-
23nov2017
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Review by Rock On do Show Queen + Adam Lambert em Bologna (Itália) – 10/11
QUEEN + ADAM LAMBERT: reportagem, fotos e o palco do Concerto de Bologna Queen e Adam Lambert chegaram para a única parada italiana em sua turnê nesta sexta-feira na Unipol Arena em Casalecchio di Reno (Bologna). Para esta nova turnê de 2017, que cai no quadragésimo aniversário do álbum “News Of The World” de 1977, a banda inaugurou um novo show.
Às 21h15m, de fato, o show se inicia, com uma visão da mão mecânica de Frank, ironicamente chamado assim, durante a noite em homenagem ao criador da ilustração Frank Kelly Freeas; que bate a parede entre ele e o público: assim que sai seu braço e depois sua cabeça, a tela circular sobe, e no fundo iluminado eles fazem sua entrada – Roger Taylor, Brian May e Adam Lambert, junto com a banda que os apoiará durante toda a noite.
Começando com a introdução de “We Will Rock You”, que também é parte do “News Of The World”, o setlist segue com “Hammer To Fall”, “Stone Cold Crazy” e “Tie Your Mother Down” na primeira parte do show para aquecer, e depois, com “Another One Bites The Dust”, o show decola. Conforme anunciado pelo baterista e co-fundador Roger Taylor, a nova turnê é “algo completamente diferente do show apresentado nos últimos anos: a produção realmente mudou, a tecnologia realmente fez passos gigantes. Tudo é 100% ao vivo”, mas com um layout panorâmico, arranjos novos e uma produção colossal de design de ponta.
O grande protagonista da cena, juntamente com os visuais, as luzes e as duas telas led de semi-círculo que dominam o palco acima, embaixo e ao lado dos sons são a “guitarra”: a longa passarela que se estende é de fato a alça de uma guitarra, com uma lâmina que acomoda seis holofotes em movimento, enquanto os dois lados nas laterais são os pontos finais de uma guitarra elétrica. Além disso, os visuais exibidos geralmente vibram nas notas tocadas de May, desenhando curvas e harmonias não só no som, mas também visuais.
O maior desafio que Adam Lambert aceitou é ser ele mesmo diante de uma audiência que ama Freddie Mercury. O menino consegue se sair muito bem. “Todos queremos que ele esteja aqui e ele está aqui! Vamos comemorar esta festa com Freddie Mercury e cantem comigo”. Então vem, “Killer Queen”, e depois “Don’t Stop Me Now” e “Bicycle Race”.
Grande espaço para as músicas de Brian May entre uma música e e outra, para depois capturar toda a cena no topo da passarela com a emocionante “Love Of My Life” em sua versão acústica: todo o público canta em voz alta com ele, o coro é juntamente com as notas da música, com a imagem de Freddie na tela, que canta com o colega a última parte.
O setlist retorna com Lambert chegando ao fundo do palco colorido com “Somebody To Love”; e então,”Crazy Little Thing Called Love”, “Under Pressure” e “I Want To Break Free”. Depois de um pop intermediário com “Whataya Want From Me”, ele retorna ao show com a emocionante “Who Wants To Live Forever”, anunciada por um jogo de luzes que são trazidas para o fundo da arena, que continuará até o final do show. May apresenta um solo, após o fim do qual é a grande festa final: “Radio Ga Ga” em que eles unem suas mãos e, em seguida, “Bohemian Rhapsody”, também acompanhado pelo videoclipe histórico que caracterizauma das partes mais famosas da história da música moderna.
O bis é introduzido por Freddie Mercury aparecendo nas telas para envolver a audiência no famoso Day-Oh. Então nós começamos com “We Will Rock You”, e então vem “We Are The Champions”, enquanto a emocionante “God Save The Queen” fecha o show épico.
A turnê continua em toda a Europa até meados de Dezembro, com um show de encerramento na Barclay Arena, em Birmingham, em 16 de Dezembro.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Denise Scaglione
Fonte: Rock On
Nenhum Comentário