Site Oficial do Queen: Notas da Estrada – América do Sul (9ª Parte)

Confira a postagem de número 9, do Assistente de Produção da “Turnê Don’t Stop Them Now” de Queen + Adam Lambert, Nick, postada no Site Oficial do Queen em 30/09:

30 de Setembro de 2015

Queen Online na Turnê: Notas da Estrada – América do Sul (9ª Parte)

Então, aqui estamos nós, no último show da turnê ‘Don’t Stop Them Now’ na América do Sul, bem, passamos por Brasil, Argentina e Chile.

Eu estou sentado nos bastidores aqui em Santiago, em nossos escritórios que se assemelham aquelas marquises brancas que você vê em casamentos; é certamente diferente. Minha trilha sonora enquanto escrevo é Rihanna… não é uma escolha muito de “fora” devo salientar, ela está ‘tocando’ no local ao lado. Eu posso honestamente dizer que nunca ouvi muito de sua música NUNCA. Esta será uma experiência única, não repetirei, posso afirmar.

Vamos voltar ao tema, não devo esquecer de Córdoba, lugar de nosso show anterior.

Eu tenho que admitir que foi um show do qual tenho poucas lembranças, não sei por que, eu acho que foi pois, houve bastante movimento nos bastidores, mas os momentos que se destacaram são muito claros para mim. A multidão de Córdoba foi o público mais melodioso que eu ouvi nesta viagem, não o mais alto ou o mais vocal, mas o público que acertava as notas melhor, “I Want To Break Free” foi particularmente boa. “Fat Bottomed Girls” é realmente uma das minhas favoritas e eu gostava de vê-la a partir do deck de vídeo que ficou situado atrás do palco e no encargo de Baby Jesus (também conhecido como Steve Price), observando o que toda a banda e a multidão estavam fazendo ao mesmo tempo, é realmente muito divertido. “Love Of My Life”, como tem sido em todos os shows, foi a canção mais aplaudida; Neil e eu trocamos um aceno de cabeça e um olhar de cumplicidade enquanto estávamos na parte de trás do palco assistindo ao Brian, Freddie e a multidão. Eu sempre em algum momento vou para a multidão durante cada show, apenas para me sentir como um fã e a minha escolha de música no Orfeo Superdomo foi “Tie Your Mother Down”, depois eu fui para a mesa de som e fiquei lá com alguns membros da equipe para “Dont Stop Me Now”.

Voltando a falar de Santiago e da arena que era uma Pista Atlética, o show final.

Há uma ótima atmosfera relaxante hoje, o sol está brilhando, o buffet é realmente grande e se adapta perfeitamente às nossas tendas no estilo de uma festa de casamento, há pássaros cantando dentro da área de bastidores e alguns cães locais que andam ao redor à procura de atenção. O local em si fica na parte inferior da Cordilheira dos Andes, então a vista é espetacular e nos disseram que há massagens gratuitas disponíveis no resto do dia – tudo muito agradável, devo dizer.

Santiago foi uma agradável surpresa para ser honesto, a cidade mais ‘Ocidental’ que visitamos, tudo muito moderno e limpo – então ocorreu-me porque tudo parecia tão novo; Terremotos. Houve um tremor há cerca de 3 semanas e um tremor no dia em que chegamos, eu só espero que não haja nenhum confronto físico entre o Classic Rock e o geográfico nesta noite (Nota: trocadilho entre Rock de música e Rock no que refere-se a pedra).

As pessoas têm falado muito sobre as suas casas nos últimos dias, eu me incluo nessa; o que eles pretendem fazer quando eles retornarem e planejando os seus próximos shows, muitas menções à família e à as crianças – Muito uso do Facetime, WhatsApp e Skype está ocorrendo agora, mas sempre existiu nos intervalos entre os trabalhos.

A banda está atrasada para o soundcheck às 16h e acaba de chegar. Cerca de uma hora atrás, e como por meu pedido, Pete finalmente tocou algumas músicas da Status Quo em seu aquecimento da Red Special. Isso tudo surgiu quando saímos na noite passada e durante a viagem de táxi para um restaurante bastante bizarro de frutos do mar (com garçons vestidos como marinheiros, paredes cobertas com capacetes da Segunda Guerra Mundial, morteiros, sacos de areia e uma toalha de mesa camuflada) Eu, Pete e Will (monitores) falamos sobre o nosso amor pelo Quo (Nota: Status Quo – uma banda de Rock), ELO, os Bee Gees e o Abba – É ótimo estar cercado por verdadeiros fãs de música e geeks, Will também confessou ser um ex-membro do Queen Fan Club.

No soundcheck: Eles tocaram “Let Me Entertain You” do Jazz de forma instrumental. Uau. Que prazer. Neil estava fora de si quando nos encontramos mais tarde.

Os últimos setlists foram entregues e pude desfrutar de uma boa conversa com Brian sobre a sua visita ao Observatório do Paranal, e em seguida, discutir Bob Dylan com Rog especificamente a respeito do próximo lançamento da ‘Bootleg Series’ que cobre a era de ouro do Sr. Zimmerman, entre 1965-1966.

Eu estava prestes a postar isso com uma imagem do palco em seu estado atual, mas, Robin (Iluminação) me mostrou essa foto de sua visão da parte de cima do “Q” ou a “Rodinha de Hamster” como é chamado por aqueles que trabalham intimamente com ele – os pontos de vista que você vê em uma turnê.

E quem teria pensado que eu iria me encontrar no Chile, por baixo dos Andes, em um quarto branco drapeado, recebendo uma massagem e ouvindo Roger Taylor enquanto ele manda ver no som da bateria. É uma vida dura, às vezes.

Santiago, a noite é de vocês, leve-nos de volta para casa com uma excelente noite.

No (sísmico) Rock nós confiamos.

Nick

Confira: 1ª Parte | 2ª Parte | 3ª parte | 4ª parte | 5ª parte | 6ª parte | 7ª parte | 8ª parte.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Lucas Marques/Queen Brazil
Fonte: The Official Queen Online

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *