Review by Eska do Show Queen + Adam Lambert em Lodz (Polônia) – 06/11

Queen e Adam Lambert – Fãs lotam a Atlas Arena

Freddie Mercury voltou aos fãs no Atlas Arena em Lodz. E foi quase literalmente, porque o holograma do artista apareceu por alguns minutos na tela, o que despertou um grande aplauso.

Foi uma noite inesquecível, cheia de música vigorosa, ótima participação do público e uma produção de alto nível. O concerto que atraiu o público ao Atlas Arena aconteceu no dia 06 de Novembro em Lodz. Todos nós nos transportamos para outro mundo com uma música maravilhosa…

Freddie Mercury morreu há quase 26 anos, mas seu espírito ainda esteve presente durante este concerto. Não me surpreendeu, já que ele é o criador da maioria dos sucessos do Queen, e por muitos anos foi a cara da banda. Mas essa não era a única razão que me fez sentir a presença de Freddie. Antes do início da música icônica, os fãs de “Bicycle Race” pediram a Lambert que tocasse os sinos. Para este propósito, muitas pessoas já tinham instalado um som destes sinos em seus telefones. Isso foi uma referência a esta performance que os fãs prepararam durante a turnê do Queen em 1978/79 pela cidade. Por sua vez, durante a linda balada de “Love Of My Life”, escrita por Freddie Mercury, surgiram luzes simbólicas.

Finalmente, o próprio lendário vocalista do Queen apareceu. O público podia vê-lo na tela principal, vestido com um macacão branco! Esta parte do concerto foi extremamente emocionante, não só para os fãs, mas também para o próprio Brian May, que junto com seu antigo amigo fez um dueto desta bela balada. Quando ele terminou, enxugou as lágrimas e balançou a cabeça como se não acreditasse que ele realmente tivesse partido. Durante a noite, os fãs e Adam Lambert concordaram que amavam Freddie Mercury. O cantor também não escondeu a admiração pelo público de Lodz, afirmando em um ponto que cantar é um esporte nacional dos poloneses.

Mas o que seria um concerto sem vários elementos atrativos? Adam Lambert dominou todos, subindo também na cabeça do robô Frank. Imediatamente depois, o cantor cantou pedalando no palco em uma bicicleta rosa! Brian May também seguiu seus passos, enquanto ele subia numa plataforma como se estivesse no espaço.

A música imortal do Queen foi, no entanto, apresentada em primeiro lugar. Os fãs devem ter ficado felizes porque durante o concerto na Atlas Arena foi mostrando os maiores sucessos, incluindo: “Another One Bites The Dust”, “Don’t Stop Me Now”, “Bicycle Race”, “Somebody To Love”, “I Want To Break Free”, “Who Wants To Live Forever” e provavelmente o maior dos maiores sucessos: “Radio Ga Ga”, “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”. As duas últimas músicas fizeram parte do bis. Fora este aperitivo, mais uma dúzia do hino britânico foi ouvida. E foi o fim de uma reunião de duas horas com o Queen e Adam Lambert. Foram os fãs que tiveram a oportunidade de ver a banda depois de quase 40 anos. No entanto, este evento foi único.

Não só a música foi impressionante. A banda se apresentou em um palco original na forma da guitarra de Brian May, que ele e seu pai projetaram em 1960. A pista tinha 30 metros de altura, brilhando nas cores preto e vermelho. Todo o equipamento já estava na arena desde as primeiras horas da manhã, que chegaram nos 24 caminhões da turnê.

Para muitas pessoas, a noite foi um retorno ao passado, um lembrete dos melhores momentos musicais: Eu cresci ouvindo esta banda. Não fiquei surpreso, porque conheço perfeitamente as obras do Queen. Eu conheço praticamente todas as músicas. Não era Freddie, mas o concerto realmente foi de uma classe mundial. Os membros não baixaram o nível, apesar de anos de estrada e já terem uma certa idade. “Foi ótimo, e muitas vezes até impressionante!”, disse Robert Ligiewicz, baterista da banda HEY. Um show extraordinário e um grande espetáculo atraíram muita atenção do público: “Um ótimo concerto, fiquei realmente surpreso com os lasers e as luzes. Adam Lambert foi fantástico, assim como todos os músicos. Teve todos os hits que eu estava esperando. Eu dancei, cantei, foi ótimo! Pode ter mais desses concertos”, disse Jacek Jedrzejak, membro do Big Cyc.

Autoria do Post: Josy Loos
Fontes: @TALCvids e Eska

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *