The Straits Times: Adam Lambert diz que não causa polêmica de propósito, Singapura – 30/12

Adam Lambert está em Singapura para se apresentar no show de Ano Novo da Mediacorp, na plataforma flutuante da Marina Bay

Adam Lambert diz que não causa polêmica de propósito

O cantor americano Adam Lambert diz que ele não “causa polêmica de propósito”.

Ele se pronunciou na Conferência de Imprensa nesta quarta-feira (30) em resposta ao drama da petição que ocorreu mês passado sobre sua performance escalada para o concerto de Ano Novo da Mediacorp, na plataforma flutuante da Marina Bay.

“Eu estava na verdade lisonjeado que as pessoas se importavam tanto”, disse Lambert, 33.

“Dependendo do lugar do mundo que você é, algumas coisas podem parecer controversas para você ou não. Mas minha intenção não é provocar nada e sim refletir, ser sincero, e verdadeiro.”

Ele também insistiu que sua preparação para esse show não foi diferente das outras para outros espetáculos.

“Durante esses últimos cinco anos, sempre que eu vou fazer uma apresentação na TV, eu trabalho bem cuidadosamente com o produtor e com minha equipe a fim de descobrir o que é apropriado para o programa. É isso que nós fizemos para essa também”, ele disse.

Durante sua performance no American Music Awards em 2009, Lambert beijou um membro masculino da sua banda e simulou atos sexuais com dançarinos no palco.

Para o show aqui de amanhã, Lambert disse que criou um show “especialmente para Singapura”.

“Eu demorei um tempo para perceber quais canções faziam mais sentido para mais pessoas diferentes possíveis. Quais canções melhor representam a mim, meu álbum atual e minha missão.”

Mês passado, alguns singapurianos se opuseram ao cantor abertamente gay se apresentar no show de contagem regressiva, que será transmitido na televisão aberta, iniciando uma petição online para retirá-lo da programação.

A petição online contra a apresentação de Lambert aqui, fechada em 29 de Novembro, quatro dias após aberta, contou com 20.065 assinaturas.

Em nota na página, os organizadores da petição assinaram como “Cidadãos envolvidos, pais envolvidos, indivíduos envolvidos” – disseram que a petição foi fechada porque: “Felizmente, o próprio artista respondeu que estará apresentando um show diferente, que esperançosamente é de bom gosto e mostra mais controle.”

Uma petição contrária, em apoio à apresentação dele aqui, começou um dia após a primeira ser lançada, recebendo mais de 24.000 assinaturas. Fechada com uma nota que dizia: “A petição contrária perdeu, Adam ainda estará se apresentando”.

Após sua parada em Singapura, ele estará se apresentando na China, Japão, Nova Zelândia, Austrália. Como vocalista da icônica banda de rock Queen, ele também estará no “Isle Of Wight Festival” no Reino Unido em Junho do próximo ano.

Confira também a tradução do vídeo:

Adam: Eu sempre fui e sou um artista que se sente um sortudo, por ter sido posto nesse planeta, sou um artista internacional que alcança pessoas de diferentes culturas, lugares, idades, gêneros, religiões, crenças, tudo. Minha meta como artista sempre foi unir pessoas, achar um ponto em comum com todas essas pessoas diferentes de todas as partes do mundo. O quanto mais longe eu vou em minha carreira, mais eu aprendo e entendo sobre isso, sobre as condições humanas, o coração humano e o que nos faz todos a mesma coisa e o que nos diferencia. Então para mim, qualquer espécie de medo da diferença é algo que está suscetível a acontecer, mas que eu tento não me preocupar muito, eu tento continuar focado no positivo e continuar focado na coisa que para mim nos une e não no que nos afasta. Então eu canto minhas músicas. [Risos]

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gabriela Macieira
Fontes: @adamlambert_pic/, The Straits Times e @ST_LifeTweets

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *