Review by Exclaim! do Show Queen + Adam Lambert em Edmonton (AB, Canadá) – 04/07

Confira a review do Show de Queen + Adam Lambert realizado em Edmonton (AB, Canadá) em 04 de Julho, feita por Ashton Clemmer do Exclaim!:

Queen + Adam Lambert, no Rogers Place em Edmonton

Quando foi anunciado que o Queen iria sair em turnê, os fãs tiveram que se perguntar se: era a vida real? Ou isso era apenas uma fantasia?

Foi na noite passada (04 de Julho), com os membros originais do Queen, Brian May e Roger Taylor (baterista), no Rogers Place, em Edmonton, com o cantor Adam Lambert preenchendo os vocais. No que seria uma noite de espetáculo impecável e maravilhas no visual, os espectadores se encontraram em uma realidade que não queriam sair.

As luzes da casa diminuíram e o toque do boom bom muito familiar de “We Will Rock You” começou a tocar por trás de uma tela maciça no palco. Os membros e a audiência começaram a bater o pé e aplaudir com a batida, o suficiente para considerar a integridade estrutural do edifício. A tela foi levantada, revelando Queen e Adam, que abriu caminho no longo centro do palco cantando a letra do título por um breve período, embora a música atuasse como um prelúdio antes que o grupo começasse com “Hammer To Fall”. Isto seria seguido por uma infinidade de mudanças de figurinos, e as favoritas dos fãs, incluindo “Another One Bites The Dust”, “Fat Bottomed Girls” e “Killer Queen”, mantendo a energia vibrante e abundante.

Muitos dos fãs mais fanáticos do Queen se preocupam com a habilidade de Lambert em preencher o lugar de Freddie Mercury, mas a presença de palco era absolutamente magnética, enquanto ele desfilava em todas as áreas do palco mostrando petulância, glamour e ocasionalmente balançando o quadril. Lambert exibiu a quantidade certa de extravagância e sedução sensual para encapsular a essência de Mercury.

Dito isto, embora Lambert tenha uma ampla gama e força vocal, em alguns momentos ao longo do show parecia que ele estava sendo um pouco conservador quando se tratava de desencadear todo o potencial de sua habilidade vocal.

Para reconhecer “o grande problema que ninguém consegue ignorar”, Lambert separou um momento durante o show para se dirigir ao público: “Eu sei o que vocês estão pensando, ele não é Freddie Mercury”. No entanto, ele assegurou aos fãs que ele não tem intenção em substituir o falecido líder. “Faço isso para manter seu sonho vivo e para honrá-lo”, disse Lambert. A abordagem humilde em preencher o lugar como o homem a frente do Queen, deu um tom calmo para a noite, e o público se permitiu aceitar o substituto.

Enquanto tocava o violão acústico, o guitarrista, Brian May, mostrou sua voz ao cantar “Love Of My Life”. Aproximadamente no meio da música, um breve vídeo no telão, agora acima do palco, mostrou Mercury cantando ao lado de seu colega de banda, dando um tom sentimental e íntimo.

Como era de se esperar, Queen e Lambert terminaram o setlist com “Radio Ga Ga”, seguido de “Bohemian Rhapsody”, que influenciou o interior de todos a emergirem ao mundo de “Wayne e Garth” [música da trilha sonora do filme “Quanto Mais Idiota Melhor”]. Depois deste momento de gritos e aplausos da multidão, o grupo voltou a tocar para seu bis, terminando o show de forma adequada com “We Will Rock You” e “We Are The Champions”.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Jhú Souza
Fonte: Exclaim!

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *