[ENTREVISTA] The News-Herald Entertainment: Queen + Adam Lambert vão balançar vocês na Arena Quicken Loans

Hoje à noite teremos o 17º Show da Turnê de Verão Queen + Adam Lambert, e será realizado em Cleveland (OH, EUA). E como antecipação, o The News-Herald Entertainment realizou uma breve entrevista com Adam Lambert e Roger Taylor, confira a seguir:

Queen + Adam Lambert vão balançar vocês na Arena Quicken Loans

Um finalista do “American Idol” talvez não pareça ser o candidato mais provável para liderar uma banda como o Queen.

Mas uma parceira entre Lambert com o legendário grupo britânico de rock, no lugar do falecido ícone Freddie Mercury, vem nos balançando por 8 anos com arenas e estádios esgotados em todo o mundo – e rendendo boas críticas.

Obviamente que também existe uma espécie de magia nesta parceria.

“Gosto muito de trabalhar com eles”, afirma Lambert via fone, o vice-campeão do “Idol” de 2009. “Eles são classudos e inspiradores. Eles me dão muita liberdade no âmbito da música, ao que muito agradeço. Me sinto muito honrado e sortudo por fazer parte disso”.

O carinho é recíproco por parte do Queen.

“Ele é sensacional”, diz o baterista e co-fundador Roger Taylor, 67. “Eu descrevo ele como se fosse quase um Elvis (Presley) afeminado. Ele tem este alcance [vocal] incrível, pois Freddie tinha um ótimo alcance. Adam pode realmente interpretá-lo. Ele é um cantor extraordinário e verdadeiramente talentoso. Eu sinto que ele se encaixa em nosso tipo de teatralidade. É muito agradável.”

Lambert, 35, nascido no estado de Indiana, foi “apresentado” ao Queen por seu pai e lembra de ouvir a “obra-prima” de “Bohemian Rhapsody” no primeiro filme “Quanto Mais Idiota Melhor”, quando ele tinha cerca de 10 anos de idade.

“Eu acho que quando criança, foi a primeira vez que ao ouvir algo me interessei por saber mais a respeito. ‘Que canção é esta? É tão legal!'”, Lambert relembra. “E meu pai disse, ‘Filho, isto é Queen…'”

Depois que Lambert fez sua audição no Idol com uma música do Queen [“Bohemian Rhapsody”], Taylor e o guitarrista Brian May – que já tinham trabalhado com o líder das bandas Free e Bad Company, Paul Rodgers, de 2004 até 2009 – se juntaram a ele na final do programa, e então o convidaram para tocar com eles mo MTV Europe Music Awards em 2011. Aquilo determinou a turnê no ano seguinte pela Europa, e desde então a trupe tem tocado na América do Norte e América do Sul, Ásia, Austrália e Nova Zelândia, e lançaram um álbum ao vivo no ano passado de um dos shows no Japão.

Lambert reconhece que é assustador ocupar o lugar de Mercury, que morreu em 1991 devido a complicações de AIDS, quando tinha 45 anos, mas ele está confiante que está fazendo justiça ao legado do cantor.

, diz Lambert. “Isto é bom. Eu gosto de desafios. É fácil descartar alguém de uma competição de show de talentos. É MUITO fácil fazer isto. Sabendo que isto apenas me estimulou a ser o melhor que eu pudesse ser.”

Queen + Adam Lambert ainda não trabalharam em um novo material, e o cantor diz “o assunto não foi discutido. Eu creio que neste momento se trata apenas de uma parceria ao vivo”.

Ele também tem a sua própria carreira, lançou um álbum, “The Original High”, em 2015 que tem a participação de [Brian] May na faixa “Lucy”. No mês passado, Lambert lançou um novo single, “Two Fux”, e acabou concluindo que os fãs do Queen estão se unindo aos Glamberts – como são chamados seus fãs do “Idol” desde 2009 – também em seus trabalhos solos.

“A coisa mais interessante de estar em turnê com eles, é que eu vejo que há quadrantes de diferentes idades, raças e gêneros”, diz Lambert. “É muito diverso o tipo de público que eu vejo no meu show. Eu vejo crianças, seus pais, os pais dos seus pais. É muito legal ser capaz de fazer isso. Eu sou sortudo por ter este público, e agradeço muito a todas as pessoas que estão vindo nos assistir”.

QUEEN + ADAM LAMBERT
Quando: 21h (horário de Brasília) – 21 de Julho
Onde: Arena Quicken Loans
Ingressos: $49.50 a $175
Informações: Ticketmaster.com.

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: The News-Herald Enternaiment

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *