Entrevista para a MTV Japão – 25/10 – Parte 2

Segue a segunda parte desta entrevista para a MTV Japão feita para o programa MTV Ing. Confira a primeira parte aqui e a segunda a seguir:

O entrevistador Chris continua sua entrevista com Adam e pergunta sobre o que ele conseguiu fazer no Japão além do show e também sobre um novo álbum.

Adam responde que “Fomos ao shopping ontem. Foi maravilhoso, comprei algumas coisas, um chapéu!” e mostra orgulhoso o chapéu azul que está usando. Sobre o novo álbum comenta que “ainda não foi iniciado mas eu tenho muitas idéias, tenho pensado sobre letras e conceitos musicais.” Afirma que irá trabalhar nisso “quando eu voltar para casa, em Los Angeles. Vou trabalhar um pouco lá, talvez um pouco na europa e na costa leste, em New York também.” Termina dizendo que “com sorte o álbum estará terminado na primavera ou verão no ano que vem.”

Observação da Tradutora: O mais interessante acerca dessas entrevistas do Adam para a MTV Japão é observar seu comportamento durante a entrevista: ele fala mais devagar que normalmente, mais claramente, visivelmente preocupando-se em se fazer entender por um público que ele sabe que não fala inglês; fala também num tom de voz mais baixo e tranquilo e de modo muito respeitoso, quase formal, muito provavelmente espelhando seus interlocutores. É interessante inclusive observar como ele, discretamente move a cabeça para cima e para baixo, em alguns momentos, muito provavelmente acompanhando o que seu entrevistador deve estar fazendo ou as pessoas com quem ele falou faziam, porque isso é muito típico do comportamento de quem fala do japonês. Intencionalmente ou não, com certeza Adam revela aqui também, mais uma faceta de sua incrível personalidade e sensibilidade: procura comportar-se e adequar-se ao ambiente em que está, porém não fazendo isso de modo que lhe pareça difícil ou incômodo. Ele de fato parece estar à vontade, apesar de mais contido. Definitivamente, esse é mais um dos incríveis dons de Adam, além de sua voz e interpretação incomparáveis. Adam sabe se comunicar, efetiva e lindamente. Respeitosa e inteligentemente.

Fontes: Adamholic e MTV Japan

Tradução: Célia Mello

Compartilhar
Share

2 Comments

  1. Célia! Muito bem observado! Realmente ele sabe como criar empatia com qualquer público e isso é fundamental na vida de um artista. Adorei sua observação!

    1
  2. Brigada Monica! Mas é de fato isso… Em que pese todo o fascínio que emana desse moço, que me encantou, eu de fato acho que ele está chegando onde está chegando – em termos musicais e em termos de o quanto ele toca as pessoas – porque é um ser humano de qualidade. Teve uma base familiar que de fato permitiu que sua sensibilidade pudesse ser vir a tona e o favorecer ao invéz de o atrapalhar. Pessoa que parece se respeitar E respeitar o outro! Me encanta esse tipo de gente!

    Sorte a dele. Sorte do público!

    2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *