Live Strong: Como entrar em forma como Adam Lambert

Seth Gottesdiener é um personal trainer, instrutor de fitness em grupo e resistência baseado em Los Angeles, que acredita em um equilíbrio adequado de exercícios, dieta e um regime de saúde mental para melhores resultados de bem-estar, a partir de uma abordagem mente-corpo-espírito.

Seth escreveu um artigo interessante para o blog Live Strong, sobre ele trabalhar com Adam Lambert para melhorar sua forma física. Confiram abaixo a tradução do artigo:

Como entrar em forma como Adam Lambert

Adam e eu começamos a trabalhar juntos há certa de 18 meses para melhorar sua forma física. Ele veio até mim com metas de perda de peso e o desejo de tonificar seu corpo inteiro. Eu sabia que nós iríamos trabalhar juntos por um longo período, então nós gradualmente construímos uma base sólida.

Adam tinha muitas lesões por sobrecarga em seus ombros, então nós tivemos que modificar alguns exercícios. A maioria foi focado na estabilidade e boa postura, nós tentávamos exercitar apenas um grande grupo muscular por sessão. Ultimamente, ele tem feito levantamentos mais pesados e começando a ganhar mais resistência muscular, o que nos permite continuar aumentando o ritmo.

1. Consistência: Desde que comecei a treinar Adam, ele tem sido incrivelmente consistente, com muitos poucos lapsos em nosso ciclo de treinamento. Ele me disse que pode não amar sempre ir para a academia, mas sabe que tem que fazer isso e sempre se sente muito bem por ter ido depois. Quando se trata em ir para a academia, eu digo a todos que as pessoas sempre se arrependem de não ter ido, mas nunca se arrependem de ter aparecido.

2. Variação: Apesar de ter alguns grupos musculares que são constantemente trabalhados, eu tento fornecer variações em todos os meus treinos. Nós fazemos de tudo, desde levantamento de pesos olímpicos, yoga, pesos leves e exercícios de cardio no meio. Eu também não posso levar todo o crédito, porque Adam treina com um instrutor de Pilates exclusivo. Se você nunca teve uma sessão de Pilates, eu recomendo para qualquer um! Você sente músculos que nem sabia que existiam.

Também, uma regra de ouro para que ninguém fique entediado com seus exercícios na academia é variar. Experimente uma aula ou atividade que você tenha interesse mas que você nunca teve tempo para procurar antes.

3. Comer uma dieta baseada em plantas: Adam prefere plantas, assim como eu. Eu apoio totalmente as pessoas que preferem mais saladas ao invés de carnes em suas dietas. Embora eu coma uma quantidade significativa de carne eu estou tentando diminuir e ainda comer uma variedade de vegetais e grãos.

Meu cliente está tentando emagrecer e tonificar o corpo e comer menos carne é definitivamente a conduta certa para atingir esse objetivo. E o verde tem mais efeitos positivos em sua saúde: vegetarianos geralmente têm menos chances de desenvolver doenças do coração e câncer do que os não vegetarianos e também envelhecem melhor e vivem mais. A filosofia ayurvédica também acredita que consumir menos carne traz benefícios não apenas para a saúde física, mas também estabilidade mental.

4. Pontapé Cardíaco: Nós sempre fazemos um grande esforço cardíaco no começo de cada treino para tentar cravar a frequência cardíaca e mantê-la constante durante todo o período de treino. Se nós fizermos alguns exercícios funcionalmente mais lentos como burpees (Burpee é um exercício corporal total utilizado em treinamento de força e exercício aeróbico), alpinismo ou speed rope (exercícios aeróbicos com cordas) vamos acelerar a frequência cardíaca novamente para os próximos exercícios.

5. Forma e Função: Um dos maiores desafios para qualquer adulto ao entrar em uma rotina de academia é parar com os maus comportamentos aprendidos e incluir novos. Há um ditado que diz que você não pode ensinar a um cachorro velho novos truques, mas você pode mostrar a ele uma coisa ou duas sobre postura.

Um dos maiores problemas que meus clientes têm é de uma leve a severa cifose ou curvatura exagerada da coluna na região das vértebras torácicas. Uma das maneiras para corrigir isso é um exercício chamado “Shoulder Packing” (maneira de estabilizar o ombro para ajudar a reduzir a chance de lesão, bem como ajudar a levantar mais peso). Você o realiza posicionando seu ombro para baixo e para trás durante os exercícios e durante todo o dia.

No entanto, a melhor forma de corrigir isso é trabalhando os músculos das costas. Fortalecendo o músculo rombóide, o trapézio e o levantador da escápula você irá prevenir que os músculos anteriores do peito façam a flexão do ombro para frente. Tome sempre um minuto antes de começar qualquer exercício para checar seu corpo quanto a desequilíbrios ou qualquer coisa que pareça fora do lugar, e não tenha medo de usar um minuto para se alongar.

6. Núcleo Cêntrico: Adam ama fazer abdominais, especialmente o oblíquo. Se você tem acesso a uma bola BOSU [ver nota], você pode fazer esse ótimo exercício que tem como alvo os pneuzinhos.

Você precisa de um parceiro ou de um lugar que irá segurar seus dois pés. Comece deitando de lado sobre a bola com o quadril no meio dela. Leve suas mãos para trás da cabeça ou em seu peito, e com seu parceiro segurando seu tornozelo ou eles firmemente presos embaixo de algo estável, use seu músculo oblíquo para subir o corpo inclinando-o para cima e voltando para a posição inicial em seguida. Depois de uns 10 ou 15 desses movimentos, você sentirá seus oblíquos queimando. Mude de lado e repita o exercício.

NOTA: Bola BOSU: (“BOth Sides Up”) é um dispositivo de treinamento de fitness, inventado em 1999 por David Weck, que consiste em um hemisfério de borracha inflado anexado a uma plataforma rígida. Ele também é conhecido como o “meia bola azul”, porque se parece com uma bola cortada pela metade. (Wikipedia)

Autoria do Post: Graça Vilar
Tradução:: Gisele Duarte
Fontes: @LIVESTRONG_COM e Live Strong

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *