-
04mar2016
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Billboard: A “Original High Tour” de Adam Lambert: Uma “Utopia Glambert” para os fãs do ex-concorrente do American Idol, Atlantic City (NJ/EUA) – 27/02
A “Original High Tour” de Adam Lambert: Uma “Utopia Glambert” para os fãs do ex-concorrente do American Idol “Isso não é o ‘American Idol’, bitches”, o cantor anunciou para os fãs em Atlantic City.
Mesmo antes de Adam Lambert subir ao palco no Caesars Circus Maximus Theater em Atlantic City, a Nação Glam foi entretida por um remix do single “Better Than I Know Myself”. A animação aumentou conforme um show gráfico com luzes brilhantes soletrando seu primeiro nome anunciou a chegada de Lambert – perfeitamente vestido para a ocasião em um look preto chique e botas brilhantes – enquanto ele dava aos fãs as boas vindas à “The Original High Tour”.
“Isso não é o American Idol, bitches”, ele declarou com um sorriso. “Esse é o meu show.”
Desde que competiu na oitava temporada do show da Fox, Lambert teve uma carreira que muitos aspiram copiar – Nomeações ao Grammy, álbuns nº 1, turnês esgotadas, sucessos nas rádios, um trabalho como vocalista da banda Queen, primeiro lugar na lista da Forbes dos Idols que mais ganharam dinheiro, papeis como convidado em “Glee” e “Pretty Little Liars”; e a lista continua e continua (a seguir: o papel de Eddie na produção para TV de “The Rocky Horror Picture Show”) – e na noite de sábado ele estava vivendo o sonho em Technicolor. Bem vindos a “Utopia Glambert”, como ele descreveu para uma plateia de idades variadas que foi celebrar sua música e mensagens de inclusão. “Ser um idealista na indústria da música é um pouco difícil”, ele contou à multidão.
Abrindo a noite de forma dramática com “Evil In The Night”, Lambert moldou sua chegada com a energia de “For Your Enterteinment”, com uma ênfase especial na frase, “Você gosta do que está vendo?” Isso deu lugar a uma introdução precoce do hit “Ghost Town” antes que luzes vermelhas o rodeassem para um mashup de “Underground” e “Rumours”.
Digno de nota: Um medley de músicas incluindo “Chokehold” não foi incluído no setlist, nem a colaboração com Avicii, “Lay Me Down”. Se Lambert estava reduzindo o show ou trabalhando com um toque de recolher do cassino, não ficou claro.
Ainda assim, Lambert se saiu muito bem em seu primeiro hit no rádio “Whataya Want From Me” e a roqueira “Lucy”, um grande destaque do set, que no álbum contou com a participação do guitarrista do Queen, Brian May. Lambert apresenta a música como se estivesse narrando uma peça – belamente orquestrada com uma dançarina fazendo o papel da personagem da canção. Suas habilidades como ator e intérprete foram claramente definidas durante essa parte do show, que também contou com um solo abrasador de Adam Ross. Sem dúvida este ficará ainda mais épico conforme o progresso da turnê.
Depois de um breve intervalo, Lambert retornou em um terno branco acinturado para um throwback dos seus dias no Idol: uma versão melancólica e pensativa de “Mad World” do Tears For Fears.
Para “Another Lonely Night”, o segundo single do “The Original High”, Lambert foi coberto por luzes prateadas, provendo uma experiência quase angelical aos fiéis. Ele prosseguiu com um medley de “The Light” e a faixa-título do álbum.
Em uma mostra de apreciação pelo falecido David Bowie, Lambert reprisou o número que ele apresentou no dia dos namorados na festa de gala Pré-Grammy Clive Davis: a faixa “Let’s Dance” produzida por Nile Rodgers. Demonstrando seu alcance vocal e habilidades de dançarino, este foi outro em uma noite repleta de momentos triunfantes.
Para o final, Lambert misturou “Fever”, composta por Lady Gaga com a alegre “These Boys” e manteve a plateia de pé para o final com “Trespassing”, a qual ele mesclou com “Another One Bites The Dust”, do Queen. Foi uma conclusão adequada, ver como o cantor de 34 anos moldou sua carreira em uma batida de sua escolha.
Quem abriu a noite para Lambert foi o astro de “Glee” Alex Newell, que esquentou a plateia com um set divertido e dançante que incluiu sua canção de estreia, “Basically Over You”. Newel é uma presença charmosa, fazendo piadas sobre suas tranças e pedindo a plateia que gritasse para Adam Lambert. Newell fez sucesso com a plateia de Atlantic City – ele entreteu o público no saguão, tirando fotos com fãs bem depois que o show havia terminado.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fonte: Billboard
Nenhum Comentário