Independent Online: Tonight Exclusivo com Adam Lambert

For Your Entertainment: Adam Lambert está de volta com seu terceiro álbum “The Original High”. Foto por David Roemer.

Tonight entrevista exclusivamente Adam Lambert

Adam Lambert está vindo de uma grande jornada desde que concorreu na oitava temporada do “American Idol”.

Seu som eletrônico/dance e pop fez com que ele ganhasse uma legião de fãs – Glamberts como eles se chamam – por todo o mundo.

Depois de gerar uma enorme quantidade de sucessos com seus dois primeiros álbuns, “For Your Entertainment” e “Trespassing”, Lambert está de volta com seu novo lançamento “The Original High” e com uma nova gravadora, Warner Bros.

E como diz o ditado: “A única coisa constante na vida é a mudança.”

E, nos últimos três anos, Lambert se transformou física e criativamente, obteve mais visibilidade.

Ele dispensou o delineador gótico e tem menos maquiagem pesada em seu rosto. Em seu som, enquanto não é uma partida completa, é profundo. E isso é certamente entendível usando letras que foram inspiradas ao observar as pessoas em volta dele, a cultura e assim por diante.

No entanto, é importante ver se os fãs irão aprovar todas as mudanças.

Em uma conversa exclusiva com a Tonight, ele compartilhou: “(para esse álbum) eu queria fazer algo diferente. Você sabe, eu não gosto de me repetir. Nunca foi meu estilo. E, mais do que isso, eu tive muito tempo livre. Eu estava aproveitando com meus amigos, indo a clubes e festas, e vendo o que eu respondia, quando as pessoas iam dançar, sobre o que as pessoas estavam falando, o que eu vi…”

“O renascimento da música house que está acontecendo agora é realmente emocionante. Eu ouvi várias coisas disso aqui em Los Angeles. Ouvi ainda mais no Reino Unido, e em Estocolmo, onde acabei gravando meu álbum.”

Um pouco mais reservado nas respostas do que em 2012 quando ele nos visitou para sua turnê de “Trespassing”, ele diz que suas experiências ao vivo o ajudaram em seu álbum.

Lambert diz: “Estando em Los Angeles por 15 anos, eu vi muitas pessoas em sua jornada, eu incluído. Nós somos da cidade grande, nós temos todas essas ideias do que queremos fazer da nossa vida e algumas pessoas seguem seu sonho e conseguem o sucesso. E algumas pessoas são pegas fazendo outras coisas ao longo do caminho e outras, você sabe, nunca estão satisfeitas. Então esse álbum é sobre isso. É sobre perseguir a felicidade.”

Enquanto o título do álbum pode, figurativamente falando, representar uma nova era em sua vida, Lambert rejeita a afirmação.

No entanto, ele diz “Sim, eu acho que pode ser interpretado desse jeito. Mas, para mim, meu original high é cantar. Em meu tempo em Hollywood, eu passei por muitos altos e baixos. Tem momentos que você olha pra trás com nostalgia e pensa ‘oh… Isso fazia eu me sentir bem! Talvez eu deva tentar achar isso de novo e de novo.’ Então é sobre todos os ciclos que passamos… E essa ânsia por novidade.”

“Antes de eu começar esse álbum, eu me encontrei em um dilema criativo. Eu meio que não sabia o que eu queria fazer em seguida. Eu estava meio que buscando mais profundidade na minha vida pessoal, procurando uma conexão e me sentindo isolado. E eu acho que tudo isso foi colocado nessas músicas.”

Ao contrário do seu antigo lançamento, esse álbum é produzido por Max Martin, e tem apenas duas colaborações: uma com Tove Lo (“Rumors”) e a outra com Brian May (“Lucy”).

O cantor disse que não foi algo orquestrado, mas uma experiência muito orgânica.

Completando um ciclo em sua vida, quando foi jurado convidado nessa última temporada do “American Idol”, ele admitiu: “Você sabe, foi realmente emocionante. Eu realmente tenho boas memórias do ‘Idol’. Eles sempre foram uma família para mim. E foi bem divertido também.”

Não querendo me debruçar sob seu novo look, ele deu de ombros despreocupado. “É engraçado, para você ou um estranho, é um novo visual, para mim é só o jeito que eu me ligo. De qualquer jeito, eu penso em nossas mudanças de estilo. Eu acho que era o tempo para mudar.”

Felizmente, os fãs irão se sentir conectados com o álbum como ele se sente. Depois de tudo, “Ghost Town” já está assombrado nossas mentes!

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Gisele Duarte
Fontes: Adam Lambert Media e Independent Online

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *