Entrevista Exclusiva com Adam Lambert no Portal Melty da França

Adam Lambert: “Eu adoraria cantar com a Beyonce!

Enquanto estava em Paris para promover seu novo álbum, “The Original High”, Adam Lambert encontrou com a Melty. Veja nossa entrevista exclusiva.

O finalista da oitava edição do “American Idol” falou com a Melty em uma entrevista exclusiva para marcar o lançamento de seu novo álbum, “The Original High”. Você já conhecia “Whataya Want From Me”, seu primeiro single. Agora o cantor está com faixas sutis que mistura o rock que ele sempre amou com sons eletrônicos. Aos 33 anos, Adam cresceu em Los Angeles e ali ele só sonhava com uma coisa: Broadway. Entre seu novo álbum, seus projetos, sua turnê com o Queen, o cantor relevou as músicas que estão em seu coração, especialmente o grupo Years & Years que tocou no Rock em Seine. Ele também falou de sua participação na série Pretty Little Liars… Descubra a entrevista de Adam com a Melty!

Melty: Oi Adam! Feliz por estar em Paris?
Adam Lambert: Sim, eu amo Paris! Infelizmente eu nunca consigo ficar muito tempo.

Melty:Comparado com “Trespassing”, “The Original High”, seu último álbum parece que está emergindo um tom um pouco mais rock com instrumentos reais, mesmo você mantendo algumas passagens eletrônicas. Você queria voltar a fazer algo mais autêntico?
Adam: Sim, claro! Vamos dizer que eu queria que esse álbum realmente saísse do coração, é realmente uma história de emoções. Então era importante ter instrumentos orgânicos como piano e guitarra que são os elementos básicos dessas canções. O lado eletrônico também permite criar um estado de espírito, uma atmosfera para criar espaço e textura para tudo. E eu amo esse álbum porque a voz está presente entre essas duas partes, esse é o instrumento principal.

Melty:Você saiu da sua gravadora para esse novo álbum, porque, e o que isso mudou para você?
Adam: Ah… foi apenas um desentendimento em termos criativos. Depois de “Trespassing” eles queriam que eu fizesse um álbum de covers com novas versões de músicas dos anos 80. Eu pensei sobre isso e disse ‘não, não é isso que eu quero”. Porque eu estou aqui para fazer novas músicas. MINHAS músicas, então eu disse, “ok, Paz!” e eu saí.

Melty: Nesse álbum, você também fez um dueto com a adorável cantora Tove Lo. Como foi trabalhar com ela? Vocês já se conheciam?
Adam: Não, eu a conheci na Suécia enquanto eu estava gravando o álbum. Na verdade, eu morei em Estocolmo por dois meses para fazer esse álbum. E ela foi uma das primeiras pessoas que me apresentaram lá. Eu me apaixonei por suas roupas e música, era tão honesto! Era como eu me sentia também, acho que por isso que nos identificamos. Ela é tão legal, com um grande senso de humor, bem tranqüilo de trabalhar com ela. Nós conversamos e levantamos tantas questões sobre a fama e o que ela implica, e foi assim que surgiu a música.

Melty: “Ghost Town” é o primeiro single do seu último álbum, “The Original High”. Ele foi lançado em abril, quase simultaneamente com a música “Ghost Town” (13 de março) da Madonna, foi uma coincidência? Você estava ciente que a Madonna lançaria essa música?
Adam: É engraçado porque nós já havíamos escolhido o primeiro single desde outubro ou novembro e estávamos apenas montando tudo. E em dezembro eu vi o tracklist no Itunes do próximo álbum da Madonna e então eu vi que tinha uma música chamada “Ghost Town” e eu disse “O queee?” Por um momento eu me questionei e falei com minha equipe e eles me disseram “a música é tão diferente, é bom”. Então eu não estava tão preocupado. Mas depois eu vi que ela também a escolheu como single e que elas foram lançadas juntas. Foi divertido!

Melty: Nesses três álbuns você teve a oportunidade de colaborar com Bruno Mars, Max Martin, Pharrel Williams, Dr Luke e outros. Existem outros artistas que você sonha em fazer alguma colaboração?
Adam: Eu gostaria de trabalhar com Gorgon City ou Duke Dumont e muitos outros DJs. Quanto a outros artistas, com certeza eu adoraria cantar com Beyonce, Pink também. Ela que escreveu “Whataya You Want From Me” então eu já tive a chance de cantar uma música dela, mas eu realmente ia amar ter a oportunidade de cantarmos juntos, porque seria realmente fantástico.

Melty: Você esteve em janeiro no Zenith em Paris diante de uma platéia lotada, como foi?
Adam: Foi tão legal, tinha uma energia muito boa. E eu acho que é por causa da estrutura do Zenith. Nós estávamos acostumados a tocar em locais mais tradicionais e quando fomos no espaço Zenith, sua forma é muito especial, então a energia que emanava era nova para nós. Mas eu já pensava ter sorte porque eu amo o público francês, há uma forma de conexão, porque eu sinto que nós nos entendemos, estamos em sintonia.

Melty: É apenas seu segundo encontro na França, você pretende voltar logo?
Adam: Ah sim. Eu amaria voltar! Eu não tenho nada planejado por agora infelizmente. Eu começarei minha turnê em janeiro na Ásia, Austrália e Nova Zelândia. Agora estamos vendo sobre a América, Reino Unido e Europa, mas não temos nada decidido ainda.

Melty: Além do Queen, quem mais te inspira nesse trabalho?
Adam: Na verdade aconteceu por capítulos. Quando eu era um adolescente eu ouvia muita música pop, até um pouco de hip-hop e rap. Além disso, muito desses artistas do final dos anos 90 foram por Max Martin, é engraçado. Nos meus vinte anos, eu tinha um amor pelo rock, então teve um período que eu escutava apenas soul. Eu realmente trabalho em fases. E agora podemos dizer que estou escutando de tudo.

Melty: Tem algum artista ou música que você está escutando muito agora?
Adam: Tem alguns artistas que eu amo agora, tipo o álbum de Years & Years.

Melty: Essa é uma questão que eu amo fazer em entrevista: o que você fazia quando tinha 15 anos?
Adam: Quando eu tinha 15 anos, eu queria ser um ator na Broadway. De fato, quando eu tinha 9 anos meu pais me colocaram em um grupo de teatro e eu me apaixonei por musicais e fiz vários. Esse foi meio que meu primeiro contato com a música.

Melty: Então, tem uma série que nossos leitores especialmente amam, é “Pretty Little Liars”. Você participou do episódio especial de Halloween na segunda temporada. Pode nos falar como aconteceu e como você foi abordado?
Adam: Eu não me lembro como isso aconteceu, mas foi muito divertido. Todos estavam me dizendo “É um episódio de Halloween! E você pode se vestir como um vampiro! Yeah!” E eu amo me fantasiar, foi incrível. E nós gravamos a cena com Lucy Hale e todos eram muito legais. Francamente, foi uma ótima tarde!

Melty: Você tem alguma coisa para dizer para os seus fãs franceses e todos os “meltynautes”?
Adam: Sim, eu quero dizer a eles que eu realmente aprecio que eles gostem da minha música. Eu espero que esse seja apenas o começo e que nós possamos nos conhecer um pouco mais. Eu realmente quero voltar mais vezes porque eu amo a França e Paris.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gisele Duarte
Fontes: Adam Lambert TV e Melty

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *