-
24ago2017
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Entrevista Exclusiva de Adam Lambert com a CEEK VR!
Confira a entrevista que o Portal CEEK VR realizou com Adam Lambert:
Entrevista Exclusiva de Adam Lambert com a CEEK VR! Poucas pessoas que começam sua carreira musical no Americal Idol vão muito longe na indústria da música, e isto é uma vergonha, porque muitos deles são realmente talentosos. Todos eles têm vozes ótimas, e todos eles trazem algo especial, mas simplesmente não há espaço para todos que aparecem na TV conseguirem contrato ou levantar muito dinheiro.
Ainda bem que Adam Lambert é um dos poucos que conseguiram emplacar muito sucesso e manter este sucesso em andamento, e isto não tem parado desde anos já. Desde que ele ficou em segundo lugar depois de Kris Allen, Lambert tem traçado três álbuns no topo 5 (incluindo um em primeiro lugar), ganhando uma indicação Grammy, aumentando consideravelmente sua base de fãs e ainda alcançando o muito cobiçado lugar de vocalista da legendária banda de rock Queen, que tem estado em turnê com o maravilhoso cantor pop por um tempo já.
Eu tive o prazer de conversar com Lambert sobre como ele equilibra pop e rock, sua carreira própria e seu trabalho com o Queen, e quando o mundo top 40 poderá ouvi-lo novamente.
Hugh McIntyre: Então musicalmente, o último álbum faz um ano e meio ou dois anos já, certo?!
Adam Lambert: Faz dois anos. Nós acabamos de fazer aniversário de dois anos do vídeo “Ghost Town”.McIntyre: Sério?
Lambert: Eu digo “nós” porque todos os meus amigos me mandaram emails e eu fiquei tipo, “Legal, não é?!”McIntyre: Então, qual o plano para o resto deste ano musicalmente?
Lambert: Bom, a turnê com o Queen é bem extensa. Estamos fazendo América do Norte e então, teremos uma pausa, e iremos pelo Reino Unido e Europa. Então, isto já é basicamente o resto do ano, mas eu estou trabalhando na minha própria música. Eu ainda não decidi quando eu quero lançá-la ainda. Ainda não está totalmente pronta, então eu ainda estou trabalhando.McIntyre: Então como você equilibra seu tempo criativamente e artisticamente entre sua música e o Queen, que é algo totalmente diferente?
Lambert: É sim, sabe, é só quando eu tenho um tempo de descanso, que eu preciso de um projeto, e nós tivemos… da última vez estávamos em turnê durante os shows no outono passado, então eu tive este tempo de voltar e começar a trabalhar em algumas coisas.McIntyre: Não é tipo que você não tem feito nada entre uma coisa e outra.
Lambert: Tipo uma coisa aqui, outra ali, sabe, não muita coisa.McIntyre: Claro.
Lambert: Eu estou em Los Angeles. Eu tive que relaxar. Tem sido ótimo.McIntyre: Além de música e atuação, você trabalha com marcas também! Como você realmente encontra tempo para encaixar isto entre estes projetos musicais?
Lambert: Existe muito tempo no dia, sabe. Há muito tempo. É bom se manter ocupado. Se eu não estivesse ocupado, eu acho que eu enlouqueceria um pouco.McIntyre: Quando você começou pela primeira vez com o Queen, houve algum pensamento de como isto funcionaria com a marca Adam Lambert? Você é tipo um cara de dança pop.
Lambert: Sim, sabe, eu não acho que eu comecei como um cara de dança pop. O que é engraçado é que por conta do Idol, eu cantei “Bohemian Rhapsody” em minha audição e eu cantei um monte de rock clássico no programa, e então, eles colocaram para a performance final, a “We Are The Champions”, então eu sempre amei tantos tipos diferentes de música e isto é uma das coisas que eu amo sobre ser um músico pop, especialmente agora, porque qualquer coisa meio que funciona no pop.McIntyre: Sim.
Lambert: Meu primeiro álbum meio que teve um pouco de dança pop. E também teve um pouco de momentos rock, e então, o segundo álbum foi tipo eletro funk, e então o último foi bem pop, e o novo projeto em que estou trabalhando tem sua própria característica. É um novo capítulo para mim. Eu não vou me repetir, então fiquem ligados.McIntyre: O trabalho com o Queen tem influenciado no que você está trabalhando?
Lambert: Sim.McIntyre: Eu acho que o Queen tem influenciado tudo que você tem feito.
Lambert: Bem, sim, em minha qualidade de vida.McIntyre: Sim, é isto.
Lambert: Sim, e também minha confiança e aprendizado com eles. Aprender com a opinião deles sobre o que faz uma música boa. Sabe, eles têm muita experiência com um grande catálogo de músicas, então, eles têm muitos bons conselhos.McIntyre: No momento em que você se juntou a eles, você era uma estrela por você mesmo e você tinha feito turnês por si só. Você ficou nervoso?
Lambert: A primeira apresentação, eu tive nove dias de ensaios para fazer duas horas de show. E tipo, eu sei as grandes canções do Queen, mas eu não estava tão familiarizado com muitas das músicas do lado B, então isto foi aterrorizante. Eu estava completamente nervoso e foi logo para uma multidão na Ucrânia e foi um show ao ar livre na Big Square e havia duzentas e cinquenta e cinco mil pessoas. É muita gente para seu primeiro show, então eu coloquei minha melhor cara e tentei ter certeza de que eu não estava transparecendo como eu realmente estava, sabe, sujando minhas calças, mas eu estava bem nervoso.McIntyre: Só um pouquinho.
Lambert: Sim, um pouquinho, sim.McIntyre: A era RCA e a era Warner Brothers de sua carreira. Você acha que algo vai mudar nos negócios?
Lambert: Bem, se você olhar para estes dois capítulos da minha carreira musical, e comparar ponto por ponto com o que realmente aconteceu na indústria musical, há tipo certas mudanças que precisam ser feitas aqui e ali. Sabe, a indústria da música está num espaço totalmente diferente com a transmissão sendo meio que o foco principal agora. Mudou, então isto significa que o modo pelo qual você colocava a música mudou. Isto significa que o jeito que você comercializa isto, o modo como você divulga isto, o modo como você compartilha isto com os fãs, tudo está diferente. Eu acho que todos estão aprendendo enquanto caminhamos, então eu não sei se tem tipo uma fórmula aprovada e verdadeira mais. Talvez as coisas irão se estabilizar em algum momento em breve e de repente as gravadoras saberão exatamente como fazer tudo isto funcionar, mas eu acho que nós estamos todos meio que supondo.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Tabata Martins
Fontes: Ceek/Facebook e CEEK VR
Nenhum Comentário