-
23mar2016
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Brian May cita Adam Lambert em entrevista a Revista VEJA
Em recente entrevista publicada na Revista Veja (23/03), o guitarrista do Queen, Brian May cita Adam Lambert. Confira a seguir as partes em que Adam é citado:
Veja: O senhor e o baterista Roger Taylor retornaram aos palcos com o vocalista Adam Lambert, calouro do programa American Idol. Seria uma tentativa de conquistar um público mais jovem?
Brian May: Nunca pensei nisso. Em 2009, eu e Roger participamos da final do American Idol, na qual Adam Lambert cantou músicas do Queen. Ele não foi o vencedor, e acho que o lobby antigay que impera nos Estados Unidos colaborou para essa derrota. Mas recebi um monte de e-mails de fãs dizendo que ele tinha que cantar conosco. Marcamos então três shows, para ver o que aconteceria, e estamos juntos até hoje. Depois da morte de Freddie Mercury pensamos em várias opções para substituí-lo no Queen. Uma delas foi Robbie Williams, porém o empresário dele deve ter se assustado com a nossa proposta, porque nunca mais falou conosco. George Michael foi outra opção. Paul Rodgers, com quem chegamos até a gravar um disco, realçou o lado mais roqueiro da nossa trajetória. Adam Lambert, no entanto, é mais completo. Primeiro, ele canta demais. Depois, é engraçado, afetado, interage muito bem com a plateia, mas sem nunca imitar o estilo de Freddie. Acho que as pessoas estão gostando, pois nossos shows andam lotados. E se não gostarem… Bem, não obrigo ninguém a nos ver.
Veja: Adam Lambert, como Freddie Mercury, é gay. O senhor acha que a mentalidade das pessoas em relação à homossexualidade mudou no tempo entre um e outro cantor?
Brian May: Se mudou, foi para pior. Adam é muito criticado por ser gay. Nos anos de 1970, quando o Queen surgiu, as pessoas não ligavam muito para o fato de o sujeito ser ou não ser homossexual. Vamos combinar que o nome Queen (Rainha) era um bom indicativo de sermos um grupo simpático à causa gay. E Freddie sempre foi muito aberto. Eu me lembro de uma entrevista para o semanário New Musical Express em que a repórter perguntou: “Freddie, você é gay?” E ele: “Sim, minha querida. Gay como uma florzinha”. E ninguém ficou alarmado com isso.
Caso queira ler a entrevista completa clique nos scans abaixo:
Autoria do Post: Josy Loos
Agradecimentos: Gisele Duarte
Fonte: Revista VEJA
Nenhum Comentário