Site Oficial do Queen: Notas da Estrada – América do Sul (6ª Parte)

Confira a postagem de número 6, do Assistente de Produção da “Turnê Don’t Stop Them Now” de Queen + Adam Lambert, Nick, postada no Site Oficial do Queen em 21/09:

21 de Setembro de 2015

Queen Online na Turnê: Notas da Estrada – América do Sul (6ª Parte)

O Rio foi muito divertido!

Não vou fazer um review do show para vocês, há montes de clipes, imagens e comentários por aí, mas o que eu vou dizer é o seguinte; o elo entre o Queen e o Brasil é eterno, e o ciclo se fechou para Brian e Roger, é um fato que este show significava muito para eles. Foi um privilégio estar de pé ao lado do palco para ver este show; a experiência foi absolutamente única para mim. Eu normalmente assisto a banda no nosso próprio palco, mas aqui no Rock in Rio, as coisas foram diferentes, eu estava de pé no mesmo nível em que eles estavam e podia ver o que eles estavam vendo, e que bela vista Rio – um mar de pura alegria e felicidade. Uma outra observação tendo acesso a esse ponto de vista é que você pode ver todas as brincadeiras no palco entre a banda; as piscadelas, as chamadas para encerrar as músicas, as intros, os acenos e os risos. Eu sempre estou trabalhando, presto muita atenção nos detalhes e nunca fico no “automático”, faço o meu melhor.

Conforme foi claramente reconhecido no show de São Paulo, ‘Love Of My Life’ é a trilha sonora desta viagem, mas os destaques do Rio para mim vieram em forma de possivelmente dois dos momentos mais pops da banda; “I Want To Break Free” do Deaky foi acompanhada por um gigantesco coro com a multidão, e quando Roger assumiu os vocais em “A Kind Of Magic’ a multidão batendo palmas trouxe enormes sorrisos.

Com o show terminando pouco depois das 2:30h da manhã e nossa desmontagem do palco levando três horas, nós inclusive cruzamos com a equipe do Metallica que estava montando o palco, isso significou que eu teria que ver o nascer do sol no local do festival e foi realmente muito lindo. Eu fiz questão de caminhar para o meio da área onde ficou o público, agora preenchida com milhares de copos de cerveja, e com o nosso próprio brilho dourado do final do show na canção ‘We Are The Champions’, havia um pessoal local arrumando as coisas também. Houve alguns gritos e barulhos ocasionais vindos do pessoal que estava desmontando/montando o palco, mas ainda assim estava tudo muito tranquilo, a calmaria após a tempestade, se preferir.

Temos 3 ônibus para a equipe a espera para transportar-nos de volta ao hotel e uma vez que cada departamento está embalado, o pessoal da equipe é despachado. Os caras que geralmente saem primeiro são aqueles que trabalham com o som, vídeo e monitores, no entanto, uma festa espontânea com bebidas eclodiu do lado de fora de nosso escritório de Produção na Cidade do Rock e todo mundo estava feliz em ficar para trás um pouco mais – friends will be friends [“Amigos serão amigos”, referência a canção do Queen].

Se você acha que isto é glamour e diversão, pense novamente. Eu tinha apenas 1 hora e 34 minutos para dormir voltando ao nosso hotel, tínhamos que estar no lobby às 07h30 para pegar o avião para Porto Alegre.

As boas-vindas ao nosso mais recente destino foi brusca, os últimos 20 minutos do voo foram preenchidos por uma turbulência bastante desagradável que deixou vários de nós nervosamente rindo um para o outro. Claramente o tempo estava muito diferente e o clima quente do Rio agora tinha sido substituído por céu cinza e chuva, não estava frio, mas os nossos calções ficariam embalados por enquanto.

Mais tarde naquela noite, graças ao Secretário social auto-nomeado, Tom New (Engenheiro da mesa de som que fica de frente para o palco, mas um pouco afastada), muitos de nós saímos para jantar em um restaurante de churrasco Brasileiro/Alemão. Sempre vai ser uma boa noite quando o restaurante te pega em sua própria van para levá-lo até lá! A van foi rapidamente batizada de “The Meat Wagon’ [A van da carne]. Após uma noite com muitos vinhos e carnes, todos nós voltamos para o hotel para algumas caipirinhas, jogos desleixados e aleatórios na mesa de bilhar e para alguns de nós, o que inclui a mim e a um certo técnico de guitarra, um pouco da piscina do hotel às 2 da manhã durante uma espetacular tempestade elétrica.

“Raios e relâmpagos, muito, muito assustador…”

Desculpe, uma menção muito óbvia, eu sei.

Recebemos as cargas durante a noite no dia de ontem para o show de hoje, nada muito espetacular para se relatar para ser honesto, outra tempestade caiu. O tempo tem sido implacável; Eu acho que parou de chover por 3 horas no total desde que chegamos aqui.

Um lampejo de luz do sol durante o dia foi quando eu finalmente vi Roger, quando eu tive que deixar a guitarra de treino de Brian no hotel da banda.

Eu dei a Taylor Sênior e Júnior uma risada trêmula, na entrada para o lobby; Eu gosto de me entreter quando eu posso. Nós conversamos sobre a vitória do Chelsea contra o Arsenal, mas o mais importante sobre West Ham’ (que é o meu time) e sua vitória excelente fora de casa contra o Man City, sua ascensão na tabela e a mudança na próxima temporada para o Estádio Olímpico. Sem falar de negócios, apenas um bom papo sobre futebol.

Outra noite, outro temporal, é quase uma abertura.

Falando de aberturas haverá uma esta noite, talvez até duas, ainda será confirmada. A lei regional aqui em Porto Alegre diz que em quaisquer atos internacionais que visitem e toquem aqui devem permitir um ato com uma atração local de abertura – justo, é uma boa ideia, eu acho que antes de Queen e Adam estarem no palco, vocês serão entretidos por um DJ atualmente anônimo. Festa para as pessoas.

Ainda está chovendo lá fora.

O soundcheck está soando em torno da arena vazia, nós tivemos Roger com uma passada por ‘Crazy Little Thing Called Love” e “I Want It All” está atualmente sendo tocada, Adam está se concentrando em seus vocais entre as músicas. Eu fui lá fora e disse ‘Olá’ para um casal de fãs que eu conheço que fizeram uma viagem do Reino Unido. Eles estão aqui cedo, para chegar e ficar na frente da área principal mais próxima do palco ‘The BudZone”, como é chamada oficialmente.

A hospitalidade do local está cuidando deles também, o pessoal do Gigantinho tinha saído e deu-lhes cadeiras para sentar, sabendo que tinham uma longa espera até a hora do show, legal, né? São as pequenas coisas que fazem a diferença.

Nosso último show no Brasil está muito próximo, houve até mesmo um pouco de ajustes com o setlist. Vai ser um estrondo, hein Porto Alegre?

Argentina, preparem-se… vocês são os próximos.

Nick

(Foto: Steve ‘Baby Jesus’ Price)

Confira: 1ª Parte | 2ª Parte | 3ª parte | 4ª parte | 5ª parte.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Lucas Marques/Queen Brazil
Fonte: The Official Queen Online

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *