Adam Lambert responde perguntas dos fãs no Saturday Night Online
Como postamos aqui, o Adam participou do programa Saturday Night Online e agora assista a um “perguntas e respostas”, enviadas pelo twitter, para ele:
A primeira pergunta se refere a qual parte de sua personalidade que o público não conhece, Adam responde que, apesar de tentar manter um alto astral positivo para os fãs, assim como todo mundo ele tem dias ruins, e o que ele tenta fazer é deixar que isso fique na privacidade, e guardar esses sentimentos para si.
A seguir questionam o que os fãs podem esperar do seu show. Adam responde que no show há basicamente todas as músicas do álbum For Your Entertaiment e que eles quiseram dar algo para as pessoas olharem junto com as músicas. Há coreografias, fantasias, luzes, lasers, projeções. É um show que ele se envolveu bastante e tentou dar opiniões em todos os níveis de produção.
Na terceira pergunta, querem saber se o Adam já recebeu alguma proposta para participar de séries na TV ou no cinema. Ele responde que teve conversas com algumas pessoas, porém não há nada definitivo, mas talvez haja algumas opções que ele possa tomar no ano que vem.
Depois querem saber se ele terá algumas colaborações de outros artistas em seu próximo álbum, no que Adam responde que seria legal, mas que ele ainda não começou a trabalhar no material para seu próximo álbum, que deve começar a trabalhar nele no outono (nossa primavera!), mas não há nada decidido.
Perguntam então quem são os cantores favoritos de Adam. Ele diz que apesar de não gostar muito de rotular favoritos, ele ama a Christina Aguilera, Madonna, Lady Gaga, Beyonce, Pink. De cantores homens, ele gosta mais de artistas antigos, pois as vozes eram diferentes do que agora, mas de cantores contemporâneos ele gosta do Justin Timberlake e Michael Jackson.
Na próxima pergunta querem saber se as histórias das canções dele vêm de experiências pessoais. Adam fala que quando escreve músicas, ele tenta escrever sobre coisas que sabe, baseado em situações que ele passou e o que ele aprendeu com elas.
No sétimo questionamento, perguntam ao Adam, qual foi o melhor conselho que ele já recebeu, e de quem foi. Ele diz que foi mais ou menos um “conselho coletivo” que ele recebeu, de pessoas lhe dizendo para ser ele mesmo. E que por mais que isso possa ser difícil, a longo prazo é mais fácil lidar com as coisas quando você está sendo genuíno.
A seguir querem saber que tipo de música Adam escutava quando era mais novo. Ele responde, que quando era bem jovem e estava fazendo bastante teatro, ele costumava escutar bastante músicas de musicais. Quando chegou ao ensino médio, ele começou a escutar a música pop da época, que seria dos anos de 98, 99, 2000 e uma coleção de seu pai, que consistia em bastante rock clássico dos anos 70.
Perguntam então se os fãs podem esperar ouvir covers nos shows da turnê dele. Ele responde que sim, e que alguns dias atrás tinham adicionado um cover à tracklist do show (20th Century Boy do T-Rex). Ele e Monte, seu guitarrista e diretor musical, conversam bastante sobre quais músicas eles poderiam fazer covers, e que por ter que cantar, basicamente, as mesmas músicas durante a turnê inteira, eles gostam de tocar um material diferente.
Uma fã então pergunta o que lhe dá forças para agüentar os momentos difíceis e não desistir, e que ela admira a coragem de Adam em ser ele mesmo. Ele diz que não tem certeza, mas onde ele está agora, há bastante expectativas, e ele recebe bastante apoio e mensagens positivas dos fãs e que ele sente que acaba devendo aos fã ser forte nos momentos difíceis.
O que é uma coisa que ele faria para fazer do mundo um lugar melhor. Adam responde que se livraria de armas de fogo, pois sem elas, estaríamos em uma situação bem melhor.
Depois perguntam como Adam vê si mesmo e sua música evoluindo no futuro próximo. Ele diz que ainda não sabe, pois ainda não começaram a trabalhar no próximo álbum, então ele ainda verá qual direção ele irá tomar. Ele acha, porém, que as músicas serão mais coerentes como um todo, pois o For Your Entertainment foi bastante eclético e, apesar de ele ter gostado da variedade, seu próximo álbum provavelmente terá um som mais direcionado e seguindo a direção das músicas “Whataya Want From Me” e “If I Had You”, um som mais pop rock.
A seguir, querem saber qual foi o momento mais memorável de Adam no American Idol. Ele diz que gostou bastante de cantar “Whole Lotta Love” porque, anteriormente, o Led Zepellin nunca havia permitido que seu repertório fosse usado no programa, mas após muita insistência, eles o deixaram cantar a música.
Perguntam então com quais pessoas de American Idol ele ainda conversa. Adam fala que, obviamente, ele ainda fala com a Allison Iraheta, pois ela está fazendo parte da turnê dele como a abertura de seu show. Além disso, ele ainda conversa com Anoop Desai, Megan Joy, Lil Rounds e Kris Allen. Ele diz que, basicamente, ainda fala com todo mundo que participou do programa.
Querem saber então que tipo de coisas Adam faz para ter motivo para continuar fazendo o que ele faz. Ele diz que gosta de experimentar coisas novas para deixá-lo motivado, como adicionar as músicas covers na tracklist de seu show que, por ter que apresentá-la quase todas as noites, acaba virando rotina. Tentar fazer as coisas um pouquinho diferente e deixá-las novas.
Um fã então pergunta como ele lida com as críticas, no que Adam responde que, às vezes as coisas que falam mexem com ele, mas que, após fazer teatro por tanto tempo, você acaba desenvolvendo um escudo para poder aguentar direções e rejeições e isso o acabou preparando. Ele fala que todo mundo tem direito a uma opinião, e que é somente isso, uma opinião.
Querem saber então o que ele acha de ser um cantor na era digital, e se ele sente que isso o atrapalha ou trabalha a seu favor. Adam fala que com certeza artistas não ganham tanto dinheiro quanto ganhavam antes, mas ele diz que gosta que as pessoas possam simplesmente fazer download de músicas na internet, que ele também faz isso, que essa situação é um paradoxo.
A seguir perguntam com quem ele gostaria de trabalhar no futuro no que Adam responde Christina Aguilera, que ele quer muito cantar com ela e ele tem certeza que isso algum dia vai acontecer.
Perguntam então qual é o processo pelo qual ele passa para escrever músicas, no que Adam responde que ele normalmente precisa um pedaço de ritmo para poder começar a escrever uma melodia ou letras.
E por último é perguntado o que ele faria se não estivesse trabalhando com música. Adam fala que provavelmente trabalharia com design ou psicologia.
Fonte: Adam Lambert TV
Tradução: Carolina Bento
Nenhum Comentário