Entrevista na Rádio 96.6 Eagle, Guildford (Inglaterra) – 17/10

Stuart Provan da Rádio 96.6 Eagle de Guildford (Inglaterra) também entrevistou Adam Lambert na semana passada (17), onde conversaram sob re o sucesso do seu novo álbum “The Original High”, seu novo single “Another Lonely Night” e sobre a turnê com o Queen. Clique na imagem abaixo para ouvir o áudio da entrevista:

Stuart: Hoje aqui comigo para estrear seu novo single, Adam Lambert. Olá!

Adam: Oi!

Stuart: É um prazer ter você aqui com a gente e é maravilhoso ter mais músicas novas suas. O álbum como um todo é claro, mas esse single “Another Lonely Night”, o que tem de especial nele?

Adam: Eu acho que é um sentimento que é bem real na minha vida e acredito que na vida de muitas pessoas. Acho que é isso que tem de especial nela, o fato de que qualquer um pode se sentir assim (solitário) e também o fato de não ser uma típica música triste. Ela não te deixa para baixo e depressivo o tempo todo, ela é meio popm meio que te faz dançar, mesmo apresentando uma ideia triste e eu gosto dessa melancolia, é tipo um lugar entre o triste e o feliz.

Stuart: É exatamente esse lugar, os sentimentos de “Another Lonely Night”. Você pensa que será uma música quieta e triste, mas continua uma música pop.

Adam: Sim, sim. Eu não sei, mas acho isso nela bastante excitante. No vídeo fomos fundo para mostrar que qualquer um pode se sentir assim, não importa quem você seja, sua idade, gênero ou a cor da sua pele. Isso afeta todo mundo, esse sentimento.

Stuart: Falando sobre o vídeo, exatamente como você citou, existem vários aspectos importantes no vídeo e eu li nos comentários que várias pessoas “acharam” seu vídeo por causa da Gigi.

Adam: Sim, sim. Eu conheci a Gigi em Los Angeles. Ela é adorável, tão doce e tão aberta e bastante corajosa nesses tempos de hoje. Ela foi alguém que conheci rapidamente e ficou em minha cabeça ‘um dia ainda vou trabalhar com ela’, ‘ela é maravilhosa’. Eu até pensei em adicioná-la à minha rede e vida social. Quando o vídeo aconteceu, ela estava no cast e no primeiro dia de gravação a gente conversou um pouco e eu pensei ‘preciso adicioná-la’. Eu não tinha ideia de quão popular e famosa ela era e isso foi muito engraçado e agora, eu sou tão agradecido por ela ter feito o vídeo, porque ela trouxe muita gente nova em minha direção.

Stuart: Isso é tão maravilhoso, as pessoas tendem a esquecer, mas em um momento elas estão lá e depois se tornam grandes celebridades, um monte de gente conhece a Gigi, ela é uma grande estrela assim como ela tem bastante gente nessa zona de transição. Como você procurou colocar isso no vídeo? Ela é apenas uma atriz nele.

Adam: Exploramos o conceito, toda a ideia, o tipo de música. Minha filosofia era todos somos humanos, todos somos pessoas… eu não sei, acho difícil explicar, eu acho que é mais sobre você ser bonito e interessante e eu quero você sendo parte dessa história que estou contando, não interessa o gênero que você nasceu ou não. Estou sendo claro?

Stuart: Com certeza. O álbum “The Original High” está indo muito bem aqui e está estre os primeiros o que é fantástico e é claro que nós gostamos disso. Esse foi o álbum no qual esteve trabalhando ano passado, além de estar em turnê com o Queen com o qual ganhou muitos novos fãs.

Adam: É, tem sido um bom ano, bem animado. Eu sinto que estou amadurecendo e aprendendo e quando isso acontece (amadurecer e crescer) penso no que posso levar para as pessoas, o que posso trazer de bom.

Stuart: Você está em turnê com o Queen há um tempo e eles têm várias músicas famosas que muita gente conhece e canta e sua música é tão diferente das músicas do Queen. Como você lida com isso, cantar com o Queen e gravar suas músicas?

Adam: Com toda certeza são diferentes, mas trago comigo uma bagagem teatral e me sinto muito confortável interpretando os dois tipos de música. Quando estou no palco com o Queen tento ser selvagem e louco, mais elevado e fashion, mas ao mesmo tempo o Queen tem esses momentos sensíveis e emotivos e todos os shows que fizemos foram grandes, para todo tipo de público. Esse projeto, “The Origina High” é o oposto, ele é bastante íntimo. Em várias músicas eu tentei trazer momento como ‘essa aqui é para eu sentar em algum lugar com determinada pessoa e cantar no ouvido dela’, me senti assim na maior parte das vezes. Eu queria que fosse uma extensão da minha realidade, como na minha vida real, saindo em Los Angeles, nos últimos 15 anos, procurando por amor, essa jornada. Com o Queen eu quero trazer ao público o sentimento que eles têm pelo Queen.

Stuart: Deve ser muito difícil seguir os passos de alguém como Freddie Mercury, ele era um grande artista no mundo todo e especialmente aqui no Reino Unido. Na primeira vez, você deve ter ficado preocupado com isso, certo?

Adam: Eu fiquei aterrorizado e bastante intimidado, quero dizer, esse é um solo sagrado e Freddie era tão poderoso, não só no palco ao vivo, cantando, como compositor também ele era maravilhoso, um poeta. Eu o respeito muito e me assusta uma comparação com ele e não faço, não há. Somos diferentes. Sentir esse medo e intimidação me ajudou a encontrar um jeito de transmitir para o público o que a minha mensagem foi, como “OK! Para fazer isso dar certo para mim e para o público eu devo ouvir as intenções da música. O que ele queria que o público sentisse e qual a história que ele estava tentando contar?” Manter o foco nisso me ajuda a passar uma mensagem clara. Então é isso que eu tento fazer.

Stuart: Eu acredito que é por isso que os fãs do Queen apreciam o que você faz. Porque você não está tentando imitar o Freddie, copiar o estilo dele, você está seguindo o seu caminho, trazendo a verdade por trás das músicas.

Adam: Obrigado, muito obrigado! No início não foi tão rápido e fácil descobrir isso, foi um processo de crescimento; eu venho trabalhando com ele a mais ou menos quatro anos anos e o último ano de turnê foi sensacional e estar no palco com a galera é confortável agora, é como se fossemos uma grande família. Tem sido um bom ano.

Stuart: Você é claro um grande artista, bastante ocupado. Apareceu várias vezes no American Idol e em várias coisas na América onde você encontra tanta inspiração, você se sente como se estivesse em sua cidade?

Adam: Minha cidade é o avião. Mas sabe é bom estar ocupado, sou do tipo de gente que se passasse mais de uma semana em casa ficaria louco de tédio, é bom estar bastante ocupado e quando eu vou dormir estou morto.

Stuart: Com o seu álbum pronto e com o lançamento de seu novo single, você deve estar se apresentando em vários lugares e mostrando para muita gente.

Adam: Eu quero dividir este single com todo mundo. Vão rolar muitas coisas na TV essa semana e algumas apresentações, será bastante cheia (a semana).

Stuart: E há planos de trazer sua turnê para aqui?

Adam: Eu adoraria. Eu começo a turnê em Janeiro do ano que vem na Ásia e na Austrália e fico olhando para o resto do próximo ano, tentando descobrir para onde mais podemos ir.

Stuart: Como você sente a resposta do público? Ela é diferente em diferentes lugares?

Adam: A coisa legal sobre música nos dias de hoje é como as pessoas estão expostas a diferentes tipos. É um tempo interessante, no primeiro single do álbum, “Ghost Town” eu enlouqueci com os números, houveram 90 milhões de streams no Spotify, o jeito de hoje é meio orgânico, viral.

Stuart: Independente do lugar onde se encontre a música é global.

Adam: É global e é cada vez mais assim. Eu viajo para um país do qual não sei a língua e pouco sei sobre sua cultura, mas tem fãs lá e eles sabem a letra da música e estão conectados entre si e com fãs de outros lugares do mundo. É bastante excitante.

Stuart: Com toda certeza é. Bem, nós apreciamos a sua companhia e o tempo que gastou com a gente. O single “Another Lonely Night” é do álbum “The Original High”. Obrigado por estar com a gente hoje.

Adam:: Obrigado!

Caso não consiga ouvir acima clique aqui.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Tici Bezerra
Fontes: @LambritsUK, @weareeagle3, Rádio 96.6 Eagle (1), Rádio 96.6 Eagle (2), Adam Lambert TV e Adam Lambert Media

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *