-
13out2016
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
The West Australian: Adam Lambert tem o “X Factor”
A 8ª temporada do The X Factor Australia da qual Adam Lambert é um dos jurados já iniciou no último dia 03/10. Mas ainda vale a pena conferir o artigo abaixo do The West Australian.
Adam Lambert tem o “X Factor” Sentar na cadeira de jurado durante as audições do The X Factor: Next Generation em Sydney trouxe de volta uma onda de memórias para Adam Lambert.
O cantor de 34 anos recorda dos momentos exatos da sua audição no American Idol em 2009, onde ele cantou “Bohemian Rhapsody” do Queen para os então jurados Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson.
“Eu fiquei lembrando como me senti estando na pele deles, entrar numa sala e estar nervoso, e esperançoso e ter toda essa pressão em você para se sair bem”, disse Lambert por telefone em Londres, onde está ensaiando para a turnê de Queen + Adam Lambert.
“Eu tinha 27 anos quando fiz minha audição, então fiz a minha audição bem mais tarde do que os outros participantes (no Idol). Eu meio que tenho uma relação com a ideia de que eles têm assistido ao programa por muitos anos antes de estarem finalmente prontos.”
Apesar de ter sido vice-campeão da oitava temporada do Idol, Lambert tem construído uma carreira musical de enorme sucesso.
Com três álbuns em sua carreira, o músico abertamente gay vendeu mais de cinco milhões de singles em todo o mundo.
Além disso tudo, Lambert começou a sair em turnê com o Queen em 2012, tocando os maiores hits da banda no lugar do falecido Freddie Mercury para fãs na Europa, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália e agora Ásia.
Depois de encerrar as duas etapas da turnê de verão do Queen no final do mês, Lambert vai retomar as filmagens da oitava temporada do X Factor (as audições foram filmadas no início do ano).
Lambert se junta a rapper australiana Iggy Azalea e ao veterano Guy Sebastian no júri, entrando para substituir os jurados do ano passado, as celebridades Chris Isaac e James Blunt.
O modelo que virou apresentador de TV, Jason Dundas, também se juntará ao programa essa temporada no lugar do ex-apresentador Luke Jacobz.
“Eu meio que queria fazer algo nesse sentido agora”, disse Lambert.
“O X Factor tem um formato especial onde você começa a orientar os participantes… Eu cresci fazendo bastante teatro, e eu estava no grupo de teatro quando criança. Depois de mais velho eu fiquei mais experiente dentro do negócio, eu me tornei como um diretor estudante, eu comecei a dirigir coisas e treinar as crianças.”
“Então eu acho que quando essa oportunidade surgiu, isso realmente me atraiu.”
Isso, somado a sua experiência no Idol, irá moldar como ele aborda suas críticas como jurado.
“Eu sempre tento ser sensível e consciente do que a experiência deles poderá ser, mas eu também prometo ser bem honesto e direto”, disse.
“Eu vou tentar fazer isso de um jeito construtivo, eu não sou mau. Eu acho que, a longo prazo, se você é um artista e você é realmente sério com isso e quer isso para a sua carreira, honestidade é a única coisa que fará você crescer.”
O que também empolga Lambert é ficar preso aos shows ao vivo.
“Eu acho que será muito divertido”, disse ele.
“Eu cresci fazendo teatro e ao longo dos últimos sete anos estando no mundo da música pop, e no mundo do rock, eu adquiri uma interessante percepção sobre o que está acontecendo nos palcos de turnê e palcos de premiação, então, eu tenho várias ideias e coisas com que quero brincar.”
“Eu quero ajudar esses participantes a se divertir e serem inovadores, e realmente surpreender o público.”
Perguntado sobre como os talentos australianos são avaliados em comparação aos dos EUA, Lambert disse que ele não fazia ideia do que esperar quando entrou no processo de audições.
“Eu não sabia o que esperar quando vi um monte de cantores talentosos”, disse.
“Eu acho que o talento que vimos tem sido realmente impressionantes. Eu amo a Austrália, como lugar para estar em turnê e ir para as audições, a energia na Austrália é ótima. As pessoas são bem amigáveis e descontraídas, eu acho que isso cria um ambiente ótimo para pessoas criativas porque tem como uma liberdade e uma facilidade sobre isso, e eu acho que isso é uma das coisas que você realmente precisa para se expressar. Mas o que é empolgante é que tem alguns participantes esse ano que estão tão preparados. Eu meio que vejo isso como minha oportunidade de poli-los e ajudá-los a chegar ao próximo nível. Eu realmente quis escolher as pessoas que senti que estavam prontas para se tornarem profissionais.”
Lambert descreve seus colegas jurados australianos como “divertidos” e “pés no chão”, mas diz que há espaço para uma competição completamente amigável.
“É engraçado porque eu acho que quanto mais confortável ficamos uns com os outros mais nós ficamos propensos a chamar uns aos outros”, ele ri.
“Eu notei que as últimas viagens para lá, no final, estávamos realmente confortáveis uns com os outros, o que é bom. Eu acho que está tudo no espírito da diversão, nós todos estamos tendo um ótimo momento, e nós estamos realmente nos dedicando a esses cantores. Nós todos queremos a mesma coisa – nós queremos ganhar. Eu não acho que eles saibam ainda, mas eu vou ganhar.”
O mistério ainda cerca a identidade do quarto jurado “desfavorecido”, com rumores de que Mel B vai voltar para o programa depois de sua controversa saída em 2013 para aparecer no AGT no canal 9.
Mas Lambert não iria revelar quem deve ser.
“Eu acho que vocês terão que se ligar e descobrir”, provoca.
“Eu acabei de descobrir e fiquei surpreso. Eles não nos contaram também, para ser honesto com você.”
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Lucas Vinícius
Fonte: The West Australian
Nenhum Comentário