-
13dez2017
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 1
Review by Birmingham Mail do Show Quem + Adam Lambert em Birmingham (Inglaterra) – 30/11
Queen + Adam Lambert na Arena de Birmingham As estrelas veteranas do Queen, Brian May e Roger Taylor, relembram os dias de antigamente com o maravilhoso vocalista Adam Lambert
Vamos ser diretos, este show foi explosivo com raio laser após raio laser. E também com todas as cores do arco-íris.
Fazem 26 anos essa semana desde que o showman atlético, ultrajante e impressionante Freddie Mercury morreu com apenas 45 anos. Tímido fora dos palcos, mas uma das grandes estrelas do rock de todos os tempos, o seu espírito durará por muito tempos julgando pelo show incrível que terminou com o atual vocalista, Adam Lambert, usando uma coroa durante sua versão fascinante de “We Are The Champions”.
Ainda conhecido como Arena Barclaycard, quando o show foi primeiramente anunciado na primavera, esse show na Arena Birmingham foi como assistir um foguete apontado para um passeio espetacular no universo supersônico do rock e pop do Queen. Incluindo uma das melhores noites de efeitos especiais que você já viu. As luzes e os visuais do telão eram de primeira, o som claro como um cristal era ainda melhor.
May provou que ele ainda pode correr pelo palco sem perder uma batida. Ele também diminuiu o ritmo para cantar uma versão acústica de “Love Of My Life” e então fez uma selfie dele mesmo com o público, a foto aparecendo no telão. “Com um pau de selfie, você não está tirando foto de si mesmo, mas capturando um lugar com pessoas que você ama”, ele disse. Então, quando a marca de duas horas se aproximava, o solo elétrico do astrofísico foi tocado através de um cenário interplanetário.
Foi um tipo de noite que você precisava estar lá, independente das consequências, para apreciar o melhor do britânico sendo complementado pelo notável Adam Lambert. A estrela nascido em Indiana liderou a noite com humor, uma proeza vocal rara, uma presença de palco maravilhosa e uma total confiança do lugar de Mercury no legado da banda. Ele diz ao público que ele não é Freddie – e ninguém ia querer que ele fosse também. A partir de sua primeira aparição usando um óculos estilo virtual, Lambert entra no mundo dos espetáculos com múltiplas e rápidas mudanças de roupas, mas ele não imita Freddie. O efeito é oferecer uma nova perspectiva do Queen sem manchar seu legado.
Por falar nisso, Lambert é parecido com o jovem cantor chileno Ronnie Romero, que deu um novo sopro de vida ao grupo Rainbow de Ritchie Blackmore, na Arena Genting esse ano. Romero é o mais desafiador e variado cantor que trabalhou com os hits de Blackmore pelos anos. Mas o vocal de Lambert é igualmente fabuloso e ele é sem dúvidas o maior showman. Freddie Mercury, que apareceu no telão três vezes, sem dúvida estaria orgulhoso de Lambert como Taylor e May claramente estavam.
A noite começou com uma antiga versão de “We Will Rock”, que retorna para abrir o bis mais tarde. A partir daí. “Hammer To Fall” (1984), marcou o ritmo em termos de rock mais puro que foi rapidamente seguida por “Stone Cold Crazy” do álbum “Sheer Heart Attack”.
Esse show teve de tudo, desde a energia de “Tie Your Mother Down”, da batida de discoteca de “Another One Bites The Dust”, do humor de “Fat Bottomed Girls” para a emocionante “Who Wants To Live Forever”, todas seguidas da ópera ambiociosa sem igual de “Bohemian Rhapsody”.
O Queen recheou o show com sucessos sem fim, mas mesmo assim não tocaram “You’re My Best Friend” ou “Seven Seas Of Rhye” o que é um testemunho da força do seu catálogo.
Em um ponto do show, outra estrela americana, Tyler Warren, também foi tocar a bateria, permitindo que a bateria de Taylor fosse para frente do palco, começando uma seção mais íntima do show. Houve também a aparição de um convidado especial, a cabeça de Frank da capa do álbum “News Of The World”.
Por agora, Queen + Adam Lambert está marcada para terminar sua turnê no Reino Unido com uma data extra na Arena Birmingham no sábado, 16 de Dezembro.
Se você é um fã, você simplesmente não pode perder.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gisele Duarte
Fonte: Birmingham Mail
Maravilhoso comentário! Faz justiça a banda Queen + Adam Lambert!
Sou fã do Queen desde a década de 70! Queen continua incrível!