-
28ago2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 2
Adam Lambert tem orgulho de ser atrevido e glam
Mesmo se você perdeu a oitava temporada do American Idol, você conhece Adam Lambert. Mesmo que você nunca tenha assistido o ”Idol”, provavelmente você esbarrou com a sua visão única em algum talk show ou site de fofocas.
Lambert, 28 anos de idade, pode ainda não ser o segundo colocado de maior sucesso – esta honra pertence a Clay Aiken e seus quase 5 milhões de álbuns vendidos, mas indiscutivelmente é o seu mascote mais fascinante.
Apesar de suas habilidades vocais super humanas e o apelo visual envolvente, Lambert quase despencou sua carreira inicial com uma performance agressivamente sexual de ”For Your Entertainment” no American Music Awards do ano passado. Mas o cantor se recuperou rapidamente depois de uma série de aparições bem articuladas em talk shows.
Apoiado por um potente segundo sucesso, ”Whataya Want From Me”, co-escrito por Pink e uma capa sexy na Rolling Stone, na qual ele falou sobre ser gay, Lambert afastou com sucesso qualquer resquício do ”Idol” e se tornou um estrela.
”Todos os sonhos que eu lancei ao universo estão se tornando realidade”, ele disse numa recente tele-conferência. ”Eu acredito em carma e energia positiva e onde pessoalmente estou agora, eu sinto que tudo está alinhado e realmente reflete o que eu sou como pessoa e como artista.”
O álbum ”For Your Entertainment” de Lambert vendeu mais de 700 mil cópias nos Estados Unidos e chegou ao top 5 das paradas de álbuns na Finlândia, Grécia e Nova Zelândia.
Enquanto isso, seu sucesso atual, a faixa disco rock de ”If I Had You” está no Top 10 em cinco países e na vigésima posição do Top 40 das paradas americanas.
Mais, a sua turnê com a colega de ”Idol”, Allison Iraheta, que começou em junho, derrotou com sucesso a maldição que se abateu sobre os shows desse verão e esgotou praticamente todas as casas do mercado (alguns poucos ingressos permanecem a venda para o show de hoje no The National).
Para manter sua personalidade extravagante – um pouco gótica e muito glam – Lambert planejou seu show com mais do que um simples toque de teatralidade.
”Eu tentei dar um segmento emocional, então ele vai deste o mais obscuro e misterioso até o mais iluminado e festivo. Mas, é claro, minha visão de obscuro e misterioso é algo muito brega com muitos brilhos”, ele disse.
O show apresenta quatro dançarinos em alguns números, muitas trocas de roupas e um toque mágico, começando com a faixa de abertura,”Voodoo”.
”Definitivamente marca o tom,” Lambert disse. ”O show tem muitas brincadeiras misteriosas e místicas de Nova Orleans e muita coisa daquele período.”
Lambert também ama o seu glam rock, como muitos dos expectadors do ”Idol” sabem, e paga tributo no album com ”Music Again”, co-escrita por Justin Hawkins do The Darkness, e com o cover de ”20th Century Boy” do T.Rex, no show.
‘Nós sempre dizemos, glam rock, glam rock, glam rock, e eu acho que é um período específico no final dos anos 70 e o air metal dos anos 80, eu acho, que pode ser considerado glam”, ele disse. ”Mas qualquer artista, realmente, que é teatral, usa moda e representação como parte do seu show, me inspira.”
Junto com seu predileção por brilho, o andrógino Lambert, tampouco diminuiu sua propensão para escândalo. Ele recentemente foi manchete por seu contato amoroso com membros da banda e da platéia em algumas apresentações.
Mas suas ações mal afetaram seu apelo geral, sendo que Lambert informa ver uma variedade de ”mulheres dos 40 aos 60 anos, jovens, maridos, avós, e uma larga seção de etnias”, nos seus shows ao vivo.
Depois que sua turnê americana acabar no meio de Setembro, Lambert seguirá para o Japão e Austrália por um mês antes de se engajar em seu próximo desafio criativo
Apesar de ter trabalhado com muitos pesos pesados em ”For Your Entertainmet”, Pink, Lady Gaga, Kara DioGuardi do ”Idol” e Rivers Cuomo do Weezer – ele já tem algumas idéias para sua lista de desejos para a segunda rodada.
”Eu adoraria cantar com Christina Aguilera. Eu sou um grande fã. Eu adoraria trabalhar com David Bowie.”
”Eu gostaria de escrever mais novamente com Max Martin. Ele produziu e escreveu ”Whataya Want From Me” e o atual sucesso ”If I Had You”, então nossa lista para o álbum é muito boa”, Adam disse.
Da maneira como sua vida vai, não se surpreenda se todos os desejos de Lambert se tornem realidade.
Fonte: Richmond Times-Dispatch
Tradução: Glória Conde
Isso ai Adam!!! Q tds seus desejos se realizem! =)
eu amo o adam lambert eu amo as musicas e eleeu amo muito ele te amo adam lambert