Review by GIG Soup do Show Queen + Adam Lambert em Manchester (Inglaterra) – 09/12

Queen & Adam Lambert – Arena de Manchester

Ao entrar na Arena de Manchester, não havia dúvidas sobre estarmos em um show espetacular, com base no conjunto; uma tela exibindo ‘Queen & Adam Lambert’ em letras enormes e um palco com uma pista em forma de corpo e cabeça de uma guitarra. Queen atualmente consiste nos dois membros originais: Brian May e Roger Taylor e baseado na última turnê no Reino Unido em 2015, nós já estamos confiantes de que encontramos um maravilhoso vocalista no Adam Lambert do ‘American Idol’.

À medida que as luzes se apagaram, Frank, o robô animado que adorna a capa do álbum “News Of The World” explodiu na tela, revelando a banda enquanto eles provocavam a multidão com uma performance parcial de “We Will Rock You”. Após a abertura emocionante, “Hammer To Fall”, a banda revisitou os anos 70 para as próximas trilhas; “Stone Cold Crazy”, que provou a competência de Lambert como vocalista no início, e a favorita do povo “Tie Your Mother Down”.

Dirigindo-se ao que ele se refere como “o elefante na sala”, Lambert disse à multidão que sabia o que estavam pensando; “Ele não é Freddie”, seguido por um suspiro e as palavras “não brinca”. Depois de ter escolhido “Bohemian Rhapsody” como sua música de audição para o ‘American Idol’ em 2009, vê-se claramente que Lambert é um fã de Queen, então não foi surpresa ouvi-lo expressando sua admiração pelo vocalista original, Freddie Mercury, recebendo aplausos arrebatadores em resposta ao seu pedido à multidão para que o ajudassem a celebrar a vida de Freddie.

Lambert tem uma magnífica presença de palco e seus vocais deslizaram por todas as canções com facilidade, incluindo uma impressionante versão de “I Want It All” e sua interpretação emotiva de “Who Wants To Live Forever” que desencadeou lágrimas e arrepios por toda a arena.

Sua natureza expressiva é maravilhosa e quando ele não estava arrancando a risada da multidão com suas expressões faciais e as piadas irônicas, ele caminhava confiante e orgulhosamente pela pista com uma arrogância que Freddie teria aplaudido.

Embora, é claro, não sejam apenas os talentos de Lambert que brilham e os gritos de “Brian Brian Brian” ecoando pela arena, que contam tudo o que você precisa saber sobre um dos melhores guitarristas de todos os tempos, enquanto ele interpretava os riffs e as melodias que enriqueceram a vida de tantas pessoas. Um dos momentos mais tocantes da noite ficou nas mãos de May enquanto ele caminhava para o topo da passarela sozinho, onde tocou duas músicas acusticamente; “Leaning On A Lamppost” de George Formby (em homenagem a seu pai) e “Love Of My Life”, onde se viu Freddie cantar as últimas linhas por meio de um vídeo dele que foi exibido nas telas. Um ícone que infelizmente se foi, mas que nunca será esquecido e irá eternamente viver por meio da música de Queen.

Curiosamente, não foi apenas Lambert e May que dominaram os vocais e uma interpretação incrivelmente teatral de “Bicycle Race” que viu Lambert montar um triciclo rosa, terminando com Taylor interpretando “I’m In Love With My Car”, por trás de seu kit de bateria. Mais tarde, a instantaneamente reconhecível linha do baixo de “Under Pressure” entrou, em cortesia do baixista Neil Fairclough e o duo foi abordado por Taylor e Lambert. Embora ao lado de sua batalha de bateria épica com o baterista adicional, Tyler Warren, o que foi, sem dúvida, o momento mais memorável de Taylor da noite quando ele assumiu o comando de “A Kind Of Magic”, adicionando um elemento de aspereza à canção com seus vocais roucos.

Quando chegou ao final do show, com base na quantidade total de braços para o alto durante a “Radio Ga Ga” e “We Will Rock You”, a banda viveu sua reputação como uma das melhores bandas ao vivo no mundo. “We Are The Champions” trouxe a noite a um fim majestoso, com Lambert devidamente vestido em uma capa e coroa. A banda marcou com um momento emocionante que destacou o respeito mútuo que todos eles compartilham no palco, e é ‘um tipo de magia’ eles terem encontrado um vocalista tão talentoso para se juntar à família Queen, permitindo que eles prestem homenagem ao legado e à memória de Freddie, no palco a cada noite. Não os detenha agora.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Tabata Martins
Fonte: GIG Soup

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *