
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
O diretor Lino DiSalvo fala mais sobre “Playmobil: The Movie”
O site Animation Week entrevistou recentemente Lino DiSalvo, o diretor de “Playmobil: O Filme”, animação na qual Adam dará voz ao vilão Imperador Maximus.
Lino foi perguntado da razão pela qual ele escolheu Playmobil como o primeiro filme que ele mesmo dirigiu, após trabalhar em filmes da Disney como “Enrolados” e “Frozen”, ao que ele respondeu:
“Playmobil é o brinquedo com o qual meus filhos brincam, e eu prometi a mim mesmo que em qualquer coisa que eu escrevesse após deixar a Disney, eu abordaria os personagens e a história de forma honesta”.
“Eu fiquei me perguntando ‘por que’, ‘por que esses personagens’ e ‘por que esse projeto’. Uma referência para mim é: se você sente que esses personagens são específicos daquele filme, então você tem algo que é real”.
“Estou literalmente fazendo um filme sobre humanos se transformando em brinquedos. Há magia envolvida, e teremos um número musical que inclui live-action. Espero que se você assistir, meu amor por conto de fadas seja evidente no filme”.
Sobre a razão pela qual Lino decidiu transformar o filme em um musical, ele comentou:
“Eu quero que as músicas sejam um reflexo do arco dos personagens. […] Eu trato cada música como um modo de contar a história um pouco mais rápido. O modo como a música começa é muito diferente de como ela termina. […] Nós teremos seis canções originais, e eu acho que elas são incríveis”.
Sobre a mensagem que Lino quer passar através do filme, ele disse:
“Uma grande questão para mim é a ideia de que ‘a vida é muito dura, e você cresce com uma certa versão ideal de você e de uma situação, que as vezes não é realista’. Então, eu coloco a protagonista entre esses obstáculos no filme, para Marla entender que você pode ter a aventura que você sempre quis na vida, mas às vezes a vida a apresenta de uma forma bem diferente. Eu sinto que esta é a vida real. […] A vida acontece, e você tem mais obstáculos do que você achou que teria, e eu apenas queria que nunca fosse tarde demais. É sobre voltar àquilo que te fazia ser você quando você era mais jovem”.
Lembrando que Adam gravará uma das músicas originais para o filme. Recentemente, uma fã perguntou a Lino no Twitter como foi trabalhar com Adam, ao que ele respondeu:
“Absolutamente maravilhoso. Os roteiristas e eu escrevemos o personagem com Adam em mente, graças a Deus ele aceitou o papel”.
“Playmobil: O Filme” chega aos cinemas brasileiros em 22 de Agosto.
Autoria do Post: Bruna Martins
Fontes: @TALCvids, Animation Week e @poolofabdul
Nenhum Comentário