-
19out2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 1
Entrevista com David Farrier da TV3 News – Nova Zelândia – 17/10
Quando Adam Lambert estava na Nova Zelândia para o seu nono Show da Glam Nation Tour “Internacional” em Auckland, no dia 17 de outubro, ele concedeu várias entrevistas antes do show, e uma delas foi com David Farrier da TV3 News. Veja como David introduz a sua entrevista com Adam no site da TV3 News:
Adam Lambert pode não ter ganhado o American Idol, mas ele desponta com popularidade massiva, desde que se tornou o vice-campeão no ano passado. O pop star abertamente gay, continua nas manchetes, mais recentemente devido a problemas que envolveram a sua apresentação na Malásia, onde a homossexualidade é um crime. Quando se trata de American Idol você sente dificuldade ao tentar lembrar do nome dos participantes, ou mesmo um de seus astros. Adam Lambert parece ser uma exceção à regra – e ele nem venceu o programa. Ele está adorando a trajetória, mas “às vezes ela é um pouco rigorosa”. Ele foi responsável pelas manchetes pelo mundo todo, no American Music Awards, quando tomou uma atitude atrevida no palco, ao beijar o seu baixista, que aliás, é um homem. São esses tipos de atitudes que tornam tudo mais complicado quando ele tem que se apresentar em um lugar como a Malásia. Ele diz que cantar na Nova Zelândia será uma experiência diferente da que houve na Ásia. “É uma experiência muito diferente, as culturas são diversas, eu não saí muito na Malásia pois estava trabalhando no show e também devido ao estardalhaço que a mídia estava fazendo por lá”, ele diz. “Então me restringi a ficar no meu quarto de hotel”. O cantor de 28 anos vem tendo um ano cheio na turnê que promove o seu álbum “For Your Entertainment” – que inclui canções escritas por Lady Gaga e Pink. Adam é humilde tendo em vista que alguns de seus fãs incluem desde Muse a Brian May, do Queen. Ele está pegando sua “estrada flamboyant” extravagante, e a revista “The Times” publicou que ele é o primeiro artista abertamente gay, “que está na moda”, e que fechou contrato com uma gravadora de renome. Nada mal para um vice-campeão.
Confira aqui o vídeo da entrevista, E veja a seguir a tradução da mesma que contará apenas com a parte dos temas não abordados acima na introdução do David.
David: Qual é o segredo do seu sucesso, pois eu nem sei quem ganhou o American Idol, não tenho idéia… Qual o segredo de você estar numa turnê internacional?
Adam: Eu não tenho nenhum segredo, eu tento ser eu mesmo sempre que posso, acho que isso ajuda, ajuda as pessoas a terem percepção a meu respeito, eu definitivamente trabalho duro, isso faz parte, e tenho um time que me assessora, uma gravadora que acredita em mim, eles viram em mim algo de que gostaram, e sentiram que as outras pessoas iriam gostar também, por isso me contrataram.
David: O que aconteceu de mais maluco com você nessa louca trajetória?
Adam: Ter oportunidade de fazer essa turnê é inacreditável, pois eu pensei que iria me restringir aos “níveis domésticos” dos EUA, então eles me disseram: “Adivinhe? – Temos planos para você na Ásia, Europa” – e eu fiquei extasiado.
David pergunta a Adam sobre o twitter e ele responde:
Adam: Eu realmente gosto do twitter, no início me senti um pouco desconfiado, todos irão prestar atenção em cada palavra, mas aprendi que é uma ótima maneira de expressar meus sentimentos, minhas opiniões, eu posso acabar com boatos e isso também me permite prestar atenção ao histórico e ver o que os fãs estão dizendo a meu respeito, é uma ótima maneira de me comunicar com as pessoas que gostam do que eu faço, e mesmo das pessoas que não gostam.
David: Qual a coisa mais estranha que você leu no Twitter?
Adam: Oh, meu Deus, acho que nem posso classificar, existem comentários muito bizarros, e rumores bizarros, mas como disse anteriormente, também existe uma força muito positiva por trás disso, e isso é definitivamente algo que me ajuda a ir em frente, pois houveram momentos no ano passado que envolveram controvérsias aqui e ali, e eu tenho uma fanbase muito leal e linda, eles dizem coisas como: – “nós acreditamos em você, não preste atenção ao que eles (opositores) dizem, continue fazendo o que você faz” – e isso realmente me ajuda.
David pergunta sobre o incidente ocorrido na Malásia e Adam conclui dizendo que qualquer imprensa é uma boa imprensa.
David: O que vem a seguir?
Adam: Eu ainda tenho algumas datas a cumprir na Europa e alguns shows em Los Angeles e então vou parar por algum tempo, vou tirar umas férias, descansar, e depois irei me dedicar às letras do meu próximo álbum que está previsto para a primavera ou verão do próximo ano.
Adam encerra a questão acima dizendo que o primeiro álbum foi feito apressadamente e que agora, depois de ter observado a sua repercussão ele terá bases para o próximo álbum, em relação ao que funciona ou não com a platéia e que pretende escrever mais letras dessa vez.
No encerramento da entrevista o assunto do twitter volta à tona e Adam disse que uma vez ele twitou dizendo que amava o álbum da Sia, “We Are Born” e – “Ela me twitou em resposta, nós trocamos algumas DM’s no twitter, ela é muito doce e me disse que era uma grande fã minha e eu disse – ‘Por favor, não me diga mais nada pois não poderei lidar com isso, porque eu realmente a idolatro!'”
Fontes: Adam Lambert TV e TV3 News
Tradução: Mônica Smitte
Que fofo a Sia respondendo ao Adam, tomara que ela faça uma música pra ele cantar pois ela é muito boa mesmo.