-
03set2018
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Yahoo! Entertainment: Brian May fala sobre o renascimento do Queen: “Nós nunca faríamos isso agora se não fosse por Adam Lambert”
Lindsey Parker do Yahoo! Entertainment entrevistou Brian May há um tempo atrás, e claro, ele não poupou elogios a Adam. Confira o que ele disse sobre Adam a seguir.
Brian May fala sobre o renascimento do Queen: “Nós nunca faríamos isso agora se não fosse por Adam Lambert”
Queen + Adam Lambert começou sua residência limitada em Las Vegas no Park Theater neste sábado, 1 de Setembro. É um evento que estávamos esperando há muito tempo. Na verdade, a partir do momento em que Lambert entrou pela primeira vez na nossa telinha, na sala de audição do American Idol nove anos atrás, e cantou “Bohemian Rhapsody”, ele parecia apto para um Queen e destinado a um dia enfrentar o lendário grupo glam-rock.
Lambert pode ter perdido na oitava temporada do American Idol para Kris Allen, mas ele foi, sem dúvida, o vencedor no final do programa, quando ele e Allen se juntaram a Brian May e Roger Taylor para uma apresentação espetacular de “We Are The Champions”. Enquanto Allen fazia o dele naquela noite, ficou claro pela expressão no rosto de May que ele estava especialmente impressionado com o tom de rock de “um cantor maravilhoso chamado Adam Lambert”.
“Foi um bom momento, porque os dois meninos eram ótimos, mas havia algo em Adam”, May diz ao Yahoo! Entertainment enquanto promove seu livro de fotos, Queen in 3-D, que tem um capítulo inteiro, “Madame Lambert“, dedicado a Adam. “Essa química foi instantânea, e era como se já estivéssemos em uma banda com ele. É bem estranho [Ele não se juntou ao Queen] por um tempo depois, porque [ele] não podia. Ele estava com contrato com o pessoal do American Idol. Mas quando tivemos a oportunidade de trabalhar com ele, fizemos três músicas na Irlanda para um show de prêmios [o MTV Europe Awards de 2011]. Nós fizemos ‘The Show Must Go On’, ‘We Are The Champions’ e ‘We Will Rock You’, e todos, incluindo nós, disseram: ‘Oh, isso funciona. E foi isso. Apenas tinha os ingredientes certos.’”
Muitos espectadores europeus da MTV não estavam familiarizados com o ex-participante do Idol, mas estavam compreensivelmente impressionados e ansiosos para ver mais. De repente, houve uma demanda por uma nova turnê mundial pelo Queen, e “Queenbert”, apelidado por fãs, fez sua estreia na Independence Square em Kiev, em um show conjunto com Elton John para a Fundação Elena Pinchuk ANTIAIDS. Os fãs enviaram animadamente as duas horas do evento televisionado para o YouTube, e quanto mais shows aconteciam na Rússia, Europa Oriental e Inglaterra (onde o supergrupo fazia um show de três noites no Hammersmith Apollo de Londres), os fãs americanos começaram a se apresentar. Pergunto-me quando eles finalmente puderam testemunhar este show notável também.
Queen + Adam Lambert fizeram sua estreia oficial nos Estados Unidos no iHeartRadio Festival de Las Vegas em 2013, e eles têm entretido o público em todo o mundo desde então. E agora, eles estão retornando triunfalmente para Vegas.
No livro do Queen em 3-D, May, em tom de brincadeira, escreve que a falecida lenda do Queen, Freddie Mercury, estaria quase com ciúmes das proezas vocais de seu sucessor. “Freddie iria amá-lo e odiá-lo, sim; quer dizer, você sabe, ele diria algo tipo ‘Seu desgraçado!'”, May brinca. “Porque, quero dizer, Adam tem um presente real de Deus. Essa voz é uma voz em um bilhão, e ninguém tem esse alcance, ninguém com quem trabalhei. E não apenas o alcance, mas a qualidade em toda a gama e a paixão de usar esse instrumento. E eu vi Adam se desenvolver, assim como eu assisti Freddie se desenvolver. Ele foi ótimo para começar, mas agora, estamos fazendo algo como ‘Who Wants To Live Forever’ [Quem quer viver para sempre] no palco, e às vezes eu quase paro de tocar porque eu penso: ‘O que ele acabou de fazer?’ Ele é tão livre com suas interpretações e é arrepiante, apenas o som que ele faz e a maneira como ele interpreta uma música.”
Enquanto May enfatiza que Lambert “em nada imita Freddie” – um ponto que Lambert, um grande fã do Queen, faz humildemente todas as noites no palco – May explica que Lambert “fornece aquela peça do quebra-cabeça, o que é estupendo. Nós nunca faríamos isso agora se não fosse por Adam. É uma vida incrível. Eu me sinto tão grato que [o Queen] teve isto. E ainda temos isso.”
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Sandra Saez
Fonte: Yahoo! Entertainment
Nenhum Comentário