-
26set2015
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Master Herald: Adam Lambert tem o mesmo carisma que Freddie Mercury em se conectar ao povo, diz Brian May
Adam Lambert tem o mesmo carisma que Freddie Mercury em se conectar ao povo, diz Brian May Há algum tempo, Adam Lambert está à frente da icônica banda de rock Queen e, recentemente, pouco antes da performance do grupo no festival ‘Rock in Rio’, no Rio de Janeiro, Brasil, ele e companheiros de banda, Brian May e Roger Taylor, participaram de uma conferência de imprensa.
Por ter a oportunidade de dividir o palco com Adam Lambert e com o ex-vocalista do Queen, o falecido Freddie Mercury, Brian May foi convidado a comparar os dois vocalistas do grupo de rock. Brian disse que há diferenças óbvias entre Adam e Freddie, mas que a melhor coisa que Freddie possuía, da qual Adam compartilha, é a capacidade de se conectar com as pessoas e com a audiência, cita Blabbermouth.net. May ainda disse que esse atributo não é algo que pode ser aprendido, já que é algo que cada pessoa ou performer possui, ou não. Ele acrescentou que, como Freddie, Adam é dedicado à sua arte, o que realmente o torna um grande intérprete. Em sua opinião, com seu talento maravilhoso Adam certamente pode chegar longe.
Brian explicou que, quando Adam sobe no palco, não está tentando ser Freddie. Mas as entradas de Freddie e Adam provocam algum tipo de ação catalítica entre as pessoas, o que considera algo muito raro e especial. Além disso, disse que ambos têm vozes incríveis.
“Calçando os sapatos” de Freddie
Depois de iniciar a mais recente turnê europeia do Queen em janeiro, Brian May descreveu Adam Lambert como o único cantor da atualidade que a banda encontrou apto a “calçar os gigantes sapatos” de Freddie Mercury. Ele contou que Lambert foi a primeira pessoa que considerou capaz de executar toda a discografia do Queen sem pestanejar, chamando-o de um verdadeiro presente de Deus.
Adam, por sua vez, simplesmente minimizou a comparação com o ex-vocalista, dizendo que jamais será o novo Freddie Mercury e que não é seu substituto no grupo. Ele disse que não pretende imitá-lo, mas que tenta compartilhar com o público o quanto Freddie o inspirou.
Colisão de Mundos
Embora Adam Lambert tenha conseguido manter sua carreira solo como cantor pop independente da vertente Arena-rock como vocalista do Queen até então, esses dois mundos aparentemente colidiram em 16 de setembro, durante a performance do grupo no ‘Rock in Rio’. Lambert interpretou sua canção original, “Ghost Town”, no palco com a banda em São Paulo, Brasil. O resultado foi epicamente inesperado, porque “Ghost Town” foi apresentada numa versão nunca antes ouvida, observa Yahoo! Music.
Também marcante foi a primeira vez em que Adam Lambert se reuniu com Brian May e Roger Taylor, cantando com a banda Queen durante a 8ª temporada do reality show “American Idol” em 2009, apresentando seu próprio material.
Adam Lambert participará do programa na sua 16ª e última temporada, que vai ao ar no próximo ano, pela Fox. Apesar de não ser jurado ou técnico, terá um desempenho privilegiado durante o curso do reality show, como Lady Gaga e Justin Bieber tiveram nas últimas temporadas.
Suas passagens como artistas convidados no “American Idol”, na verdade, deram às suas carreiras em curso impulsos ainda maiores. Para a última temporada, o programa já não deve trazer uma lista de estrelas da música convidadas, mas a sua própria lista de Ídolos talentosos. Trish Kinane, presidente da programação de entretenimento na Fremantle Media North America e showrunner do “American Idol”, diz que a última temporada do programa refletirá sobre os grandes sucessos e momentos surpreendentes dos últimos 14 anos.
Além de Adam Lambert, também são esperados os retornos de Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Jennifer Hudson e Philip Phillips, afim de atrair espectadores para o show. Há ainda outros participantes do “American Idol” voltando, muitos dos quais encontraram o seu sucesso na indústria da música e em outros empreendimentos. Kinane disse que o sucesso não é sempre atribuído por meio da vendas de álbuns ou hits, citando Kellie Pickler, da 5ª temporada do “American Idol”, vencedora do programa “Dancing with the Stars” em 2013, e Clay Aiken, participante da 2ª temporada, que concorreu ao Congresso em 2014.
Adam Lambert também está ostentando um novo olhar ultimamente, deixando de lado o excesso de maquiagem e a chapinha.
Aparentemente, o ex-“American Idol” de 33 anos de idade mudou suas influências de moda das divas do glam para galãs mais tradicionais, como Elvis Presley e James Dean.
A mudança em sua aparência também é parte da divulgação do seu terceiro álbum intitulado “The Original High” porque, de acordo com ele, as tendências são parte de seu trabalho.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Diego Girardello
Fontes: @FoxVegas e Master Herald
Nenhum Comentário