Review by Kas Vyksta do Show Queen + Adam Lambert em Kaunas (Lituânia) – 17/11

Concerto do Queen em Kaunas: fãs esperaram 5 horas para o show

A noite de sexta-feira foi especial para Kaunas – na Lituânia, pela primeira vez, a mais famosa banda de rock “Queen” está se apresentando.

Este é o único show das estrelas do rock nos Estados Bálticos. Os espectadores que conversaram com o portal DELFI dizem que por conta da busca por melhores lugares na Zalgiris Arena, eles já estavam esperando por 15 horas, embora a performance estava agendada para apenas as 20 horas.

Nos primeiros acordes, Adam Lambert aparece em cena. “We Will Rock You” – o artista repete e repete a primeira música de concerto em várias ocasiões.

À medida que “Another One Bites The Dust” soou, a multidão se animou, conforme esperado. “É ainda melhor”, gritou Adam.

Em palco não faltaram as surpresas visuais e técnicas. Na música “Killer Queen”, Lambert cantou em cima de uma cabeça enorme.

“Olá, este é Frank. Ele me aguentou este tempo todo. Vocês estão se divertindo?”, perguntou o artista.

“Quero agradecer duas lendas, com quem estou agora no palco. Brian May e Roger Taylor, senhoras e senhores”, Adam apresentou os músicos do palco. A lendária banda foi recebida pela multidão com muitos gritos e aplausos.

“Toda vez que eu toco no palco, sinto-me honrado de poder estar com essas pessoas. Eu sei que muitos de vocês pensam ‘ele não é Freddie’. Senhoras e senhores, é simplesmente impossível substituir um deus – Freddie Mercury. Eu sou o mesmo fã que vocês”, disse A. Lambert.

Durante o sucesso “I Want It All”, o telhado da Zalgiris Arena foi deslocado. As pessoas reunidas simplesmente se sentaram com os membros do Queen.

O guitarrista da banda, May, realizou algo que animou o público. Pegou a câmera com um pau de selfie e abraçou a gigantesca arena com um mega selfie.

“Este pau de selfie realmente não foi projetado para disparar para si mesmo. É projetado para capturar os lugares maravilhosos que você visita. É ótimo aqui”, o público lituano foi louvado pelo lendário virtuoso da guitarra.

Antes do início do concerto, os organizadores disseram que um grande número de fãs era esperado e suas previsões foram comprovadas – a Zalgiris Arena estava nas nuvens. Entre os espectadores, você pode encontrar alemães, poloneses e outros convidados de países vizinhos.

Queen é uma das melhores bandas da história da música popular: mais de 300 milhões vendidos em todo o mundo. Em 1990, o grupo recebeu um prêmio especial pelo mérito da música britânica, e em 2001, o Queen foi incluso no Rock and Roll Hall of Fame.

O grupo de rock vendeu centenas de milhões de álbuns ao longo da vida, ganhou uma incrível quantidade de prêmios significativos, e muitos dos álbuns e composições alcançaram o ranking mais alto. Uma grande quantidade de fãs leais que admiram o Queen hoje também provam serem eles um dos grupos mais celebrados de todos os tempos. Mesmo após a morte trágica do vocalista Freddie Mercury, Queen continua a ser um dos nomes da música mais queridos.

O recente vocalista da banda é um jovem e talentoso cantor americano, Adam Lambert, que era famoso mesmo antes do convite do Queen para se juntar a eles. Adam apareceu juntamente à banda original pela primeira vez em 2009, no final da competição musical American Idol.

Depois disso, eles tocaram juntos na cerimônia da MTV Europe Music Awards. E assim, logo Lambert se tornou um participante regular nas performances do Queen.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Tabata Martins
Fonte: Kas Vyksta

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *