Billboard: “Adam Lambert explica porque ele não foi (e não assistiu) a final do American Idol”

Adam Lambert explica porque ele não foi (e não assistiu) a final do “American Idol”

Adam Lambert não assistiu a grande final do American Idol, o programa que lançou sua carreira musical, ontem à noite (07 de Abril). Ele estava muito ocupado filmando sua participação como Eddie no remake de The Rocky Horror Picture Show da Fox, certo para ir ao ar no Outono (Primavera no Brasil).

“Eu sei. Estou tão triste por ter perdido”, ele disse a Billboard às 3:30 da manhã no soundstage [ver nota] de Toronto. “Eu provavelmente vou procurar online em algum lugar. É agridoce porque se eu não estivesse trabalhando nisso, eu definitivamente estaria lá. Mas eu estava lá algumas semanas atrás, o que foi bom.”

Ele não pensou em pedir para alguém lhe dizer quem foi o vencedor, nem tentou descobrir. “Eu não estava realmente seguindo muito de perto porque eu tenho estado muito ocupado.”

Lambert, 34 anos, foi o segundo colocado na oitava temporada da popular franquia. Ele prosseguiu para conquistar uma nomeação ao Grammy, lançar três álbuns solo e uma turnê mundial a frente do Queen.

Mesmo tendo sido abençoado com uma voz estratosférica, ele não acha que estas oportunidades teriam se apresentado a ele se não fosse pelo Idol.

“Eu não sei se conseguiria. É muito difícil de entrar na indústria da música e ela é muito competitiva também. Quando eu fiz o Idol, eu tinha 27 anos e isso foi parte do motivo que me fez tentar”, ele diz sobre fazer a audição. “Eu pensava ‘Eu não estou ficando mais novo,’ e eu sabia que era um pouco diferente do que os executivos geralmente querem contratar. Eu não sou necessariamente um contrato óbvio e seguro. Eu entendi bem rápido – fazendo algumas demos e eu tinha uma banda, tentando entrar no negócio e mandando coisas para as pessoas – o quão difícil isso seria, porque eu era tão diferente. E eu pensei, ‘Bem, se eu conseguir uma oportunidade de mostrar meu estilo de performance e minha voz para o público primeiro, talvez eu tenha uma chance, talvez eu consiga convencer um executivo’, mais ou menos como as pessoas tem o YouTube agora, sabe? Eu precisava de um tipo de atalho até as pessoas. E eu esperava que o Idol fosse fazer isso por mim. Foi a coisa certa no momento certo.”

Ele acha que agora é a hora certa para o Idol terminar depois de 15 temporadas?

“Eu não sei”, ele diz – mas ele soa como se soubesse. “Todas as coisas boas precisam chegar ao fim. Você não pode continuar empurrando uma coisa adiante, se temos a sensação de que deveria terminar. Eu acho que eles fizeram um trabalho incrível nessa temporada sendo nostálgicos e finalizando. Com os pedaços que eu vi – eu não tenho assistido muito – Eu acho que foi interessante que eles fizeram um tipo de retrospectiva e falaram sobre todos os Idols. Isso é legal para todos os ex-concorrentes também porque é uma última chance de celebrar.”

Lambert tem uma carreira sólida agora. Desde Janeiro, ele levou a turnê de seu álbum solo de 2015 “The Original High” para a Ásia, Austrália e Nova Zelândia, depois parou para filmar Rocky Horror. No sábado ele voa para Londres para fazer publicidade e então volta com a sua turnê, começando em Amsterdã na terça-feira, a qual vai levá-lo por toda a Europa e o Reino Unido por seis semanas. “Então eu vou ter uma pequena pausa em estar do outro lado do oceano, e então eu começo a fazer os festivais outra vez, com o Queen, no verão.” Ele diz, animadamente.

Um novo álbum solo não está nos planos ainda. Talvez no final do ano, ele diz. “Quando eu tiver um descanso e puder apenas ficar em casa por um tempo, eu gostaria de começar a trabalhar em músicas novas, se eu puder. Neste ponto da minha vida, eu pude fazer muitas coisas, eu tenho muita sorte. E eu percebi que eu sou tão motivado por projetos que eu gosto de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Eu gosto de ter minha carreira pop solo e então fazer essas aparições esporádicas com o Queen é outra coisa que eu gosto de fazer – ambos satisfazem partes diferentes da minha criatividade. E eu faço coisas, nem mesmo no âmbito público, como decoração: Eu comprei uma casa esse ano e eu amo criar meu ambiente. Nós estamos planejando nosso quintal e trabalhando com um arquiteto de paisagens. Eu amo isso tudo.”

NOTA: Soundstage é uma área de um estúdio de cinema com propriedades acústicas adequadas para a gravação de som, normalmente utilizada para gravar o diálogo.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fonte: Billboard

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *