Saiba como foi a participação de Adam Lambert no Programa da NPR, “Ask Me Another”

Embora Adam já tenha gravado a sua participação no programa da NPR, “Ask Me Another”, no Balboa Theatre, em San Diego em 12/12, ele somente será exibido no próximo dia 26. Caso seja divulgado o vídeo da sua participação, provavelmente publicaremos a versão legendada, mas por enquanto, confira um resumo de como foi a entrevista:

A apresentadora dá as boas vindas a Adam, e começa falando de sua aparência, que antes Adam tinha um visual mais punk. Adam diz que a cada dia acorda com um tema de visual diferente.

A apresentadora comenta que ouviu dizer que quando Adam era criança ele costumava “brincar com lençóis”, e Adam confirma, brincando que eles podem ser usados como turbantes, vestidos, e outros, lembrando que o seu era de estampa de leopardo.

A apresentadora pergunta qual foi a primeira apresentação de Adam de quando ele era criança que ele se lembra. Adam conta que seus pais o colocavam em todo tipo de atividades, como futebol – no qual ele permaneceu apenas tempo suficiente para fazer um gol. Então seus pais perceberam que ele tinha um espírito criativo e o colocaram no teatro, onde sua primeira performance foi em “Charlie Brown”, no qual ele fez o personagem Linus – novamente usando um “cobertor”.

A apresentadora lembra que Adam ganhou fama no American Idol. Adam diz que era um grande fã do show antes de fazer audição. Ele conta que estava nervoso em fazer audição para o programa, pois sabia que aquilo poderia mudar tudo. Adam conta que passou por muitas etapas longas antes de poder cantar em frente aos jurados, como foi exibido na TV. Adam conta que ele teve que se demitir do seu papel como substituto em “Wicked” para poder continuar no programa, sem nenhuma garantia, mas ele estava pronto para tentar algo novo e se arriscou. A apresentadora pergunta se Adam é competitivo, ao que ele responde que sim, então ela pergunta se o Idol trouxe um novo lado competitivo dele. Adam conta que sabia qual era o objetivo do programa, e logo percebeu que estava junto de outros competidores bons, onde cada um tinha um estilo diferente, e ele próprio ficou na categoria de “roqueiro”, lembrando que os jurados gostaram bem mais quando ele cantou “Bohemian Rhapsody” do Queen na audição do que “Rock With You”, de Michael Jackson. Adam brinca que já tinha “Bohemian Rhapsody” em mente como substituta, e os produtores sabiam – assim como sabiam de tudo o mais em detalhes.

A apresentadora lembra que Adam “se assumiu” na revista Rolling Stone, cuja edição foi a mais vendida daquele ano, e pergunta a Adam como foi. Adam diz que foi estranho, pois ele já era assumido desde os 18 anos, com sua família e amigos sempre o apoiando. Adam lembra que na época do Idol surgiram fotos dele beijando um ex-namorado, e vieram contar a ele desesperados, mas Adam estava tranquilo com a situação. Como nenhum dos participantes podia conversar com a imprensa enquanto competiam no programa, Adam resolveu focar na sua música – além do mais o assunto nunca surgiu, embora fosse óbvio, ainda mais quando ele cantou uma música da Cher. Então, após o programa houve todo tipo de rumor sobre o assunto, o que fez Adam perceber que aquilo era maior do que ele havia imaginado, mas também o fez perceber que aquilo poderia ser um bom começo para outros artistas como ele também. Adam conta que a repórter que o entrevistou para a Rolling Stone era muito legal e o compreendeu muito bem.

A apresentadora então comenta que logo após o Idol, Adam foi convidado a se juntar ao Queen, e Adam conta que desde a sua primeira apresentação juntos, na final do programa, eles sentiram uma vibe diferente no ar, e após Adam lançar seu primeiro álbum e sua primeira turnê solo, ele foi convidado a cantar com a banda. A apresentadora então pergunta como Adam se sentiu ao calçar os grandes sapatos de Freddie Mercury, e Adam responde que o mais importante era ser ele mesmo e não um imitador do Freddie, e Brian e Roger o deixaram muito confortáveis, e foi uma real colaboração desde o início. A apresentadora pergunta qual a música menos conhecida da banda que Adam mais gosta, e ele responde que é “Dragon Attack”. Adam confessa que antes só conhecia mesmo os grandes sucessos do Queen, e que ao ver o show deles em Montreal, com Freddie descalço no palco “como um louco”, achou aquilo muito legal, até porque no teatro ele não havia tido essa experiência de liberdade, de fazer o que ele tivesse vontade. Adam conta que ficou fascinado pelo Queen e pelo incrível vocalista e compositor que Freddie era. A apresentadora pergunta a Adam se ele sente essa liberdade ao fazer shows com o Queen, e ele responde que sim, apesar de no começo ter ficado muito nervoso, especialmente no primeiro show completo que eles fizeram na Ucrânia, onde o Elton John iria abrir o show. Adam confessa que olhando para os vídeos desse show é possível ver que ele estava meio instável comparado a agora, mas é legal de ver o quanto eles evoluíram juntos. Adam conta que agora eles trocam olhares no palco e já se entendem – às vezes quando Adam canta uma frase errada e eles percebem, ou não -, e que ele ainda sente aquela liberdade no palco.

A apresentadora pergunta a Adam onde ele gostava de ir quando jovem, tendo crescido em San Diego. Adam conta que gostava mesmo é de ir ao teatro, diferente de outros jovens com os quais ele tinha amizade na escola, e ele estava sempre envolvido com projetos criativos desse tipo. A apresentadora pergunta se hoje em dia Adam recebe algum drink grátis ao voltar a esses lugares que ele frequentava, e Adam brinca que hoje ele recebeu uma garrafa de tequila.

A apresentadora pergunta quais são os planos de Adam para os feriados de fim de ano, e ele conta que gosta de visitar a família e amigos – o que ele faz sempre quando não está trabalhando. Adam conta que não gosta de receber presentes, porque ele mesmo os compra, sendo um “viciado” em comprar online. Adam conta que ele gosta dos presentes inesperados, do tipo comprar passagens para seus amigos irem visitá-lo e jantar em sua casa.

Adam conta a plateia que sua música solo nova está chegando, em breve, mas que há muitos detalhes de negócios a serem resolvidos.

A apresentadora começa um jogo com Adam, no qual ela descreve pessoas que também estiveram na revista Rolling Stone em 2009, e Adam deve tentar adivinhar quem são. A primeira que Adam acerta é Taylor Swift, e Adam conta que já encontrou com ela duas vezes. Depois, Adam acerta a estrela de “Crepúsculo” Taylor Lautner, a cantora Shakira, o ex-presidente dos EUA George W. Bush, e por último a banda Green Day, comentando que o vocalista Billie Joe Armstrong era um dos que usavam delineador em 2009 também.

Eles encerram com Adam lembrando que ele estará em turnê com o Queen no ano que vem na América do Norte.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Bruna Martins
Agradecimentos: @mariana20501
Fonte: @funkNNsoul

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *