-
14abr2016
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 1
[VÍDEO LEGENDADO] NME: Adam Lambert elogia a atitude de Bruce Springsteen
Em entrevista a Revista NME de Londres nesta última segunda-feira (11), Adam Lambert elogiou a postura do cantor Bruce Springsteen por cancelar um show em Greensboro, na Carolina do Norte (EUA), nesta semana, em protesto contra uma nova lei antigay no estado americano, a “Lei do Banheiro” (HB2), que prejudica a comunidade transgênero, já que obriga que as pessoas usem banheiros públicos de acordo com o sexo de nascimento. Confira a entrevista de Adam a seguir:
Adam Lambert elogiou Bruce Springsteen por cancelar um show na Carolina do Norte em protesto contra as novas leis discriminatórias no estado.
As novas leis na Carolina do Norte requerem que indivíduos usem banheiros correspondentes ao seu sexo biológico, o que foi visto como discriminatório para pessoas transexuais. As leis também atrapalham o governo na aprovação de leis anti-discriminação.
Falando sobre o assunto em uma entrevista em vídeo para a NME, Lambert disse “eu não estou aqui para dizer o que é certo ou errado. Eu entendo porque [Springsteen] fez isso, especialmente se você é um artista com este tipo de impacto e legado. É uma ótima forma de mandar uma mensagem de apoio ou rejeição a legislação. É uma pena que estas [leis] estejam acontecendo agora.”
“Eu acho muito ‘do caramba’ que [Springsteen e a E Street Band] cancelaram os shows”, ele acrescentou. “Eu estive em algumas situações assim e sempre tento ser sensível às sensibilidades das pessoas. Você tem que ser cuidadoso, mas é uma forma bem eloquente de se pronunciar sobre este tipo de coisa.”
Ano passado, mais de 20 mil “cidadãos preocupados” assinaram uma petição a fim de evitar que Lambert se apresentasse no Ano Novo em Singapura.
A oposição a apresentação de Lambert na contagem regressiva de 2016 foi baseada na sua “promoção dos direitos LGBT” e a também chamado “sexualização” em suas apresentações. A apresentação de Lambert seguiu de acordo com o plano.
Springsteen fez um pronunciamento explicando que havia retirado o show em Greensboro, Carolina do Norte, no domingo (10 de Abril) por causa do recém aprovado Ato de Segurança e Privacidade em Instalações Públicas.
“Algumas coisas são mais importantes do que um show de rock, e essa luta contra o preconceito e intolerância que acontecem enquanto escrevo é uma delas”, Springsteen disse: “É a maneira mais forte que tenho de elevar minha voz em oposição a estes que continuam barrando o progresso.”
Springsteen foi depois apelidado de “bully” pelo deputado Republicano da Carolina do Norte, Mark Walker, pelo seu boicote. [ver nota]
E abaixo confira uma parte da entrevista acima em vídeo:
Saiba um pouco mais sobre o assunto clicando aqui.
NOTA: O congressista Mark Walker, que representa eleitores de Greensboro, criticou o músico. “Bruce é conhecido por ser da esquerda radical. E ele tem todo direito de ser assim. Mas eu acho que essa atitude dele se parece com uma tática de bullying. É como a criança que fica brava e decide levar embora a bola do jogo”, disse. (Fonte)
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução e Legenda: Aline Braga
Fontes: @NME, NME, O Globo, CidadeVerde.com e NME/YouTube
Falando em eloquência, aí está o LINDO Adam Lambert! Coerência também, carisma também e beleza e sinceridade e…onde eu tava mesmo? Ahaha…
Maravilhoso!