Review by Cleveland.com do Show Queen + Adam Lambert em Cleveland (OH, EUA) – 21/07

Confira a review do Show de Queen + Adam Lambert realizado em Cleveland (OH, EUA) em 21 de Julho, feita por Laura DeMarco, do Cleveland.com:

Queen mais Adam Lambert arrasam no The Q com um show digno da realeza do rock

Como você pisa nos sapatos de plataforma de um dos melhores frontmans de rock de todos os tempos?

Você não pisa.

Adam Lambert, que apresentou uma performance arrasadora na noite de sexta-feira com a realeza do rock, Queen, sabe disso.

“Só haverá um Freddie Mercury”, disse o cantor à multidão que lotava o The Q, uma mistura dos que são velhos o suficiente para ter visto Mercury ao vivo nos velhos tempos, e adolescentes que nem tinham nascido quando ele faleceu em 1991. “Assim como vocês, eu sou um fã. Exceto que eu estou aqui usando o terno mais gay que você já viu”, disse ele, referindo-se ao figurino de cetim e lantejoulas.

Foi uma das várias mudanças de figurino que o cantor extravagante exibiu, no verdadeiro estilo de Freddie Mercury, no show de sexta-feira. Além de Lambert, a banda era composta pelos membros fundadores Brian May, na guitarra e Roger Taylor na bateria, com uma nova banda de apoio.

Houve o look com colete e calças de couro; o look de couro vermelho; O terno estilo Liberace de lantejoulas branco e preto; e as calças listradas da Carnaby Street com blazer azul.

Mas enquanto Lambert canalizava o lado chamativo de Mercury e provou-se apto a alguns dos números mais difíceis do cantor, incluindo uma “Bohemian Rhapsody” épica e a assassina “Killer Queen”, ele não tentou substituir o líder insubstituível. O carismático vencedor do “American Idol” homenageou e deu nova vida a esses clássicos, mas não imitou seu ídolo. Em um dos momentos mais memoráveis ​​da noite, as imagens de filmes vintage do Queen foram tecidas e misturadas ao vocal crescente de Lambert e aos riffs de May em “Bohemian Rhapsody”.

Embora Lambert possa ser o frontman, May foi a verdadeira estrela do show de sexta-feira. O deus da guitarra não decepcionou.

O Queen permaneceu impressionantemente enérgico a noite toda, mas a banda foi especialmente atraente quando Lambert e May caminharam pela extensão do palco em forma de guitarra que se aproximava da plateia.

Mercury também se orgulharia de seu domínio de cena. Momentos memoráveis ​​incluíram Lambert pedalando uma bicicleta rosa florida para “Bicycle Race” e o “dueto” acústico de May com uma versão em vídeo de Mercury em “Love Of My Life”.

O Queen tocou a maioria dos seus sucessos no set de duas horas, incluindo uma “Another One Bites The Dust” poderosa, uma feroz “Fat Bottom Girls” e uma orgulhosa “Stone Cold Crazy”. Uma motivante “Under Pressure” colocou a multidão em pé. “Keep Yourself Alive” foi uma omissão notável.

Mas nenhuma música conseguiu que a multidão ficasse mais empolgada do que o bis – o que mais seria?, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”. O riff épico de May no primeiro, um dos melhores do rock and roll, foi quase encoberto pelos gritos de Lambert e a coroa e terno de prata brilhantes. Quase.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fonte: Cleveland.com

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *