-
11fev2016
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
The National: Adam Lambert tendo sua voz assegurada, David Bowie, e o que esperar da RedFest DXB
Já publicamos aqui uma prévia da entrevista que Adam Lambert concedeu ao Jornal The National, dos Emirados Árabes Unidos. Agora, confira a entrevista completa:
Adam Lambert tendo sua voz assegurada, David Bowie, e o que esperar da RedFestDXB Você já ouviu falar sobre a estrela pop que teve sua voz assegurada por 48 milhões de dólares?
Ele não é brincadeira! Adam Lambert retirou a apólice de suas cordas vocais – e parece orgulhoso disso.
“Este é meu pão com manteiga, cara. Eu tenho que assegurá-la”, disse ele. “J Lo assegurou seu bumbum, certo? Veja – isto é o que está fazendo meu dinheiro”.
O contrato de seguro gigantesco teria sido assinado pela assessoria de Lambert em 2012 – e pode-se dizer que foi muito esperto. A revista Forbes nomeou Lambert como o mais bem-pago ex-American Idol no último mês, depois de lucrar 10 milhões de dólares só no ano passado.
Depois de dar o pontapé inicial na sua terceira turnê solo na véspera de Ano Novo, este ano pode vir a ser ainda mais lucrativo para o cantor.
E, na sexta-feira, 12 de Fevereiro, Lambert vai apresentar uma versão em escala reduzida da sua The Original High Tour no RedFest DXB.
“Você está sabendo tanto da minha turnê quanto eu posso contar”, ele disse, por telefone, de Perth, Austrália.
A turnê não está indo exatamente como planejado, gerando algumas controvérsias – a estreia em 31 de Dezembro em Singapura foi recebida com uma petição assinada por mais de 20 mil ‘cidadãos preocupados, pais e indivíduos’ [aqui discordamos do autor do artigo pois esta foi a única controvérsia que surgiu, em Singapura, e no fim tudo foi resolvido da melhor forma, e Adam não deixou nada a desejar em seu show na cidade]. Eles desaprovavam o conteúdo explícito dos shows ao vivo de Lambert – por exemplo, sua performance em 2009 no American Music Awards, no ano em que foi vice-campeão do American Idol, somando mais de 1.500 queixas.
Porém, no ano passado, a imagem de Lambert foi cuidadosamente suavizada. Foram deixados de lado o delineador excessivo, as calças de couro e o cabelo espetado andrógino, em favor de ternos elegantes e barba por fazer.
Foram-se, também, os shows notoriamente picantes, segundo o cantor de 34 anos – e nada precisará ser censurado para o público.
“Realmente, não há nada que seja necessário censurar, eu não acho que exista alguma coisa no show que vá incomodar alguém… é bastante familiar”, diz ele.
“No início da minha carreira, fiz algumas declarações dramáticas e ousadas sobre certas coisas”, disse. “E tenho orgulho dessas declarações e ainda mantenho meu posicionamento sobre elas… mas não é necessariamente o que eu faço toda vez que entro no palco”.
Um dos destaques da turnê, segundo as primeiras críticas, é uma versão cover de Let’s Dance, do falecido David Bowie. Lambert não revelou se a música seria cortada de seu set de 75 minutos em Dubai, mas foi rápido em frisar que Bowie é uma grande inspiração para sua própria imagem extravagante.
“Ele era tão ousado”, disse. “Bowie estava muito a frente do seu tempo em termos de desafiar as ideias das pessoas: isto é masculino, isto é feminino, o que acontece quando as misturamos?”
Há outros clássicos como o ato icônico que provou ser ainda mais influente para a sorte de Lambert – Queen. E a influência flui para ambos lados.
A primeira colaboração de Lambert com os roqueiros britânicos no palco foi em 2011, calçando os enormes sapatos do falecido Freddie Mercury.
Neste ano, Lambert está se preparando para sua terceira grande turnê com o grupo, que se apresentará em 15 grandes festivais de verão na Europa, divulgado como Queen + Adam Lambert.
“Eu não esperava ir tão longe”, disse o cantor. “Brian May e Roger Taylor (do Queen) são tão gentis comigo, eles são realmente suportivos e me dão muita liberdade com as músicas, o que eu jamais esperaria”.
Também neste ano, Lambert irá calçar outro par de sapatos icônicos, ao interpretar Eddie em um broadcast televisionado ao vivo do clássico Cult Rocky Horror Picture Show, um papel feito por Meat Loaf na Broadway e na versão cinematográfica de 1975.
“Há riscos”, diz Lambert. “Isto possui muitos valores Cult. Eles fazem bem em repensar o elenco de forma realmente dramática, e eu acho que é uma forma muito inteligente de se conduzir”.
Adam Lambert está previsto para subir ao palco na sexta-feira, 12 de Fevereiro às 21:35h.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Diego Girardello
Fonte: The National
Nenhum Comentário