Review by AXS do Show de Queen + Adam Lambert em Chicago (IL, EUA) – 13/07

Confira a review do Show de Queen + Adam Lambert realizado em Chicago (IL, EUA) em 13 de Julho, feita por Daniel DeSlover do AXS:

Queen ainda “arrasa” com Adam Lambert em Chicago

Os roqueiros icônicos do Queen retornaram a Chicago para se apresentarem como Queen + Adam Lambert, lotando o United Center para uma noite com canções de rock que incluíram seus maiores sucessos. Pisando no palco um pouco depois das 20h, a maior parte da plateia da arena lotada já tinha encontrado seus lugares antes das luzes apagarem, obviamente porque não haveria uma atração de abertura. Embora a produção não seja o Queen clássico, dado que Freddie Mercury é insubstituível, foi um reinício moderno que ofereceu mesmo aos fãs mais fanáticos uma performance digna.

Adam Lambert preencheu a “lacuna” com uma forte presença de palco que teria deixado o falecido ícone do rock satisfeito. De fato, vários trechos em vídeo de Mercury apareciam nos telões de alta definição acima do palco, oferecendo aquela vibe perfeita ao mesmo tempo que agregava momentos profundos em partes cruciais do show. O que ajudou foi que Lambert não tentou imitar Mercury, nem vocalmente nem na essência. Ao invés disso, Lambert foi ele mesmo. Talvez mais extravagante do que Freddie mas dominando o palco com desenvoltura e tratando as músicas com sua habilidade para alcançar os agudos exigidos. Com personalizações feitas sob medida, como um triciclo rosa coberto de rosas que magicamente apareceu durante a performance de “Bicycle Race”, o que aflorou a sua personalidade.

Os membros originais, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor também tiveram seus momentos para brilhar (dando a Lambert tempo para trocar cerca de meia dúzia de figurinos ao longo do show) e parecem não ter diminuído o ritmo mesmo depois de mais de 4 décadas atuando. A voz belíssima de Taylor em “I’m In Love With My Car”, e ele foi ainda implacável na bateria. May continua sendo um dos maiores guitarristas de rock. Ele mandou bem em seus solos, mostrando seu lado psicodélico durante “Get Down, Make Love”, e assumiu os vocais em um solo acústico de “Love Of My Life” (enquanto prestava uma homenagem emocionante a Mercury, que foi quem finalizou o último verso via telão antes de desaparecer na escuridão). May reservou um momento para reconhecer Chicago, agradecendo aos fãs, como também a história musical. Ele disse: “A raiz dos blues de Chicago avançou por todo o mundo. Nós estamos felizes por trazer um pouco de alegria de volta a Chicago esta noite”.

Taylor juntou-se a May e Lambert no fim, se posicionando no centro da arena para tocar a divertida “Crazy Little Thing Called Love” de Elvis Presley. Aquilo o deixou em uma posição privilegiada para um solo de bateria e depois o duelo com o músico auxiliar da turnê, Tyler Warren, antes de começarem a tocar “Under Pressure”, o que nos fez lembrar a perda recente de David Bowie, ao mesmo tempo que Taylor mostrou a sua habilidade vocal o substituindo em suas partes.

“Bohemian Rhapsody” fechou o set com louvor, mostrando além de trechos do vídeo clássico, mais uma vez os vocais de Mercury simulando um dueto com Lambert. Foi a chave de ouro da noite, embora um bis de “We Will Rock You/We Are The Champions” fez a plateia cantar em coro.

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: AXS

Compartilhar
Share

3 Comments

  1. De novo outro belíssimo texto!Eles estão arrasando nos shows!Viva a REALEZA ??????? ???

    1
  2. Eu sou fã do Queen e Freddie Mercury há 40 anos! E, o Adam ,me conquistou,como vocalista e showman.Adam é muito carismático e tem muita química com o Queen,é simplesmente mágico! Eu não concordo quando dizem que o Freddie,é insubstituível,como vocalista do Queen! O Freddie tinha uma química, e magia, com o Queen,nas suas composições,nas vozes,no palco,no todo.Mas eu sinto,a cada show,que o Queen,tem mais química com o Adam,no palco! O Queen,com o Adam,tem mais energia,mais alegria! Brian May e Roger Taylor,brilham mais ,ao lado do Adam! O Freddie sempre foi o meu cantor,vocalista,showman e compositor número 1,o melhor de todos! Mas,então,surgiu o Adam,e ele é um artista incrível!E que voz linda!Quando dizem, que ninguém nunca poderá substituir o Freddie,como vocalista do Queen,eu me pergunto,quem poderia substituir o Adam? E o Quuen,está tocando melhor do que nunca!

    2
  3. O Queen está melhor do que nunca,com o Adam Lambert! Bravíssimo!

    3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *