Digital Spy: Review de "Ghost Town"
“Ghost Town”, novo single de Adam Lambert: Envolvente Por Lewis Corner
Adam Lambert fez história no pop quando se tornou o primeiro artista abertamente gay a chegar ao topo da Billboard 200 com seu álbum “Trespassing” em 2012. Ele então entrou em turnê com Brian May e Roger Taylor, do Queen, pelo mundo todo, colecionando resenhas positivas em todos os lugares, e provando – como Jennifer Hudson – que o talento se sobressai mesmo se você não ganha o American Idol.
Durante esse tempo, Adam esteve trabalhando em seu próprio projeto solo também. Para o álbum número três, ele se juntou à Max Martin e Shellback, que são grandes no pop. Eles são responsáveis por alguns dos maiores de hits de Britney Spears, Backstreet Boys, Katy Perry e Taylor Swift.
O primeiro single do próximo álbum de Lambert “The Original High” é um pouco diferente do que esperávamos. “Ghost Town” é obviamente viciante aos ouvidos, mas seu tom em geral é mais obscuro que os singles anteriores.
Essencialmente, é um gênero perfeito para a imagem glam rock de Adam e para uma indústria dominada por eletrônica. Os versos de “Ghost Town” são espaçados, e Adam passeia por eles com uma guitarra acústica procurando sua Beatrice (figuramente falando) com sua narrativa ao estilo de Dante. “Saw all of the Saints lock up the gates/ I could not enter/ Walked into the flames, called out your name/ But there was no answer” [“Vi todos os santos fecharem os portões / Eu não pude entrar / Andei nas chamas, chamei seu nome / Mas não tive resposta”], ele lamenta antes do refrão começar com um baixo profundo e batidas fortes.
É um equilíbrio entre os dois estilos, mas funciona. A música progride a cada verso e o refrão tem outra camada adicionada, mostrando que a procura pela alma de Adam se intensifica conforme chega à conclusão. Chega a uma gloriosa oitava e Adam grita “Don’t give a f**k if I go down” [“Eu não ligo se eu cair”}.
“Ghost Town” em sua essência é a ponte perfeita entre o que ouvimos em “Trespassing” e o que esperamos de “The Original High”. Seu estilo é puramente Adam; pensativo, pulsante e envolvente. Nós o ouvimos lamentar sobre seu coração vazio, mas há o suficiente para deixar o de todos os outros batendo rapidamente.
O lançamento de “Ghost Town”, novo single de Adam Lambert será no próximo dia 21 de Abril!
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Carolina Martins C.
Fonte: Digital Spy
Nenhum Comentário