Joey Chou da Rádio ICRT de Taiwan entrevista Adam Lambert – 14/09

Confira a entrevista realizada pleo DJ Joey Chou da Rádio ICRT de Taiwan realizada com Adam Lambert em 14/09, alguns dias antes de Adam fazer o show com o Queen na cidade de Taipei:

Joey dá as boas-vindas a Adam e faz um resumo da carreira dele até a turnê com o Queen e pergunta se Adam já esteve em Taiwan. Adam responde que não e que está muito curioso e que gosta de visitar lugares novos, experimentar culturas diferentes e se conectar com os fãs nestes lugares novos e acrescenta que já era hora de ele visitar o país.

Em seguida Joey diz que teve a chance de conversar com Brian e que ele disse que soube de Adam através de amigos e pergunta qual o lado de Adam da história. Ele conta que cantou “Bohemian Rhapsody” na sua audição e que acredita que Brian e Roger assistiram essa audição e assim ficaram sabendo sobre ele. Adam conta também que na final do programa os produtores convidaram os dois finalistas para se apresentar e que durante a performance de “We Are The Champions”, ele sentiu uma conexão instantânea com os roqueiros. Então, depois que seu primeiro álbum foi lançado, Brian e Roger entraram em contato com ele para que se apresentassem juntos no MTV EMAs e que depois disso mais oportunidades apareceram e o relacionamento deles foi crescendo e que eventualmente eles chegaram ao ponto de fazer uma turnê inteira.

Joey diz que essa turnê só aconteceu em 2014 e comenta que eles realmente moldaram o show com cuidado por um bom tempo. Adam concorda e diz que é incrível como o relacionamento deles evoluiu e que eles se sentem como uma família agora e que se divertem muito e dão muita risada juntos. Ele também diz que agora que as canções já se tornaram uma segunda natureza para ele e porque as pessoas da banda se sentem tão confortáveis umas com as outras, eles podem realmente tocar e experimentar com as músicas e se divertir com elas 100%.

Depois, Joey comenta que no começo deve ter sido difícil para os fãs aceitarem alguém ocupando o lugar de Freddie Mercury, mas que vendo as performances de Adam, ele acredita que muitas dessas dúvidas desapareceram e que os fãs parecem felizes com o que ele tem feito com as músicas. Adam concorda e acrescenta que no começo estava muito apreensivo e que não sabia o que os fãs iriam dizer ou se a banda iria aceitá-lo totalmente e se ele era capaz de lidar com todas essas músicas incríveis, em seguida ele diz que a recepção da crítica e dos fãs tem sido muito positiva e que o mais importante para ele é lembrar a plateia de que Freddie é insubstituível e que ele é um grande fã e que se inspira muito no vocalista como cantor, compositor e como pessoa, que ele tenta subir ao palco e celebrar a memória dele com os fãs.

Joey comenta em seguida que Brian comentou algo sobre Adam que ele achou interessante: “Nos velhos tempos, quando eles saíam em turnês e faziam shows atrás de shows, às vezes você não pode cantar tudo a 110% e Brian disse, se você assistir alguns de seus shows ao vivo, Freddie cantaria uma versão mais simples e ele disse que você é um pouco teimoso porque você quer cantar tudo como no álbum. Esse é um princípio que você adotou?” Ao que Adam responde: “Até certo ponto, sim. Eu acho… do modo como eu vejo, Freddie tinha o direito de cantar do jeito que ele quisesse porque ele compôs as músicas […] Uma das coisas que eu pensei logo no começo, estando nessa situação de ser aceito pelos fãs e estar sob um escrutínio intenso, eu pensei ‘Se eu suavizar todas essas notas e fazê-las mais fáceis, eu não sei se isso vai dar muito certo para mim’ porque eu tenho muito mais para provar.”

Na próxima pergunta Joey quer saber como Adam canaliza seu Freddie Mercury interior. Adam diz que quanto mais ele aprende sobre Freddie mais similaridades entre os dois ele percebe em suas personalidades, nas coisas que eles amam e na forma como encaram o mundo e que ele sempre tenta examinar as canções e ver o que elas comunicam à plateia. Ele diz também que fez muitas perguntas a Brian e Roger sobre a letra das músicas e que ele acredita que sua missão é conseguir comunicar isso às pessoas. Joey diz que acha que os fãs ficam muito felizes em saber que Adam estudou muito para esse trabalho.

Joey então pergunta se Adam vai cantar “The Show Must Go On” e “Only The Good Die Young”, que foram escritas para Freddie, em Taiwan ou Tel Aviv. Adam diz que adora “TSMGO” e que ela está no setlist e comenta que eles também vão tocar “I Was Born To Love You”, que é outra música de que ele gosta muito. Ele diz também que o setlist está sempre evoluindo e mudando.

Por último Joey pergunta se ele acha que algum dia fará novas músicas com Brian e Roger. Adam diz que não diz nunca para nada, que nunca se sabe, mas que não há nada planejado por enquanto. “É difícil, porque os hits que eles têm que as pessoas amam tanto… São tão divertidos de tocar e de apresentar e, sabe, como nós poderíamos escrever algo que se compare a essas canções? É um pouco assustador.”

Como último pedido Joey pergunta se Adam pode cantar um pedacinho de “Fat Bottomed Girls”, que é sua música preferida e Adam diz que ele vai ter que ir ao show para ouvir essa.

Joey também entrevistou Brian May, caso queira ouvir a entrevista clique aqui.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fontes: Adam Lambert TV e @adamlambert_pic

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *