Chen Xuan do Programa “Town Talk” da TV “Kanka News” entrevista Adam Lambert, Xangai (China) – 11/11/15

Adam Lambert foi entrevistado por Chen Xuan do programa “Town Talk” da emissora de TV “Kanka News” na China em 11/11/15. Confira:

Repórter: Bem vindo de volta! O ídolo americano Adam Lambert veio a Xangai na última semana para promover seu show aqui em janeiro do ano que vem. Minha colega Chen Xuan teve a chance de se sentar com ele e falar de seu caminho para a música.

Chen: Adam Lambert, em performance antes de ser conhecido amplamente nos Estados Unidos através da oitava temporada do American Idol em 2009. Mesmo que ele não quisesse o segundo lugar no show de talentos, ele provou que é um dos melhores com performances incríveis em grandes eventos de música. Incluindo AMA, MTV Europe Music Awards e com uma nomeação ao Grammy.

Chen: Você começou em um show de talentos e cresceu durante todos esses anos, para mim você se tornou um dos músicos mais sérios e profissionais. O que você pensa sobre você mesmo?

Adam: Bem, é interessante porque quando tudo começou há seis anos, também foi novo para mim e tudo aconteceu tão rápido e de repente foi a fama que eu estava experimentando que eu era muito grato e entusiasmado,m porque eu sabia que isso elevaria minha carreira. Mas eu não estava preparado de todas as formas, foi massacrante algumas vezes. Meu material é muito grande, eu estava tendo várias concepções de fantasias, de outras coisas, levou cinco anos para eu meio que voltar a realidade um pouco, poder colocar meus pés no chão e ser muito grato por tudo que eu tive em minha carreira e das oportunidades, mas também descobrir qual é o balanço com a vida real. Mesmo sendo muito ocupado, viajando muito devido meu trabalho, quando eu vou para casa, eu amo meu estilo de vida porque é normal na medida do possível. Tenho amigos de anos, continuo indo jantar com eles, me divertir com os caras, fazer caminhadas, ir à academia, fazer compras. Eu faço coisas normais quando eu tenho tempo.

Chen: Por onde tem andado o estilo Rock and Roll? Você tem tentado mudar um pouco sua imagem ou seu estilo de música?

Adam: Sim, eu penso que como pessoa criativa e artista, eu me entedio se tiver que fazer a mesma coisa várias vezes. Eu vim para esse cenário há seis anos e naquela época eu entrei no que chamamos de “Glam Rock” em uma versão moderna. Muita maquiagem, figurinos andróginos, muito do material que eu apresentava eu exagerava, era teatral e com estilo extravagante.

Chen: Como seu novo álbum é diferente?

Adam: É mais temperamental que meus primeiros trabalhos, é um pouco mais sério, muito honesto, e real. Quando eu comecei a escrever esse álbum, eu realmente queria escrever sobre uma volta no tempo antes de ser famoso, e do tempo normal de agora como qualquer um. Encontrando felicidade, entendendo o que quero da vida, o que me traz energia e o que me faz sentir vivo e também o que não me faz sentir bem. Eu fiz isso [Glam Rock] no meu primeiro álbum, e continuo fazendo isso com Queen, que é outra conversa.

Chen: Conte-nos mais sobre sua colaboração com Queen.

Adam: Eles são realezas, mas muito humildes. Nós nos damos muito bem, mas eu realmente os considero realezas com certeza. Trabalhar com Queen é um grande presente especial, uma honra. Estar lá com esses dois homens nessa posição representando Freddie, é uma honra, é um desafio que me faz sentir… Na primeira vez eu estava intimidado com isso, não sabia se podia dar conta, mas isso foi há quatro anos quando começamos, com os anos nós crescemos juntos e nos unimos em uma turnê mundial, o que é incrível. Nós fizemos a turnê mundial ano passado e eu penso que me ajudou a crescer um pouco, me tornar um músico maduro, me ajudou a despertar em mim o que eu sou capaz e o que amo, aprendi muito sobre música. O legal é que como artista você pode estar em diferentes projetos, minha carreira solo, o trabalho com Queen, faremos mais shows, nós acabamos de anunciá-los para o verão europeu, também estarei com minha própria turnê, então estarei conciliando os dois. Eu não gosto de ficar parado em um lugar por muito tempo, isso vai ser bom para mim.

Chen: Como um músico sério que você é, para onde você pensa que a indústria musical está se direcionando? Eu penso que dificilmente tem pessoas comprando álbuns físicos agora, tudo é eletronicamente.

Adam: Isso é interessante, você está certa. A indústria está mudando rapidamente, eu estava em um evento outro dia em que a “Billboard Charts” estava se juntando com o “V Charts” aqui na China. Foi uma conferência de impressa muito legal, na verdade eu aprendi muito, ouvi o que as pessoas tinham para falar e conversei com o responsável pela Billboard aqui na China. Ele previu que a indústria da música daqui está preste a explodir, as coisas estão mudando. Streaming é uma grande novidade que está tomando espaço das vendas, as pessoas jovens estão mais aptas a irem a um site de streaming e comprar sua música. Eu penso que a indústria musical está prestando atenção nisso e se adequando. Eu vejo que o entusiasmo a respeito de tudo isso é que a indústria musical se tornou mais global e me parece que isso não é tão regional quanto foi um dia, o que é interessante para artistas como eu que amam vir aqui a esse país e ir a outros países ao redor do mundo, encontrar com os fãs e poder compartilhar músicas mais facilmente. Eu penso que com o “V Charts” e a Billboard unidos, veremos ainda mais a mudança.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gabriela Macieira
Fontes: @LibraLaurie, Kanka News e Adam Lambert TV

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *