“Queen & Adam Lambert” – tour brasileira, um ano de sonho

No dia 16 de setembro de 2015, começou a tour brasileira de Adam Lambert e Queen no Brasil e nós, do Adam Lambert Brasil, nessa data tão significativa para todos, gostaríamos de compartilhar e comemorar com você. Gostaríamos que você compartilhasse seus sentimentos, seus momentos e o que representou para você, ter Adam Lambert e Queen tão perto! Para isso, se inspire com o texto abaixo.

“Queen & Adam Lambert” – tour brasileira, um ano de sonho

O dia 16 de setembro de 2015 certamente ficará marcado para sempre em nossos corações.

Você que agora está em sua casa, que teve a oportunidade de ver um ou mais shows de Adam Lambert e Queen no ano passado, em sua tour brasileira, vem comigo! Ou você que acompanhou toda essa movimentação mesmo não estando presente e é fã, também está convidado! Vamos entrar num túnel do tempo?

Eu entrei.

Era dia 16 de setembro de 2015. Lembro que às 7:00 h da manhã, já tinha gente no Ginásio do Ibirapuera, na fila, aguardando os portões abrirem.

Durante TODO o dia, minha barriga estava cheia de borboletas, porque eu tinha que trabalhar antes do show. Bem, tentar pelo menos, enquanto minha cabeça estava em outro lugar e eu gostaria de ir visitar Adam e o Queen, que então estavam hospedados no Hotel Fasano em São Paulo. Aliás, boa parte da equipe ALBR esteve do lado de fora, aguardando qualquer sinal deles!

Diferentemente do que eu havia imaginado, não estava frio, estava muito calor! Meu pensamento era: “- terei que mudar a roupa do show na última hora?”.

Parece uma questão fútil para quem não é glambert ou fã do Queen. Simplesmente, a última vez que a banda, em sua formação original, tinha estado no Brasil, foi no ano de 1981. Portanto, mais ou menos 6 meses antes, eu e a equipe do Adam Lambert Brasil estávamos combinando como seriam nossas roupas.

Acabei por optar pela minha camiseta oficial do show americano do Madison Square Garden em New York, que ganhei de uma amiga glambert americana. Iria com shorts jeans, meia de renda, bota e uma maquiagem legal. O meu intuito era um visual glam e ao mesmo tempo roqueiro. Mal podia esperar! Tenho certeza que todos os glamberts pensaram com carinho na roupa que vestiriam nessa data.

Lembro que eu e meu marido paramos o carro em um local próximo e fomos andando a pé até o Ginásio, pois a noite estava agradabilíssima, o pôr do sol daquele dia tinha sido especial, maravilhoso, visto do Parque do Ibirapuera.

Até entrar no Ginásio e ver todas as pessoas vestidas a caráter, ver o letreiro (a meu ver até modesto, de “Queen & Adam Lambert”), eu não tinha me dado conta do que viria a seguir e até poderia estar me sentindo anestesiada de tanta emoção.

O horário da entrada no estádio se aproximava e estávamos eu, Josy, Alessandra, Graça, Wesley e as meninas que tinham ganhado a promoção para participar do Meet & Greet, esperando terminar o show para podermos conhecer o Adam. De última hora, ficamos sabendo que ele iria nos encontrar ANTES do show. Nossas borboletas no estômago de repente se transformaram em turbilhão! Cada um deve ter sentido algo muito especial nessa hora… posso dizer por mim!

Meu cansaço depois de um dia de trabalho havia desaparecido completamente. Era como se estivesse nas nuvens.

Bem, fomos chamados e ficamos em fila para conhecer o Adam, sem celulares, somente a foto oficial seria tirada e entregue posteriormente a todos. Recebemos instruções da equipe da Warner para conhecer, cumprimentar e falar rapidamente, além da foto que seria tirada por um fotógrafo contratado pela equipe deles. Todos sentiram em seus corações que os minutos teriam que virar eternidade.

O momento que antecedeu a entrada foi de tremenda expectativa. Ouvir sua voz ecoando ao longe ao chegar, cumprimentando a todos e o que se passou depois, não cabe em palavras. Apesar de já ter dado meu depoimento na ocasião, não existem adjetivos ou pontos de exclamação suficientes para descrever o que cada um possa ter sentido nessa hora!

Só sei que quando entrei, minhas pernas estavam bambas, meu coração palpitante e quando Adam entrou na sala, eu mal conseguia respirar. Adam é uma visão do paraíso, não parecia ser real, tamanha sua beleza, brilho, simpatia e carisma. Ele me abraçou e me deu um beijinho na bochecha, lhe dirigi poucas palavras e ele assinou meu CD “Original High”. Fui uma privilegiada, pois pude assistir de perto o encontro dele com todos! Olhar para os olhos encantados de cada um, sentir na própria pele seus trejeitos corporais ao estar perto dele, sua expectativa em abraçá-lo, sua energia nesse momento. Estávamos todos conectados pelo amor por ele.

Isso não é lindo?

Existem pessoas que subestimam seus sonhos. No fundo, acham que ele é grande demais para elas. Que será difícil conseguir, que ele nunca se realizará.

Queria dizer às pessoas, que nunca desistam. Que o universo oferece oportunidades para que qualquer sonho se concretize desde que a pessoa tenha coragem em buscá-lo, se dedicar a isso de corpo e alma! Que não fique sentada esperando que ele aconteça e que acredite que é merecedora.

Afinal, temos que acordar todos os dias e nos dedicarmos a algo, não é mesmo? Obrigações a serem cumpridas. Mas o espaço para a realização de um sonho, sempre tem que existir, do contrário a vida ficará em branco e preto.

No nosso caso, foram anos de empenho na equipe Adam Lambert Brasil, anos de traduções, de publicações, montagens, matérias de todo gênero sobre ele, depoimentos, reviews, fotos. Vídeos de aniversário. Tantos acontecimentos, desde que ele saiu como vice-campeão do American Idol.

Todo esse trabalho em equipe, foi um passaporte para um sonho. Algo em que não se pode colocar um preço.

Houve vezes em que várias pessoas da equipe pensaram em desistir, pois não conseguiam conciliar suas tarefas no ALBR com as próprias, sejam estudos, família, seja trabalho, ou o próprio estilo de vida que a pessoa escolheu para viver. Sejam fases difíceis de cada um. Contudo, nunca desistimos.

No show do Rock in Rio, foi outro privilégio estar presente em um aniversário de 30 anos do espetáculo, com encerramento do Queen e Adam, apoteótico em todas as suas formas. Meu dia começou com um café caprichado na Cidade Maravilhosa. Ao meio dia, me encontrei com a Josy, Jessy e a Graça, pegamos o ônibus do evento e fomos para a cidade do rock. Rock in Rio é um capítulo à parte! Uma loucura. A impressão é que estava fazendo uns 40 graus e nós “só” tínhamos que esperar até meia noite! Encontramos os outros glamberts, Alessandra, Carol, Stephanie, Diego, Wesley, Ítalo, Alanderson, Rodrigo, entre outros, e aproveitamos para colocar nosso papo em dia… afinal, esse foi o maior encontro Glambert realizado até então! Todos nos preparávamos para o que viria a seguir. Foi tudo maravilhoso, mas existiu algo de mágico ali, quando Freddie apareceu no telão, durante “Bohemian Rhapsody”, pois estávamos no mesmo evento onde o Queen tinha estado em 1981. Aquele solo era sagrado para o Queen. E lá estava Adam como “frontman”, embasbacando a todos! Não há palavras para descrever o coro de milhares de pessoas cantando “We will, We will Rock you!” E todos os outros sucessos. Adam muito fofo quando disse: “Vocês são lindos” em português. Quando tudo acabou, mal deu para acreditar, porque foram tantos meses esperando por aquele momento! A nítida sensação do fim, foi quando a arena do Rock in Rio se esvaziava rapidamente, e os confetes dourados de “We Are The Champions” cobria o gramado da Cidade do Rock.

Eu posso dizer que existe uma linha muito tênue entre a realidade e o sonho. Antes, eu era a Mônica, fã de Adam Lambert. Hoje eu sou a Mônica que conheceu Adam Lambert. E assim todas as pessoas que conseguiram realizar esse sonho.

Depois que tudo terminou, olhei a foto que tirei com Adam e chorei. Embebedei-me com minhas próprias lágrimas, como se fosse aguardente e me senti realizada. Senti-me orgulhosa, por nunca ter desistido.

Portanto, seja você o sujeito principal na busca de realização do seu sonho! Não haverá ninguém a fazê-lo por você.

Não meça esforços.

Nesse aniversário de um ano de Adam Lambert e Queen no Brasil, gostaria que todas as pessoas que estão me lendo, se lembrassem que:

– Não existe idade para se vivenciar um sonho

– Não existe sonho bobo

– Não existe sonho pequeno

– Não existe sonho medíocre

– Não existe sonho pobre

– Um sonho nunca é fácil, senão não seria sonho

– O sonho para realizar-se, só depende de VOCÊ. Ele é SUA RESPONSABILIDADE!

Também seria importante frisar que, houveram pessoas incrédulas, que não foram ao show por não considerarem o Queen legítimo, sem Freddie Mercury. Relegar ao ostracismo, talentos geniais como Roger e Brian May seria um pecado mortal no mundo da música. No final, tudo se resumiu a dois grupos: aos que assistiram e aos que não assistiram aos shows, e acabaram perdendo um espetáculo e tanto, pois deixaram de apreciar o legado incrível deixado pelo próprio Freddie.

Aposto que essas pessoas são maus sonhadores!

Para finalizar, ao escrever esse texto, pensei em como Adam escreveria. Os conselhos que ele daria aos seus fãs. A maneira visionária que ele tem, tanto que não se encaixa na indústria musical de hoje, totalmente repetitiva e comercial e que revela pouquíssimos talentos originais e verdadeiramente duradouros. Talentos que marcaram décadas, e foram responsáveis pela cultura de sua época, até os dias atuais. A indústria musical de hoje, não cria “Queens”, não cria Elvis Presley’s, não cria David Bowie’s.

Mas graças a Deus surgiu Adam Lambert, que não encontrou caminho a não ser por um show de talentos, afinal, qualquer pessoa que fosse seu descobridor, seu investidor, seu mentor, teria que ter muita coragem. Coragem que só o próprio Adam teve e fez acontecer.

Brian May, que é um gênio musical e da astrofísica, sabe disso.

Desse talento interestelar.

Pense nisso.

E sonhe!

Autoria do Post: Josy Loos
Texto e Criação & Arte: Mônica Smitte

Compartilhar
Share

6 Comments

  1. Uau o que dizer de um texto desses,chorei de emoção! Parabéns!Ler essas palavras né dá forças para continuar a sonhar tbm Pena que só conheci Adam depois do Rock in Rio (vi do começo ao fim de boca aberta),ele me pegou quando cantou Ghost Town,e até hj e pra sempre sou sua fã ardorosa!Desde então sonho com o dia que o verei perto de mim!Vou conseguir sim, já coloquei isso na minha cabeça e principalmente no meu coração!Sabem que até a roupa já comprei!Alguns podem me achar doida,mas só eu sei o que Adam significa pra mim.Ele né faz rir,cantar( mesmo cantando horrivelmente) não ligo,me sinto viva cantando suas músicas,ele me faz amar,principalmente a acreditar em mim ,a sonhar,ou seja ele me faz um bem enorme!Coisas que só quem é Glambert vai entender! Amanhã farei minha homenagem a esse amor fazendo uma tattoo com os dizeres QUEEN +Adam Lambert.Viva a vida,viva o amor,viva a LIBERDADE (foi o que aprendi com Adam Lambert),ser o que vc quiser não tem preço! Bjssss a todos os Glamberts!❤?❤?

    1
  2. Esse texto foi maravilhoso, parabéns pelo incentivo a todos a não deixarem que acabem com nossos sonhos, foi maravilhoso.

    Adam, Adam, Adam, amor incondicional. Conheci Adam na transmissão do Rock in rio em 16 de Setembro de 2015, show maravilhoso, indescritível, ainda não contei quantas vezes já assisti e continuo assistindo. Adam é extremamente técnico, tem presença de palco é um menino gostoso, lindo e muito, muito simpático. Quando começou a cantar We will rock you, e eu o vi, nossa!!! A pessoa mais linda do mundo, transmitindo carisma, amor, bondade e tudo que há de bom. AMEI demais, me apaixonei. Amor, mas amor de mãe sabe? Desse dia até agora é só amor, amor, amor……..

    Meu sonho: conhecê-lo pessoalmente. As pessoas me criticam, falam que já estou velha pra isso, porque me visto agora de preto, de roupa de roqueira. Citicam ele por ser gay, nossa é muita ignorância, mas eu não ligo, o que importa é o amor. Meu pensamento é nele todos os dias, todas as horas, transmissão de pensamento sabe? É incrível a minha necessidade de conhecê-lo pessoalmente, é incrível. Não deixo de ver um dia sequer um vídeo dele, qualquer que seja, porque ele é maravilhoso e eu o amo demais, demais, é uma coisa louca.

    Outro dia me peguei pensando o porque desse amor. Perdi um filho, que agora teria a mesma idade que ele, comecei a achar que é isso, essa necessidade de abraçá-lo, conhecê-lo. Meu Deus, preciso demais.

    Me perdoem pelas palavras mas meu sonho é enorme mas não impossível. Sei que meu sonho vai ser concretizado, não sei como mas vai.

    Não deixe que acabem com seus sonhos, sonhos foram feitos para virar realidade.

    Não tenho mais palavras.

    Beijos a todos.

    2
  3. Esse texto foi maravilhoso, parabéns pelo incentivo a todos a não deixarem que acabem com nossos sonhos, foi maravilhoso.

    Adam, Adam, Adam, amor incondicional. Conheci Adam na transmissão do Rock in rio em 16 de Setembro de 2015. Quando começou a cantar we will rock you, e eu o vi, nossa!!! A pessoa mais linda do mundo, transmitindo carisma, amor, bondade e tudo que há de bom. AMEI demais, me apaixonei. Amor, mas amor de mãe sabe? Desse dia até agora é só amor, amor, amor……..

    Meu sonho: conhecê-lo pessoalmente. As pessoas me criticam, falam que já estou velha pra isso, porque me visto agora de preto, de roupa de roqueira. Citicam ele por ser gay, nossa é muita ignorância, mas eu não ligo, o que importa é o amor. Meu pensamento é nele todos os dias, todas as horas, transmissão de pensamento sabe? É incrível a minha necessidade de conhecê-lo pessoalmente, é incrível. Não deixo de ver um dia sequer um vídeo dele, qualquer que seja, porque ele é maravilhoso e eu o amo demais, demais, é uma coisa louca.

    Outro dia me peguei pensando o porque desse amor. Perdi um filho, que agora teria a mesma idade que ele, comecei a achar que é isso, essa necessidade de abraçá-lo, conhecê-lo. Meu Deus, preciso demais.

    Me perdoem pelas palavras mas meu sonho é enorme mas não impossível. Sei que meu sonho vai ser concretizado, não sei como mas vai.

    Não deixe que acabem com seus sonhos, sonhos foram feitos para virar realidade.

    Não tenho mais palavras.

    Beijos a todos os Glamberts

    3
  4. Cris, que bom que gostou e não ligue para o que dizem, pois sonho não tem idade, porque não existe idade pra ser feliz! Quem te critica é porque não tem sonhos ou vontades intensas, do contrário te entenderia! Não deixe de investir nele! Mesmo que seja para vê-lo em outro país,…nunca desanime!

    4
  5. Heluana! Fico extremamente feliz que esse texto tenha te tocado. Continue cantando! ??????

    5
  6. Cris Lambert, gostaria te add na minha rede de amigos do face… como te encontro por lá?

    6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *